BMW 550i


Fotos feitas por mim ontem de madrugada na garagem do meu prédio.
O outro carro que aparece em algumas fotos é uma BMW X3 3.0i

BMW 550i Motorsport

Descobre-se sempre mais, cada vez que se olha. A luz brinca sobre o capô, enfatizando sua forma diferenciada e dinâmica. Suas linhas arrojadas começam no ponto mais avançado da dianteira e correm pelas laterais até a traseira. A elegância esportiva se manifesta em cada detalhe: a longa distância entre eixos, as ligeiras saliências e a silhueta tipo Cupê da cabine. As rodas de liga leve, uma característica Padrão do BMW Série 5 Sedã, acrescenta o toque de elegância final.

BMW 550i Motorsport

O interior do BMW Série 5 Sedã.

As novas dimensões do prazer exclusivo de dirigir são 4,841 mm x 1,846 mm x 1,468 mm. No interior desse espaço, o motorista e os passageiros desfrutam de um nível de conforto máximo, rodeados por materiais de alta qualidade e detalhes inteligentes. Os confortáveis assentos opcionais oferecem apoio ideal em qualquer condição de direção. Os instrumentos foram cuidadosamente projetados visando a legibilidade perfeita. O volante de direção convida você a tocá-lo. Não é uma pena que toda jornada tenha um fim?

BMW 550i Motorsport

O motor à gasolina de oito cilindros.

Os números não têm que ser necessariamente uma coisa sem graça: basta observar o motor à gasolina de oito cilindros do modelo BMW 550i. Suas estatísticas vitais são 270 kW a 6.300 rpm, 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e 11,55 litros a cada 100 km. E o que é mais: este V8 equipado com o sistema Valvetronic gera uma impressionante força de tração ao longo de toda a faixa de rotações, com 80% do torque máximo disponível entre 1.500 e 6.400 rpm. A soma de tudo isso é o máximo de prazer no dirigir.

BMW 550i Motorsport

O Câmbio Sequencial (SMG).

Para um desempenho esportivo inigualável: O Câmbio Manual em Linha (CML) permite que você mude as seis marchas, pressionando ou puxando botões e alavancas localizados no volante de direção. A embreagem é realizada eletro-hidraulicamente. O CML aproveita toda a faixa de rotações do motor e garante permanentemente que ele não atinja um regime de rotações exagerado. Para um nível de responsividade ainda mais emocionante, o CML oferece o modo Controle Dinâmico da Condução “Sports”, através do simples toque em um botão.

BMW 550i Motorsport

Controle esportivo.

Equipado com o Controle Esportivo opcional, o BMW Série 5 Sedã assume uma personalidade ainda mais dinâmica. Aperte o botão “Sport” ao pé do console central e você desfrutará de mudanças de marcha mais rápidas, proporcionadas pelo CML e pela regulagem mais esportiva da suspensão, bem como de reações ainda mais rápidas de aceleração e esterçamento. O efeito dessas mudanças é especialmente notável quando se acelera na saída da curva ou em condições de retomada da velocidade.

BMW 550i Motorsport

Controle de Cruzeiro Automático.

Basta regular a velocidade de cruzeiro máxima e a distância mínima do veículo que vai à frente e em seguida relaxar. O CCA examina permanentemente o caminho pela frente, através de radar. No momento que um veículo entra no campo varrido pelo sensor, o CCA calcula a velocidade do mesmo em relação à velocidade do BMW Série 5 Sedã e reduz a velocidade conforme seja necessário para manter a distância preestabelecida. Quando a pista fica novamente livre, o CCA acelera o BMW Série 5 Sedã até a velocidade desejada.

BMW 550i Motorsport

Fonte: BMW Brasil
Fotos: Guilherme Nascimento

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

10 Responses

  1. ingreis says:

    seria 5 eh uma barca, farol eh show de bola!
    sao do mm dono?

  2. andrade says:

    não.. coincidiu de elas estarem lado a lado hehehe

  3. Victor BM says:

    Puta que pariu, as 2 novinhas, pneuzinhos zero km. Delícia!

  4. Eleno says:

    é.. uma boa história, curti o piloto automatico 😉

  5. Alexandre Pinho says:

    que garegem linda! BMW faz os carros mais bonitos na minha opiniao sem duvida!

  6. stile says:

    po, ficou show de bola o texto com as fotos!!

    nao curto mto a serie 5 nova, mas essas fotos ficaram demais! parabens!

    stile

  7. Gustavo says:

    Nossa… Eu sonho em ter na garagem esses dois “carrinhos”!

  8. Psk Poa says:

    Meu Deus, esse cara mora MAL PRA CARAMBA, o prédio dele é o salão do altomóvel de luxo. e pensar que no meu predio o “melhor” carro é um monza igual o do Lineu.

  9. Renan Stanciola says:

    hehehehe…e o meu predio…nem garagem tem…kkkk

  10. sandro says:

    esse é o carro pra eu andar com uma bela mulher, tem que ser uma bela mulher.. se tiver uma bela mulher que esteja lendo essa mensagem e que tenha o poder de me dar um presente desse…iremos passear muuuuiiiiiito!!! meu msn [email protected] sucesso a todos!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *