seorimícuaro
— 04/02/2009 6:39 pm

BMW M6

Publicado por

Fiquei impressionado de nunca ter postado um BMW M6 antes por aqui. Isto porque já vi inúmeros BMW M6, mas não havia me dado conta de que nunca fotografei de fato um. Enfim, aí está a estréia deste esportivo no site. O texto foi retirado do site da BMW, pois explica direitinho o que é esta máquina. Divirtam-se!

Fotos: Guilherme Nascimento
Texto: BMW Brasil

Potência compacta e uma beleza de cortar a respiração. Tecnologia inovadora e conforto exclusivo: O BMW M6 incentiva os sentidos. E a razão. O seu motor de elevada rotação V10 lança-o sem limite para a frente. A sua 7ª velocidade SMG Drivelogic proporciona o fascínio da Fórmula 1 também fora das pistas de competição. Mas só ficamos a conhecer o seu verdadeiro caráter, quando tocarmos, com a ponta dos dedos, no volante ou no console central revestida na mais delicada pele de merino. Não é um carro de competição, nem um Coupé de luxo – mas ambos.

O exterior do BMW M6

Independentemente do lado que o BMW M6 mostra, a dinâmica esportiva e elegante enfeitiça quem olha. A dianteira interessante, com uma aba dianteira aprofundada e tomadas de ar grandes chama bastante a atenção. Nas laterais, o design destaca o formato aerodinâmico do típico retrovisor M, as saias e as esportivas tomadas de ar com indicadores e a inconfundível assinatura M. A traseira forte com quatro canos de descarga e difusor hexagonal enfatizam a ampla largura de trilha do veículo.

Interior do BMW M6

Os contornos dinâmicos do exterior também estão sistematicamente presentes no interior. A luz branca dos batentes iluminados da porta do BMW M6 dá um toque especial. A cabine impressiona com sua elegância e a funcionalidade altamente desenvolvida. Com os assentos esportivos ergonômicos M com ajuste de largura do encosto, dirigir no limite se torna um prazer com estilo. O luxuoso couro Merino é agradável aos olhos e aos dedos. Todas as cores e materiais foram harmonizados cuidadosamente, acrescentando nuances decisivas para enriquecer ainda mais o prazer de dirigir.

Motor V10 naturalmente aspirado

Um leve toque no acelerador é suficiente para o motor mostrar a sua potência colossal. A capacidade de cinco litros e os 500 bhp (373 kW) geram um potencial de desempenho que normalmente só se vê no automobilismo. As rotações máximas chegam ao calor impressionante de 7750 rpm, e o motor respira forte por meio de dez válvulas de aceleração. Em conjunto com o sistema duplo VANOS de controle do comando de válvulas, o motor responde sem vacilar. O sistema eletrônico de alto desempenho com controle de batida dos pinos por fluxo de íons permite explorar todo o potencial do motor em altas rotações.

Peso do BMW M6 voltado para o desempenho

Graças ao uso inovador de materiais de baixo peso e alta resistência, como alumínio e carbono, o BMW M6 atinge uma relação potência/peso imbatível, de somente 3,5 quilogramas por bhp. O resultado é um desempenho que normalmente só se vê na Fórmula 1. Para o motorista do BMW M6, isso significa agilidade sem limites e alta velocidade em curvas intensas. O motor V10 com conceito de alta rotação, juntamente com o teto de fibra de carbono e o chassis de alumínio, é responsável por essa fórmula de sucesso.

SMG Drivelogic de sete velocidades

O motorista pode optar por usar as alavancas do volante ou a alavanca de câmbio do console central para operar o SMG Drivelogic de sete velocidades que permite trocas de marcha extremamente rápidas sem necessidade de diminuir a velocidade, reduzir a potência do motor ou usar a embreagem. O controle de partida (launch control) , que usa a faixa ideal de rotações para trocar de marcha automaticamente, possibilita a aceleração máxima.

Controle dinâmico de estabilidade

Eu uma estrada escorregadia ou durante uma manobra repentina, o controle dinâmico de estabilidade (DSC) oferece um ótimo apoio ao motorista. Esse assistente do motorista só intervém com o sistema eletrônico do motor em situações extremas, reduzindo o torque e acionando os freios individualmente. Os dois estágios do DSC podem ser configurados no MDrive Manager. O primeiro oferece conforto para a condução dinâmica, e o segundo permite uma condução extremamente esportiva, perto dos limites físicos, aumentando a tolerância da aceleração longitudinal e lateral.

Bloqueio variável de diferencial M

Alta estabilidade para dirigir e tração ideal, principalmente na saída das curvas — o bloqueio variável do diferencial M cuida disso. O uso dessa função impede eficientemente que as rodas girem em falso. Mesmo quando a aderência das rodas varia bastante, como acontece na neve, no gelo ou no cascalho, o bloqueio de diferencial M oferece essa tração extra. Os motoristas esportivos apreciam o sistema porque ele otimiza o manejo e suporta o empuxo da tração do eixo traseiro.

O Head-Up Display (HUD) com indicador M

O HUD, acessório padrão, projeta velocidade, direção de navegação e dados do Check Control diretamente no campo de visão do motorista. Pressionando um botão, você ativa o indicador específico M. Além da velocidade, o HUD também mostra a marcha do SMG selecionada no momento, por meio do conta-giros variável com luzes indicadoras de troca de marcha. A projeção na altura dos olhos deixa os motoristas à vontade para se concentrar na estrada. Benefícios: mais segurança e experiência de condução sem igual.

Freios compostos a disco.

A aceleração tremenda do BMW M6 é complementada por uma potência de frenagem extrema. A 100 km/h, o BMW M6 pára em menos de 36 metros, a 200 km/h em menos de 140 metros. O ponto principal do sistema de frenagem de alto desempenho são os discos de freio compostos, perfurados, ventilados e otimizados para o peso. Esses freios potentes são montados nas rodas largas forjadas de 19 polegadas, projetadas especialmente para o BMW M6: as rodas também contribuem bastante para a segurança graças aos pneus, especialmente projetados para altas velocidades.

Clique nas fotos para aumentar o tamanho.

O uso indevido das imagens contidas neste site sujeitará o infrator às penas cominadas na Lei nº 9.610/98

  • Share this post:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

26 Comentários

  • Com certeza é um carro para pouquíssimos.
    Praticamente uma nave.

  • Vou ter que ser sincero, mais se superasse nessas fotos, puta que o pariu, hehehe.

    Abraço!

  • Top…

  • Realmente um belo exemplar. Já vi um pessoalmente, e por conscidência era preto. Tenho fotos dele inclusive, pois foram feitas em uma conssecionária BMW da minha região.

  • O desempenho desse carro dispensa comentários, na estrada isso ai assusta qualquer ser vivo dessa terra… Agora, para e olha essa pintura e esse interior, isso é classe, coisa que japonês nenhum consegue fabricar! huaehua :)

  • Preto eu acho meio sem-graça, pois nao destaca o teto em carbono(vide M3, que é linda na cor branca), gosto de um que parece meio um bronze, o nome é alguma coisa sepung, agora esse interior em carbono, essas saias enfim realmente é uma nava que japones nenhum consegue fabricar²

  • Carro lindo, pena que é muito caro e pelo seu preço ficaria com o R8 mesmo sendo fã de BMW!

  • “O desempenho é como se fosse um formula 1″
    Essa frase diz tudo.

    Cézar
    Dirigindo Seguro

  • Quanto ao preço ela é muito mas em conta que o R8, além de ter 4 lugares e ser muito mais potente. Enquanto o R8 sai na faixa de 700-740mil, uma M6 sai por 580mil. A cor que você citou Ursso é o Sepang Bronze, muito linda por sinal, mas prefiro branca, hahaha.

    Forte Abraço!

  • Poo JP, juro que estava pensando na branca, com o teto em carbono e as rodas pretas, mas eu nunca vi uma branca, nem em fotos!
    Mas se ficar bonita assim como é o branco na M3, eu prefiro a branca FACIL!!

  • A M6 sai isso sim, mas o R8 não chega a isso tudo não… 600 leva +-

  • + que IGNORANCIA!!!!!!!!!!!!

  • Meu carro predileto. Pronto, falei.

  • Putz!
    Esse é o meu BMW preferido, aliás é o meu carro preferido, é perfeito d+!

  • mil vezes a m5 e60

  • esse é o carro pra eu andar com uma bela mulher, tem que ser uma bela mulher.. se tiver uma bela mulher que esteja lendo essa mensagem e que tenha o poder de me dar um presente desse…iremos passear muuuuiiiiiito!!! meu msn sandro_cvj@hotmail.com sucesso a todos!!!

  • outro dia vi uma dessas novinha na euroville em bh, esperando o dono ir busca-la

  • Não existe nada mas lindo nesse mundo,ou melhor maravilhoso.

  • velho nao tem nada igual a essa
    maquina quando eu vi uma fiquei
    totalmente em choque so tinha
    olhares para ela, tinha o cor
    bordo sem palavras!!!!

  • ja ia mes esquecendo
    foi em brasilia q eu a vi
    e olha aqui vc ve de tudo!!!
    ja vi até um ssr chevrolet
    um q eu nunca imagiaria ver!!!
    abraços……

  • Cara, parabéns pelas fotos, tão muito boas! Sou viciado em carros e principalmente na BMW. Esse M6 E63 preto tá lindo, o interior de couro preto e os detalhes na cor certa! Imagens magníficas!

  • essa e uma sucata e eu sou gay

  • Eu amor este carro e o melhor carro do mundo.

  • Parabens pelas photos!!!
    Sem duvida ninhuma, é um belissimo carro, tal como o paguini zonda!

    Só uma pregunta, vc sabe me dizer onde posso alugar esse carro ai no brasil?

    se me poder dizer te fico mt grato!

    Abraco

  • muito show de bola; meus parabens a bmw pelos seus carros lindos, eu so apaixonado pela bmw espero ter a minha logo logo kkk; mt obrigada a bmw pelas suas obras de arte da estrada bjsss!!!

  • carro dos meus sonhos, se Deus quiser.. um dia vou ter um carro desse.

Deixe um comentário

— obrigatório *

— obrigatório *