Ford Transit


Bom galera, este é o último post de lançamento do Ford Transit. Fui convidado pela Ford para escrever uma coluna semanal sobre o Transit durante todo o mês de maio. O motivo? Atualmente os blogs são uma poderosa ferramenta de comunicação, agindo potencialmente na decisão de compra dos leitores. E é justamente por este motivo que vocês estão vendo estes posts sobre o Ford Transit.

Através destes vocês souberam como é sua dirigibilidade, suas características e seus dados técnicos.

Atualmente os brasileiros estão experimentando carros cada vez mais superiores, algo que não se via há muito tempo no país. Esta evolução não poderia ser diferente na classe de vans/furgões. O Ford Transit veio para trazer modernidade aos trabalhadores e passageiros, demonstrar que o mundo está em constante evolução, e que evolução sem qualidade não traz prosperidade as pessoas.

Quem não gostaria de pegar a van para a faculdade sentado em um banco individual, com ambiente climatizado, segurança, e suavidade ao rodar em nossas esburacadas rodovias? Ou de ir trabalhar a bordo daquela van que possui ar-condicionado, vidros elétricos, sistema de som com CD/Aux para curtir a música favorita no trânsito, tudo isto aliado ao conforto e segurança de um carro de passeio? Aposto que em ambos os casos, estas pessoas teriam um dia menos cansativo e mais produtivo.

Vendo por outro lado, se eu fosse escolher um veículo para transporte, analisaria os itens de segurança que compõem o Transit, afinal, outra coisa que falta em nossas rodovias é segurança, e o seguro morreu de velho.

Tenho certeza de que mesmo os que entram aqui para ver os carros esportivos, se deliciaram ao conhecer a fundo uma classe de veículo inédita no site. Vou terminando por aqui com um convite aos interessados pelo Transit para fazer uma visita na concessionária Ford mais próxima, pois mesmo adicionando informações durante todo este mês, só vendo pessoalmente para sentir realmente como é a sensação de estar a bordo do Ford Transit. Aposto que irão se impressionar, da mesma forma como eu fiquei.

Para finalizar, gostaria de agradecer a Ford pelo convite, foi um imenso prazer fazer parte desta divulgação.

Veja também:

Site Oficial
Orkut
Twitter

ATENÇÃO: Para quem se interessou pelo Ford Transit, ainda há tempo de correr a concessionária mais próxima e conhecer o bônus que a Ford preparou para você!

Artigo Patrocinado

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

29 Responses

  1. Eduardo Fonseca says:

    Olha Guilherme, eu como leitor assíduo do seu site e como um publicitário, apenas acho que esse esforço de comunicação, pode até atingir, de certa forma o target que a Ford deseja, porém é algo que sai totalmente da proposta do seu site. O site é totalmente voltado voltado para carros esportivos e exclusivos. Até como dica, poderia sim ser exibidas matérias “comerciais”, porém seguindo a proposta do site como por exemplo BMW, Audi, Mercedes, Ferrari, Lamborghini……entre outras marcas que oferecem modelos exclusivos!!!

    Bom, fica aqui uma opinião de um leitor que gosta admira o site.

    Abraços
    Eduardo Fonseca

  2. Alexandre Pinho says:

    Concordo com o que foi dito anteriormente, inclusive já tendo discutido isto com o Guilherme.

  3. Marcos says:

    Discordo galera, o próprio slogan do site diz: o melhor da fotografia automotiva (pode ser esportivo, utilitário, furgão, etc).
    Assim, o transit também é um automóvel (nas suas devidas proporções, é óbvio).
    Mas apenas sugiro que o espaço dado a outras marcas seja democraticamente utilizado, sem privilégio de qualquer montadora.

  4. Alexandre Pinho says:

    A questão que está sendo discutida Marcos, não se trata de marcas. Caso você não conheça o site desde seus primórdios(como não lhe conheço, não sei), o escopo deste site era demonstrar carros exóticos ou de luxo, fato pelo qual o notransito.com se destacou dentre os outros.

    E acredito que o site não está mudando de foco, portanto acho que o comentário do caro visitante Eduardo Fonseca fora pertinente.

  5. haru says:

    já dizia minha avó: “rosto bonito não enche barriga!”

    se for para contribuir com o crescimento do site, que mal tem??

    (…vão dizer que crescimento pelo crescimento é um retrocesso………..)

  6. Alexandre Pinho says:

    Caro Haru,

    Entendo que a matéria contribui com o crescimento do site ($$$$). Sendo assim, não tenho nada contra apenas senti o que o Eduardo Fonseca sentiu e teci meu comentário acerca do post.

    Atenciosamente.

  7. haru says:

    somos 3!
    o mesmo aconteceu qndo postaram o “novo” corsa para atrair leitores, creio até que tal post foi deletado…

  8. Victor BM says:

    Bom, o que posso dizer sobre os posts… Foi interessante conhecer um pouquinho do Transit, jamais tive acesso a qualquer tipo de informação sobre um veículo desse porte. Se algum dia eu precisar de um veículo como este, o Transit estará na minha memória e com certeza procurarei a concessionária Ford mais próxima para fazer o test drive.

  9. Ingreis says:

    eu acompanho esse site desde os tempos do fotolog ainda, e vou ter que confeçar que nao gostei muito de ver essas Vans por aqui nao. como ja foi dito, o site se destaca pelos exotics cars, e devia se manter assim. mas, evidentemente, o site nao é meu, e o Guilherme sabe o que faz. nao vou deixar de vir aqui todo dia só por causa de um ou outro post que eu nao goste. uma vez por semana, da pra aguentar sim!

    abraço a todos!

  10. Eduardo Fonseca says:

    Pessoal, respeito a opnião de todos, claro. Apenas expressei a minha opnião sobre a matéria. Claro que por causa de uma matéria dessa, não vou deixar de acessar o site. Apenas alertei para os devidos cuidados de não mudar o foco do site, para um site comercial onde as matérias pagas (nem sei se esta foi paga) acabam por dominar seu conteúdo, e como já disse, mudar o foco do site. Ver o site crescendo $$$$ é ótimo tbm, patrocínios melhor ainda, dá a possibilidade de trazer matérias cada vez melhores, promover brindes, premios, sorteios e tudo mais, só que gostaria de ver o site crescendo na sua essência, até mesmo com matérias pagas, só que com matérias coerentes ao propósito do site!!!

    Quero lembrar tbm, que com este meu comentário, não quero gerar nenhum conflito entre os leitores…..não estamos aqui pra isso e sim para admirar as belas máquinas.

    Para o Victor BM, interessou!!! Em meu post anterior, comentei que esta ação atinge sim uma fátia do Target, só acho que não seja a mídia adequada.

    Guilherme (e equipe), vai fundo cara, o site está ótimo e críticas devem ser sempre consideradas, colocá-las em prática é outra história. Contem comigo.

    Abraços e boa noite à todos!!!
    Eduardo Fonseca

  11. Alexandre Pinho says:

    Assino embaixo no que diz respeito ao comentário logo acima!

  12. The Stig says:

    Calma gente mais algumas semanas teremos um Test Drive, e com um otimo carro voces vao gostar..

    Aguardemmmm!!!

  13. Caros,

    Concordo que o Ford Transit não tenha a ver com o contexto do site, porém, vocês devem estar esquecendo de que este site é gratuito e possui despesas. Estas despesas precisam ser pagas de alguma forma, e acredito que uma forma sadia de manter o site é colocando artigos patrocinados. Vejam bem, não estou colocando um artigo sobre um microondas, é sobre um carro, afinal de contas, o site é sobre carros. E digo mais, foram 4 posts em um periodo de 1 mês.

    Eu poderia deixar de lado estes artigos e passar a cobrar pelo acesso para cobrir as despesas. Aí vocês pagariam para ver apenas o que querem ver, exóticos e esportivos. O que preferem?

    Abraço a todos!

  14. Alexandre Pinho says:

    Caro Guilherme, favor notar meus comentários a seguir:

    Destarte gostaria de lembrar que já conversamos sobre o assunto, e o compreendi perfeitamente.

    Em segunda instância, agora quanto a sua respostas (msn e aqui) referentes aos nossos comentários, novamente ressalto a nossa compreensão, ou ao menos a minha. Tanto é que em meu primeiro comentário falei que não via nenhum problema, pois como você mesmo disse são poucos posts que “fogem” do desígnio do site, e isto não é problema nenhum a meu ver.

    Portanto, por meio deste reitero meu comentário onde apenas comentei que é um pouco “estranho” ver este tipo de conteúdo no site, e foi isso que quis elucidar. Todavia não tenho nenhum preconceito, e notoriamente não deixarei de acessar o site por conta disto. Tendo em vista que gosto muito do notransito.com e sei que posts assim vislumbram o seu crescimento, acarretando sempre em maior qualidade!

    Um forte abraço!

    Atenciosamente,

    Alexandre Pinho

  15. Alexandre Pinho says:

    Apenas corrigindo:

    […] agora quanto AS SUAS respostas (msn e aqui) […]

  16. Juliano d'Acampora says:

    Quem quiser aulas de português, basta pedir para o Alexandre Pinho. Mas se ele for dar a aula bêbado, o que não seria nenhuma surpresa, exijam desconto!

  17. Tiago says:

    Chega de discutir isso e vamos ver o lado bom da coisa:
    Até que ele tem um painel legalzinho né =)

  18. haru says:

    “Até que ele tem um painel legalzinho né =)”………..aproveitaram as peças do ecosport, que usa algumas do fiesta, que empresta tbm algumas para o ka!

    quais são os concorrentes diretos do transit??

  19. RTP says:

    Ai pessoal…sobre essas coisas eu ja tinha comentado antes em uma coluna que só rendeu 3 comentários…rs.
    Agora, na boa, se eu fosse o Guilherme imprimia esses debates e levava em uma consecionaria da Porshe, Audi, BMW, etc p/ vender espaços no site… Pq esse negócio da resultado. A prova disso é o debate acima.
    Concordo com Eduardo e Alexandre, mas assim como eles, não deixaria de visitar o site td dia. Nem se aparecesse uma coluna mensal sobre microondas…rs
    O site é show. A galera ta de parabéns. Abraços.

  20. Marcus says:

    Eu gostei das matérias, e apóio. 🙂 Não é todo dia que aparece uma oportunidade dessa. Ferrari, Lamborghini e afins não nos proporcionariam tal experiência..!

    Abraço! 😀

  21. Colon says:

    A proposta do site e sim carros exóticos e esportivos , mas se tivesse a publicidade de uma dessas montadoras:Ferrari , Porsche e Lamborghini quantos aqui poderiam comprar um desses?

    A publicidade desde que seja sobre carros sempre é bem vinda.Abçs

  22. Eduardo Fonseca says:

    COLON,

    aposto que os proprietários dos carros que permitem a realização dos ensaios acessam o site para ver as fotos, sem falar no potencias compradores. Hoje posso não poder, mas amanhã……

    abraços
    Eduardo Fonseca

  23. Eduardo Fonseca says:

    putz….saiu tudo errado….rsrsrs

    * sem falar nos ponteciais compradores

    hehehe

    abraços
    Eduardo Fonseca

  24. PH says:

    A Transit não usa peças de nenhum desses veículos produzidos em solo brazuca, como foi citado, ela é importada da Turquia, podem até se parecer com os modelos, é claro, seguem um padrão, mas dá até vontade de virar entregador… Ao meu ver ela nao tem concorrentes diretos, pois oferece muuuuuuito mais que as outras…

  25. carlos rts says:

    bom so que gostaria de opinião dos propretarios ok

  26. alexandre de lima says:

    boa tarde,eu quero saber se o transit tranformado p/ escolar de 19 passageiros pode ser usado em minas tbm ou só em sao paulo desde já grato !

  27. Artur Q Vargas says:

    Olá.. Bom dia a todos. eu estava procurando algo na internet que me informasse algo de bom ou ruim na Ford Transit. sendo a primeira vez que eu entro nesse site,a procura de algo interessante me deparei com os comentários acima. e achei muito interessante.
    pelo que eu entendi; o site comenta sobre carros exóticos, verdadeiras máquinas, e eu não pode deixar de reparar as críticas de internautas que acharam que a matéria da Transit não era viável ao site, de certa forma concordo,e tambem discordo, sendo que Ford Transit é um furgão. mas não podemos deixar de comentar e tambem de conhecer esse furgão, a mesma não deixa de ser um carro exótico. concorrentes não tem nehum outro assim.. com certeza, a Ford lançou um carro que suprisse as necessidades do dia a dia.. conforto,segurança e agilidade. simplesmente a mais completa da categoria, e possui alguns itens, que não existem em verdadeiras máquinas, esse veículo não é um carro esportivo, mas acho que pode ser comentado como um carro diferente dos outros sim,como um conhecedor e que procura mais informações da mesma. acho que é um veículo fora do normal. ela tem algumas coisas que desejamos tem em nossos carros, não podemos deixar de lembrar que a mesma é um utilitário. não estou comparando com uma ferrari ou outras grandes marcas esportivas, apenas é um carro diferente de outros de seu mesmo porte. aqui fica menha opinião.. forte abraço…

  28. EDER CARLOS PIVETA says:

    PESSOAL CUIDADO!!!!

    A POLITICA DE VENDA DA TRANSIT QUANTO A GARANTIA DE 01 ANO E SE FIZER TODAS AS REVISÕES NA FORD A FABRICA DARIA MAIS UM ANO É MENTIRA!!!!
    ESTOU COM PROBLEMÃO NA FORD PORQUE A MINHA TRANSIT ESTA COM 65.000 KM E DEU PROBLEMA NO BICO INJETOR, PASMEM!!! A FORD NÃO COBRIU PORQUE DISSE NÃO EXISTIR ESTA GARANTIA ESTENDIDA, (OLHA QUE TENHO TUDO EM DOCUMENTO REGISTRADO) E ME ENROLAM JÁ A 21 DIAS COM CARRO PARADO NA OFICINA E MAIS, R$: 9.900,00 REAIS ME COBRARAM PELOS BICOS NOVOS, É DE QUEBRAR QUALQUER UM, JÁ LIGUEI OUVIDORIA, 0800, DIRETORIA E NINGUEM RESOLVEU NADA, TO NUM PREJUIZO LASCADO!!!

  29. pedro says:

    eu adoro ela eu vou juntar dinheiro para comprar para o meu club

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *