Ferrari Challenge Stradale


A Challenge Stradale é a Ferrari que eu mais admiro, tanto pelo seu ronco, pelo seu visual (com as faixas) que completam o carro na minha opinião e também pelo seu desempenho. Ela foi feita para ser uma versão mais apimentada da 360 Modena sem os maiores confortos.

O carro para economizar peso não possui carpetes e o rádio era um opcional quando foi lançada em 2003, o modelo ainda possui uma maior aplicação da Fibra de Carbono (como pode ser visto nas fotos) o que resultou em uma redução de peso de 110Kg comparada com a 360 Modena, além disso uma aerodinâmica aprimorada e um leve ajuste no motor V8 com um novo sistema de escapamento resultou em 425cv e um torque de 373 N·m o que é suficiente para acelerar a Stradale de 0-100Km/h em apenas 4 segundos e uma velocidade máxima de 300km/h.

Todas essas características fizeram o carro rapidamente se tornar um mito da era moderna e extremamente valorizado, nos Estados Unidos por exemplo uma Challenge Stradale usada custa mais do que uma F430 Spider usada onde teoricamente deveria custar mais pois ser mais nova e mais avançada tecnologicamente.
Quando a 430 Scuderia foi lançada, várias pessoas trocaram as suas Stradales pelo modelo mais novo, porém não muito tempo depois perceberam que o carro era único e rapidamente buscaram reencontrar o modelo.

E para finalmente realizar o meu sonho após ver vários vídeos na internet sobre o carro eu tive a oportunidade de andar em uma durante o VWGC TrackDay que teve aqui em Curitiba, foi uma experiencia fantástica e só serviu para confirmar tudo aquilo que eu já tinha visto. Segue o vídeo abaixo que eu fiz.

Nota do editor
: Elio Guarezi, nosso mais novo colaborador é fundador do CtbaExotics, site automotivo onde ele e mais um seleto grupo de amigos mostram o que há de melhor em Curitiba e região. Não deixem de passar por lá!


17 Responses

  1. Victor Sanna says:

    Ferrari é Ferrari…mais acho que não trocaria uma f430 scuderia por essa Challenge Stradale, essas faixas no meio não me agrada muito. O video ta da hora, e oque é aquele ford ka acelerando na pista? uhaiuha
    aqui em Cascavel – Pr tem uma 355 gts F1 simplismente um tezão, bonita as fotos parana representando…é isso ai
    um abraço
    PAZ!

  2. Marcus says:

    Essa é LINDA DEMAIS! Sério, essas rodas são muito bonitas! Escurecidas ficam muito lindas!
    Belas fotos!

  3. Victor BM says:

    Sem dúvida a 360 CS é linda, as faixas, o retrovisor, as rodas, fazem ela conseguir ser ainda mais bonita que a 360 Modena, porém eu não compraria, não gosto de carro pelado assim, não abro mão do conforto por uns segundos a menos.

    Gostaria de frisar que é uma opinião pessoal e não quero levantar uma discussão sem fim aqui: tanto não abro mão do conforto por uns segundos a menos, que fiquei com a impressão do motorista da 360 CS ter rodado na curva por pura falta de braço (não estou falando que dirijo melhor), só acho que ele amarelou e não tem habilidade de um PILOTO profissional ou amador, então pra mim não faz sentido ter um carro como esse se não tem braço pra tirar a performance que ele alcança.

    Resumo da história, se não tem braço, acho mais negócio comprar um carro com o interior mais trabalhado, mesmo que seja mais manso, pelo mesmo preço.

    ps: quando digo conforto, não digo especificamente o carro ser macio, mas tem carros que são feitos voltados pra pista sem ac, sem radio, e só faz sentido ter algo assim se você vai chegar nas curvas e fazer bonito, ae o cara fez feião na minha opinião pessoal.

    ps2: seguem exemplos do que é fazer bonito, na minha opinião lógico: http://www.youtube.com/watch?v=XbtTYHix8ck e http://www.youtube.com/watch?v=XUGDdlId7Dw

    ps3: esse cara ai da ferrari na rua já tinha encontrado um muro e partido ela ao meio… hueahuae, recado pra ele, amigão no curvão não pode amarelar, ou sabe o que ta fazendo ou vai dar preju, bju bjuuuu!

    ps4: eu sou chato, corneteiro, pobre, dirijo mal e adoro usar PS. PS EU ME AMO!

  4. Elião, sou teu fã cara! E não é de hoje.

    Sobre a Challenge Stradale, sou suspeito pra falar, e também é a minha Ferrari preferida de todos os tempos – até o momento. São anos ‘defendendo’ seu nome, valorizando sua beleza e reconhecendo sua performance! Até discussões entre CS e GT3 RS (996) já figuraram entre os posts mais inesquecíveis da época do /FerrariWorld! I have a dream: dirigir essa belezinha em Nurburgring! E não vai demorar…

    Abração!!!

  5. andre Moreira says:

    Belo Carro… ela é linda!
    Bela matéria/post, parabéns.

  6. rodolfo botam says:

    Esta Ferrari é muito show. A F360 CS é a mais bonita da série, a roda, o ronco, o acabamento em carbono nú mostrando toda sua esportividade, apesar de tudo, ainda insisto em falar que esta faixa é feia.

    Outro detalhe que com certeza não pode passar despercebido é o vídeo e a F355 GTS, que na minha opinião é maravilhosa, talvez até mais do que a 360. Há quem fale que ela é quadrada, mas assim como a 288, 308 e 348 são Ferraris duras, sem regalias modernas como câmbio manual, apesar da 355 ter F1 como opcional, ela é a última da linhagem das quadradas clássicas. Bons tampos.

  7. rodolfo botam says:

    Erros aí em cima.

    Ferraris duras = suspensão dura
    …regalias modernas como câmbio automático…

    Bons tempos.

  8. joaquim bacalhau says:

    Meu tiooo me deu uma dessax, de controle remóto claro, num temo dinheiro pa esses luxo de verdadi nao uai! Mai u cabeçudu me deu e eu bem felix fui da uma brincada (sei sim que ja so grandinhu pa isso) mai dai aquela jabirosca num ligava rapaix, dai que eu descubrí que tinha que butá pília, mai aqui na minha cidadi num tem pília pa vende, entao até hoje num dei uma brincada cum minha ferrarizinha xallenjer estradale! tô trixt!

  9. Bacalhau de c* eh rola!

  10. Alexandre Pinho says:

    ps3: esse cara ai da ferrari na rua já tinha encontrado um muro e partido ela ao meio… hueahuae, recado pra ele, amigão no curvão não pode amarelar, ou sabe o que ta fazendo ou vai dar preju, bju bjuuuu!

    Curvão bêbado e na chuva roda que é uma beleza! uhauhauhahuahuahuauahuahuahu

  11. As Ferraris sao lindas, perfeitas. E essa edição que nada mais é do que uma 360 de corrida feita pra rua é mais uma perfeição da marca italiana.

    E falando em Ferrari, força Felipe Massa nos torcemos por voce!!!

  12. Bruno vinicius says:

    Essa ferrari F360 e linda mas a minha paixao e a F355GTS a minha preferida de todas o ronco e maravilhoso uma classica enfim Ferrari sempre.

  13. haru says:

    E falando em Ferrari, força Felipe Massa nos torcemos por voce!!! (2)

  14. Jr. says:

    Resumindo? Esse é O carro!

  15. joaquim bacalhau says:

    Romulo Freitax, que que taix pedindo por rola rapaix? Tá sintindu farta? Vo ti apresentá pu Trovão, um cavalim pangaré aqui da roça qui tem uma baita rola, acho que ele dá conta docê!

  16. y C/Colon says:

    Victor , o seu segundo vídeo(996 GT3) não sei se você tem conhecimento , foi feito aqui no brasil , mais precisamente na anhanguera e já deu muito pano pra discussão na internet , apesar de ter sido uma puta irresponsabilidade não posso deixar de dar méritos ao motorista pois além de segurar o carro na curva , conseguiu andar junto com as R1 ou CBR.Abçs

  1. 13/08/2009

    […] seu desempenho. Ela foi feita para ser uma versão mais apimentada da 360 … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *