No Trânsito em duas rodas – Superbikes nas pistas


Há algum tempo nosso editor-chefe, Guilherme Nascimento, postou fotos de uma Ferrari 430 Scuderia ao lado de uma moto Suzuki GSX. Muitas pessoas comentaram não somente sobre a Ferrari, mas também sobre a moto que fazia a composição da cena. Baseados nisto, decidimos trazer fotos de motos ao site para ver qual será a aceitação dos leitores, e eu, Nícolas Cabral, me encarreguei de trazer esta novidade ao site com um ensaio que fiz durante um curso de pilotagem em Campo Grande/MS ministrado pelo Luiz Cerciari, penta-campeão brasileiro da categoria superbike.

Para não deixar os leitores totalmente em branco, estou colocando abaixo algumas características das motos que fotografei abaixo.
Espero que gostem!!

Honda CBR; Possui um motor de 600cc com 4 cilindros em linha, jamais equipado em uma super-esportiva de média cilindrada, faróis arrojados que projetam um forte feixe luminoso, garantido total segurança na pilotagem, chassi no tipo ‘Diamond’ leve e compacto, um design inspirado nas asas dos aviões e carros de Fórmula 1, e muitos outros itens.

Honda CBR FireBlade; Possui um motor de 1000cc de 16válvulas que conta com sistema de injeção eletrônica com duplo estágio de injetores, o que garante máxima eficiência e respostas rápidas ao motor em qualquer rotação, Chassi em alumínio leve e rígido, freios a disco com duplo flutuante na dianteira, e um disco simples na traseira que contribui para o equilíbrio da moto em frenagens mais esportivas, entre outros itens.

Honda CBR Racing Repsol: Possui motor de 1000cc equipado com 4 cilindros e 171cv, câmbio de 6 velocidades, e dois discos flutuantes de 320 mm de diâmetro com pinças de fixação radial de quatro pistões, na dianteira, e um disco de 220 mm de diâmetro na traseira, possui uma mordida arisca e rápida.

Yamaha R1; Possui motor de 1000cc com 4 cilindros refrigerado a água e 16 válvulas, câmbio de 6 velocidades, freio dianteiro de dois dicos com 310mm de diâmetro e traseiros com 220mm de diâmetro que garantem uma ótima frenagem e estabilidade ao piloto, entre outros detalhes.

Suzuki B-King; Possui motor 1300cc herdado da Hayabusa com potência de 184cv, o propulsor é um quatro cilindros com torque de 14,9kgm a 7.200rpm, os freios dianteiros usam dois discos de 310mm com pinças de quatro pistões e montagem radial, e um disco simples de 260mm atrás, o que garante uma ótima estabilidade em frenagens esportivas, e outros diversos itens nessa belíssima moto.


Nícolas Cabral

Nícolas Cabral, 17 anos, é estudante e completamente envolvido no mundo dos carros, sua paixão começou com seu pai, que trabalha no ramo automotivo há mais de 20 anos.

34 Responses

  1. Alexandre Abrahão says:

    Olá, na minha humilde opnião acho que não tem nada a ver com o site, a varios blogs de motos por ai, mas enfim de tivesse uma votação sobre o assunto meu humilde voto seria “NÂO” a esse tipo de matéria, mas se o dono autorizou…

  2. Andre says:

    Eu gostei bastante, para variar.

    “a varios blogs de motos por ai”

    Nao conheço nenhum, passa uns links.

  3. charles says:

    ae adorei ver motos aqui no site. sou um amante de motos e tenho uma r1 e uma repsol nova.

  4. Bruno vinicius says:

    Faltou a srad mas anda sim prefiro as ferrari

  5. Guilherme Sanches says:

    Rapaz, fotos maravilhosas! Parabéns!

  6. Marcus says:

    Gostei 🙂 são muito bonitas!

  7. Beatriz says:

    Também não gosto muito de motos, mas se a maioria topar, sem problemas em vê-las por aqui de vez em quando!

  8. Alexandre Abrahão says:

    OLá, não considerase o fato de não gostar de motos, eu por exemplo gosto muito de motos, mas quando eu quero saber, ver, discutir, opinar sobre eu vou atraz de blog de moto…ao amigo ANDRE, é simples amigão, digita http://www.google.com e coloca na opção de busca o nome BLOG DE MOTOS, que vai aparecer uma “galera” bom, se mais sobre o assunto, fico por aqui.

    Abraço

  9. Victor BM says:

    Apesar de não entender bulufas de moto, nem dirigir moto eu sei, eu sempre achei moto esportiva massa. Por mim não há problema ver e aprender um pouco sobre essas belezinhas.

    Essa repsol é linda demais!

  10. haru says:

    Eu gostei bastante, para variar. !!!!! (2)

    1º – Essa foto com o destaque do capa do Valento ficou show! (só q eu colocaria a Repsol no fundo pra combinar, e não a b-king)

    2º – A B-KING é simplesmente a moto do “the monho” !!! Linda!
    Pena q o estilo prejudica a performance, pois, por não ser carenada, gera certa turbulencia.

    3º – Sugestão (se é q terão novas fotos de motos) : Yamaha MT-01 !!!!

    abs

  11. haru says:

    Só pra constar: Parabéns pela iniciativa!

    PS: a B-KING é a moto do “the monho”, a MT-01 é a personificação do diabo na terra!! huauhauhahua (credo!) Será q jah tem dela no BR?

  12. Felip Espíndola says:

    Não sou muito fã de motos mas suas fotos ficaram maravilhosas e essas informações me fizeram mudar de conceito. Antes, só admiriva a hayabusa mas agora vô prestar mais atenção nessas makinas de duas rodas. Mas uma vez, as fotos ficaram maravilhosas, parabens!

  13. Veron says:

    Se é pra pôr fotos de coisas bonitas, então prepara uns ensaios com umas gatas junto dos carros e motos e até de caminhões, pois existem uns muito show.
    Mas se for para manter a essencia do blog, acho, e somente acho, que seria melhor ficar com as fotos dos bólidos nas ruas.

  14. Fernando Marques says:

    Eu gostei muito da matéria, acho que o site precisa de materias diferentes ! Se foi postada a matéria do Ford Transit a um tempo atrás, pq não uma matérias sobre as motos ? Deixa de frescura galera !
    Parabéns pelas foto Nicolas !
    Abraço

  15. Fernando Neto says:

    COMENTEI naquela foto da ferrari ao lado da srad, como um amante tanto de carros como de motos agoro sinto que o site ta d+, mesmo que não fiquem essas motos no site ja valeu!eu tinha vontade de sujerir isso, mas sempre ficava com receio da reação dos outros pq afinal esse é um site genuinamente voltado para os carros…mas é isso ae valeu a iniciativa e ficou muito bom!

  16. Kaique Agostinho says:

    Achei muito legal colocar materia de moto aqui, é sempre bom dar uma variada 😀

    Parabens novamente pela materia Nicolas!

    Abraço!

  17. Eduardo Fonseca says:

    adoro motos tbm e já que é pra opinar….

    * motos lindas
    * fotos muito bem feitas
    * Site errado

    Abraços
    Eduardo Fonseca

  18. Francisco says:

    Acho q acima de gostar ou odiar motos, q as respeitem nas estradas; pois vale lembrar q em caso de acidente, vc tem uma carcaça te protegendo, o motociclista tem só o capacete e a jaqueta.

    E nas estradas, elas aparecem do nada, pq atingem velocidades absurdas. Portanto, nunca mude de faixa sem sinalizar.

    Não incentivo a imprudência, mas sim o respeito entre os diversos tipos de condução, assim como esperamos q ônibus e caminhões respeitem os motoristas tb.

    Fica dada a dica de quem anda estrada afora em SP a 299.

  19. haru says:

    Acho q acima de gostar ou odiar motos, q as respeitem nas estradas E NAS RUAS TBM; pois vale lembrar q em caso de acidente, vc tem uma carcaça te protegendo, o motociclista tem só o capacete e a jaqueta. (2)

    Vale lembrar q na cidade também deve-se sinalizar pra mudar de faixa!!!!
    Sempre, e só por isso arrumo briga no trânsito….estando de carro ou de moto.
    Mudar de faixa sem sinalizar é uma tremenda falta de respeito, além de uma *&%$ imprudência!

    abs

  20. haru says:

    “assim como esperamos q ônibus e caminhões respeitem os motoristas tb”

    Francisco, por incrível q pareça, os ônibus e caminhões são os que mais respeitam…………………acho q deve ser pq sempre to de terno! hehehe

  21. Eu gostei, e acho que não perdeu o propósito do blog. Neste blog são postados carros esportivos e exclusivos. Esse post não foi de Honda Biz ou CG 150cc. Foram de motos esportivas e exclusivas! Uma moto que custa R$60.000 pra cima é bastante exclusiva, tem um mercado bastante seleto. Se fosse pra seguir à risca, acho que não deveriam ter fotos tipo as do Julien, ou os maravilhosos ensaios que o Guilherme faz à beira da Ponte Hercílio Luz, pois não estão no trânsito, como o nome do blog sugere. É só não baixar o nível, como postar Twister e afins, não precisa postar caminhões, que apesar de muito mais caros que estas motos não tem a exclusividade, charme e esportividade de uma moto ou carro esportivo/luxo.

    Na minha humilde e modesta opinião, acho que neste blog poderiam envolver certos tipos de postagens, que pra mim não fugiriam do propósito do site: carros esportivos, carros luxuosos, motos esportivas, automobilismo. Se o blog pegasse essas 4 coisas, pode ter certeza que seria imbativelmente o melhor blog automotivo da internet!

    E no automobilismo não me venham com Stock Car, Copa Clio, Pick-Up Racing e Fórmula Truck. Falo de corridas com carros fodas, tipo FIA GT3, Porsche GT3, Trofeo Maserati, Fórmula 1.

  22. E antes que eu me esqueça, parabéns Nícolas pelas fotos e pela iniciativa! Apesar de não se ter a certeza se poderá postar motos novamente e de muitos terem contrariado a postagem, você deu a sua cara a bater, deu o primeiro passo! Parabéns.

  23. Alexandre Abrahão says:

    Se persarmos do jeito que algumas pessoas estão pensando, então porque não postam fotos de F22 raptor ? não deixa de ser um super sportivo dos “ares”, e tambem porque nao postam a foto de um Guepardo ja que ele atingue 110 km/h, então é um super sportivo da “selva” e quanto ao titulo, não significa ser NoTransito, e sim do significado que esta abaixo… O MELHOR DA FOTOGRAFIA AUTOMOTIVA.

  24. haru says:

    Alexandre Abrahão………….

    NoTransito + O MELHOR DA FOTOGRAFIA AUTOMOTIVA

    – NoTransito – exclui o F22 Raptor
    – AUTOMOTIVA – exclui o Guepardo (patas).

    Aurélio diz q:
    – automotivo

    Adjetivo.
    1.Dotado de mecanismo ou sistema autopropulsionado.
    2.De, relativo a, ou referente a veículos ou máquinas autopropulsionadas (como, p. ex., aviões, automóveis, barcos a motor, etc.).

    Portanto, AUTOMOTIVO não significa única e exclusivamente “Carro”.

    Se levarmos a ferro e fogo, não deveriam ter sido publicadas fotos de alguns carros estacionados em lojas ou parados propositadamente de frente a belas paisagens (audi em floripa, porsche naquele “beco”, uma infinidade de outros exemplos), uma vez que o site chama-se NoTransito, dando a entender q tratam-se de flagras no transito!

    Nada contra a manifestação de sua opinião, só acho q o seu argumento não está correto!

    abs

  25. Lucas Brunckhorst says:

    Não intendo muito de motos, mas as acho muito bonitas. A única que sei o nome é a Yamaha R1. Acho que as da 3ª e 4ª fotos são muito locas também!

    Quanto á postagem de fotos de motos aqui no site, gostei muito dessas fotos, realmente trabalho de profissional. Mas acho que foge um pouco da essência do site. Eu penso que talvez o que possa ocorrer seja que por o site querer alternar o conteúdo, talvez aconteça de diminuir as fotos de carro. Não sei, posso estar errado. Mas aí está meu ponto de vista.

    Não será por isso que pararei de acessar o site, mas acho que manter somente foto de carro seja o mais ideal.

    Grande abraço à todos e Nicolas, párabens mais uma vez pelas fotos, alta qualidade!!!

  26. Alexandre Abrahão says:

    correto ou nao correto é minha opnião, não sou proprietario do site, então como cada ser humano tem sua opnião esta que espressei é a minha…só isso, quem entendeu, entendeu, quem não, pra mim não importa…bom é isso, me desculpa se falei algo errado a alguem que não devia, a aqueles que julgo certo o que falei não me arependo.

  27. Estéfano says:

    Achei uma sensacional idéia, afinal motos dese genero também sao exclusivas. E pra quem disse que o voto seria não, ao ver um link apenas nao clique oras, você nao é obrigado a ver nada aqui ¬¬’. Vê apenas o que quer e o que gosta.

  28. haru says:

    Calma Alexandre!

    Seria mais fácil vc falar que não gostou de ver motos por aqui……….bem melhor do que desenvolver um raciocínio falho, e ainda ficar “bravinho” ao ser contestado! hehehe……

    abs!
    bom domingão!!!

  29. Alexandre, não é possível agradar a Gregos e Troianos, tem gente que é apaixonado por motos, assim como eu.
    Agradeço à todos que gostaram das fotos, sempre me esforço para buscar fotos diferentes, me coloquei em lugares arriscados para fazer algumas dessas fotos, acho que o mínimo que alguém pode fazer é ver e reconhecer um esforço para tornar o site cada vez melhor.

    Forte Abraço

  30. Alexandre Abrahão says:

    concerteza, cada um ve o que lhe convier, e não, não fiquei bravinho apenas expus a minha opnião, e como disseram, Vale a opnião dos leitores, e como vi, sou a minoria, e em momento algum disse que não são boas fotos, pelo contrario, são ótimas fotos e me desculpe por não dar lhe parabens pelas mesmas, foi um erro meu, bom aos que tem pensamento e raciocinio pequeno, estando ao meu ver, fico por aqui.

  31. Eleno says:

    Um dia ainda terei a minha ‘motoca’…

  32. julio says:

    esse pau no cú do primeiro comentário, com certeza só falo merda porque não gosta de motos. Para quem realmente tem pzixão por elas, apenas uma simples foto já basta! essa reportagem está de parabéns.

  33. Felipe V says:

    Acabei de conhecer o blog, e gosto de ambos, tanto motos quanto carros são fascinantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *