Ford Thunderbird


Flagrei este Thunderbird dos anos 50 no mês passado em Balneário Camboriú (próximo ao shopping de mesmo nome).

Como sou leigo em antigos, não possuo informações sobre o carro, mas sei que este é um carro raro de ser visto nestas condições e ainda mais no Brasil. Caso alguém conheça bem este veículo, fique a vontade para colocar algo nos comentários.


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

11 Responses

  1. Alexandre Zamariolli says:

    Esse da foto é de 1956.
    Essa carroceria foi usada na linha Thunderbird entre 1955 (ano do lançamento) e 1957, e é bem fácil distinguir cada um deles.
    O 1955 é igual, mas sem as portinholas laterais retangulares nos para-lamas dianteiros (usadas para ventilação interna). Havia outra diferença, mas esta não aparece na foto: em 1956 e 1957, a capota rígida opcional tinha uma pequena vigia lateral circular, ausente no 1955.
    O 1957, por sua vez, tem para-choques mais largos e quadrados.
    A partir de 1958, o T-Bird foi transformado em um cupê de quatro lugares e nunca mais foi o mesmo.
    Em minha humilde opinião, o 1956 é o mais belo dos três. Cheguei a ver um em São Paulo, preto com interior vermelho e branco, rodas raiadas – e simplesmente LINDO.

  2. Lucas Brunckhorst says:

    Caraca! Não gosto de carros antigos de maneira alguma, mas esse carro, está conservadíssimo!!! Por dentro, impecável!

    Realmente um carro bonito de se ver.

    Abraço a todos.

  3. Marcelo EJ8 says:

    Que flagra, amigo. Um verdadeiro clássico impressionantemente impecável. Parabéns a vc que fez as fotos e principalmente ao – abastado – proprietário.

  4. Eduardo Fonseca says:

    Lucas, se me permite usarei suas palavras:

    “Caraca! Não gosto de carros antigos de maneira alguma, mas esse carro, está conservadíssimo!!! Por dentro, impecável!

    Realmente um carro bonito de se ver.”

    Não tem o que falar, esse carro impressiona até quem não é amante por carros antigos. Impressionante o estado de conservação dele. DCom ctz vale mas que muito carro zero por aí….rs

    Abs.

  5. CASSIO A BORGES says:

    Este carro lembra muito o SINCA CHAMBOR, que fez muito sucesso nos anos 50 e 60 no Brasil e tbém remete ao tempo dos gangsters nos respectivos anos nos Estados Unidos. Legal

  6. Victor BM says:

    Bichão ta MUITO inteiro, impressionante…

  7. Fred says:

    Um belíssimo Thunder 56. Conforme postado pelo Alexandre, tem ainda duas outras formas de diferenciar o 55 do 56: os emblemas e o kit continental. Os emblemas da frente e traseira (bocal de gasolina) o 55 usa o “crest” da Ford com duas bandeiras cruzadas, já o 56 usa o “badge”do pássaro estilizado. Todos os 56 tinham o kit continental (o estepe na traseira do carro), isso foi feito pelo pouco espaço reservado ao porta-malas. Vale dizer que o carro da foto não possui a cor original, bem como o interior também foi modificado. Esse tom de vinho não era disponível na linha 56 e o estofamento preto e vermelho também não existia, poderia ser Preto/Branco ou Vermelho/Branco.
    Ainda assim, o carro é belíssimo. Parabéns ao proprietário.

  8. ANDRE says:

    QUE CARRO LINDO!!!!!!

  1. 24/03/2010

    […] carro que vi por lá. Porsche Cayenne GTS. Para quem ainda não viu, também flagrei neste dia um Ford Thunderbird 1956 e um Audi R8. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *