Novo BMW Série 5


Este site, embora de pequenas proporções, procura sempre trazer aos leitores os melhores lançamentos mundiais da indústria automotiva. No começo deste mês apresentamos a primeira e única unidade do Nissan 370Z Nismo a desembarcar no Brasil. Duas semanas se passaram e chegou a vez de apresentar mais uma novidade em solo brasileiro: O novo BMW Série 5.

Segunda-feira, 14 de junho de 2010, o dia mal havia começado e já estava recebendo uma ligação da Top Car (concessionário BMW em Santa Catarina) avisando-me sobre a presença do BMW 550i em seu showroom. E ainda foram claros: “Venha logo pois o carro será entregue ao cliente em breve”.

Que árdua tarefa esta minha, ser convocado a conhecer e fotografar a sexta geração de um dos maiores e mais excitantes lançamentos do ano. Um carro inovador em design, tecnologia e principalmente segurança. Um carro que superou as expectativas até mesmo da BMW devido a grande procura pelo modelo na Europa.

Já ouvi de muitas pessoas que o design do novo Série 5 está muito simples e parecido demais com o Série 7. Isto se deve ao fato de ele ter sido baseado no próprio. Além de ambos serem fabricados na mesma fábrica em Dilgolfing (Alemanha), ainda dividem a mesma plataforma e diversos componentes internos, o que garante a este modelo um padrão de qualidade de primeira.

De primeira também são as inovações deste veículo. Esta é a primeira BMW a vir com as coronas dos faróis dianteiros em LED e é o primeiro carro da marca a vir para o Brasil com o sistema EfficientDynamics que recupera a energia cinética liberada nas frenagens transformando-a em energia elétrica e assim carregando a bateria do veículo. Outra grande inovação é o assistente de estacionamento, sistema que procura uma vaga para que o condutor concentre-se apenas no trânsito e ainda estaciona automaticamente o veículo. Para os passageiros que vão sentados atrás a novidade fica por conta do sistema de múltimidia.

Caso eu estivesse a bordo de um carro destes no caótico trânsito de São Paulo, poderia estar neste exato momento sentado na parte traseira do veículo na confortável “poltrona” de couro, com meus fones de ouvido tocando uma boa música, digitando esta matéria tranquilamente no meu notebook sem que ele esteja no meu colo, na temperatura do a/c que eu desejasse e sem perturbar ninguém. Sonho? Não, tudo isto é possível. Atrás dos bancos dianteiros ficam duas telas de 9.2″ com funcionamento independente que possibilitam aos sortudos que vão atrás assistir televisão, jogar video-games ou até mesmo conectar um notebook, tudo isto aliado ao conforto do ar-condicionado de 4 zonas, que regula a temperatura ideal para cada um dos quatro ocupantes do novo Série 5.

Mas será que um carro com tanta tecnologia a bordo também possui um bom desempenho? A resposta está no motor de 4.4 litros V8 com dois turbos, que geram 407cv de potência e um torque de 600Nm disponíveis a partir dos 1.750 rpm e fazem este sedã de luxo chegar aos 100km/h em apenas 5 segundos. A transmissão é automática de 8 velocidades. Para os motoristas que gostam de pilotar, há um pacote esportivo que realiza diversas adaptações no veículo para deixá-lo mais esportivo. Com este pacote está incluso o sistema Adaptive Drive, que além de ajustar o veículo para um modo mais esportivo, também ajusta para um modo mais confortável.

Caso você seja daquelas pessoas que primam pela segurança, a bordo deste carro você estará muito seguro. O novo Série 5 foi projetado com aços modernos que em caso de colisão, deformam-se para absorver o impacto em pontos estratégicos, longe dos passageiros. O sistema de intervenção de freios emergencial é capaz de detectar uma batida iminente e automaticamente freia o veículo para que caso chegue a ocorrer um acidente, o veículo esteja na menor velocidade possível. O novo Série 5 também conta com o já conhecido BMW Night Vision, sistema de visão noturna projetado no pára-brisa que avisa o motorista sobre eventuais perigos a frente além de garantir uma visão mais extensa da estrada. Também há um sistema que avisa sobre veículos no ponto-cego ou quando o motorista sai da faixa em que se encontra sem usar as setas indicadoras.

Clique aqui para ver o catálogo virtual deste carro com todos as características, opcionais e ficha técnica. (em inglês)


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

20 Responses

  1. É com orgulho que posso afirmar que até a presente data o único local onde os leitores poderão ler a matéria sobre este carro em português do brasil e com fotos nesta resolução é aqui. Sim, esta é a primeira matéria brasileira sobre o novo o Novo BMW Série 5! 🙂

  2. Interjeição, interjeição, interjeição!

    Que absurdo de carro! Que belo escritório ambulante! A cena de vc escrevendo a matéria no banco de trás praticamente se concretizou em minha mente. Algumas coisas que queria comentar: se a 550 já vem com 407cv, imaginem a nova M5. 8 marchas!? OITO? A única marca de esportivos e luxuosos que deve chegar a tamanho exagero é uma italiana, com um touro no símbolo. E não estou falando dos carros, mas dos tratores que ela (ainda) produz. Porém, vendo o catálogo, me animei com a possibilidade de escolher um manual de 6 marchas. Tá bom já, né? Bom mesmo está o descritivo do carro, texto impecável.

    Quanto às fotos, pára tudo! Parece que saiu do próprio catálogo em PDF! Pombas, mas o carro é novo no Brasil, a matéria é original do NT, o texto está corretíssimo e o flagra é inédito? Alguém aí ainda assina a Quatro Rodas? Tsc tsc tsc…

    O que dizer mais? Abençoado seja o comprador! E que venham outros convites como esse!

    Abraços!

  3. Ricardo says:

    Excelente carro, feliz de quem terá um carro desse na garagem, concerteza isso é para poucos.
    Já tinha visto em outros sites informações sobre a serie 5, mais não assim com fotos dessa qualidade e em todos esses angulos.
    Pra mim qualquer carro da BMW é sonho de consumo.
    Parabéns!!

  4. Eduardo Fonseca says:

    Em primeiríssimo lugar parabenizar o Guilherme por novamente ser pioneiro e exclusivo em um lançamento tão importante como esse…..sobre o carro, como já disse várias vezes por aqui, sou apaixonado por BMW´s e esta realmente está surpreendente. Concordo totalmente com o texto escrito logo acima pelo meu xará Eduardo Rimoli…..pra chutar o balde de vez, é preciso organizar agora um NT-EXPERIENCE, e arrisco a dizer que não é impossível hein…..se a Driver pode, a 4 Rodas pode…….POR QUE O NT NÃO PODE????????????

    hahahahaha……..

    abçs
    Edú

  5. Carlos says:

    Parabéns pelas fotos e pelo texto! Cada vez mais o NT nos proporcia imagens e informações de grande qualidade que não encontramos em qualquer lugar. Agora quanto ao carro… Não sei como a gente ainda aguenta essas carroças vendidas como se fossem verdadeiras invenções revolucionárias do século XXI. Nada abaixo deste Série 5 deveria ser considerado “carro”. Vida longa aos mestres engenheiros da BMW.
    Abraço!
    BMW Fan

  6. Alexandre Pinho says:

    Destarte gostaria de parabenizar o Guilherme. Este é o verdadeiro NT! Com ensaios e matérias completas. Parabéns!

    Quanto ao bólido só posso dizer que o BMW Série 5 já era meu carro predileto da marca baviera e o novo modelo em questão continua me fascinando!

  7. A matéria ficou bem completa, parabéns, e as fotos como sempre, estão de muito bom gosto. Mas, para mim, esse carro deixou a desejar no design, não me chama a atenção, claro que não deixa de ser um autêntico BMW com tudo o que tem direito, mas se comparada à geração anterior, me disperta bem mais interesse.

    Abraços.

  8. marcelo.ej8 says:

    Tirando o motor turbo, achei o novo Mercedez Classe S mais harmonioso e, quem diria, mais agressivo.

  9. João Pedro says:

    Acredito que o Marcelo EJ8 se refira ao Mercedes Classe E. De fato, acho que prefiro o Classe E também, mas a partir de agora passei a ver o Serie 5 com outros olhos. Muito bonito mesmo, principalmente a traseira. A dianteira eu não gostei muito…

    Só uma correção ao post do Eduardo Rimoli, os Audi A8 tem 8 marchas, também. Acho que tem algum outro também que tenha…

  10. Shiang Horng says:

    Spectacular shots on the 550i!

  11. Lucas Brunckhorst says:

    MONSTRO !

  12. Rodrigo says:

    Daqui a pouco aparece um petista pra dizer que tem um monte d egente passando fome enquanto tem gente que tem um carro desse na garagem… ODEIO PETISTAS ! Comunistas malditos !

  13. Yuri Chavez says:

    Depois de ver o novo série 5 (F10) assim “ao vivo” até passei a achá-lo bonito, apesar do anterior (E60) ser muito mais. Parabéns pelas fotos de altíssima qualidade e pela matéria bem elaborada!

  14. Yuri Chavez says:

    Completando: o interior ficou demais! Realmente um “escritório ambulante” como foi dito. Muito bonito, muito bem acabado e muito bem equipado, como sempre. Não é à toa que sou fã da BMW…

  15. julio says:

    NAO BARRA O DO MEU PAI

  16. FELIPE SBRAVATI says:

    Carro lindo, e as fotos então… Parece ao vivo. Parabéns pelo site e que você seja convidado mais vezes para fazer fotos assim!

    Eu achei essa BMW Série 5 nova ”menos bonita” que a geração antiga, apesar de ter visto ela ao vivo somente uma vez. Ficou muito com cara de Série 7. Mas BMW é BMW. Se puder, gostaria de fotos da geração anterior. Agradeço e sucesso!

  1. 16/06/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Thiago Lisboa ✔, No Trânsito. No Trânsito said: Para ver a matéria e as fotos é só acessar o link http://bit.ly/9X0cpD […]

  2. 20/06/2010

    […] Conheça o novo BMW Série, já à venda no Brasil! Nova BMW Série 5 […]

  3. 20/06/2010

    […] Conheça o novo BMW Série 5, já à venda no Brasil! BMW Série 5 […]

  4. 30/09/2014

    […] Quem quiser conhecer melhor o BMW Série 5, nós já publicamos uma matéria quando o modelo foi lançado em 2010. Veja a matéria aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *