Driver Cup – Top Speed — Parte II


Caros leitores, trago mais uma vez uma parte da cobertura do Driver Experience. Dessa vez realizado na Pista da Embraer em Gavião Peixoto, a alguns kilometros de Araraquara. Nesse evento contamos com alguns monstros das ruas, como o Carrera GT, o Pagani Zonda, Porsche 911 GT2 entre outros…

Foi um dos eventos mais incriveis que a revista Driver já fez, exatamente por contar com a maior quantidade de carros de todos os eventos (170 carros inscritos no passeio e 107 no Top Speed). Tivemos algumas surpresas com as velocidades, como o Pagani Zonda que atingiu “somente” 330km/h, Carrera GT que atingiu 349km/h e a surpresa do dia, o 911 GT2 que fez uma incrivel marca de 352km/h! O torneio foi vencido pelo já famoso Alejandro Sanchez com sua 993 Turbo (mais do que preparada) que atingiu inacreditáveis 378km/h em apenas 2 milhas(3,2km).

Bom, mais uma vez gostaria de agradecer ao Décio e ao Dennis pelo convite, ao meu grande amigo Thiago Pietrobon pela companhia na estradae aos amigos Fernando Marques e Leonidas pela companhia no evento. Tive a oportunidade de conhecer e conversar com alguns proprietários que se mostraram muito simpaticos e receptivos quanto ao site, como o proprietário do S3 Branco das fotos desse evento que também é proprietário daquela 135i branca que deu um show a parte no evento da Fazenda DIMEP. Conheci o proprietário da 355 F1 das fotos abaixo que foi de longe o proprietário mais simpático que eu conheci até hoje! Gostaria de agradecê-los pela receptividade!


Pedro Brocchi

Pedro Pannain Brocchi, 20 anos, desde sempre teve contato com carros, tendo influência de seu pai, o qual foi chefe de equipe da Stock Car e hoje trabalha com restauração de automóveis antigos. Sempre foi apaixonado pelo automobilismo em geral. Em 2002 descobriu uma nova paixão, a fotografia.

10 Responses

  1. guilherme maia says:

    Muito bonita as fotos
    Parabens pela matéria ;D

  2. Maravilha Pedro!

    abs

  3. Victor BM says:

    Que cenário hein, nem parece no Brasil, irado!

  4. Matheus says:

    Brasil?? nem parece!

  5. Alexandre A. ctba pr says:

    No aguardo de mais fotos, e quem sabe um posto só com ele, digo, mais fotos do Del rey que aparece na 10º…no aguardo…e parabens pelas fotos..

  6. rodrigo says:

    Del Rey que nada, só mais o Monza vindo a todo vapor atras da M3 na foto 18! Otimas fotos, otima cobertura. Parabens!

  7. Rodolfo Botam says:

    Ficaram muito boas as fotos Brocchi, parabéns mesmo, e realmente o Zonda e o CGT são muito fodas. Só um detalhe no seu texto, o Porsche de Alejandro conseguiu esta velocidade em uma milha, certo?? (Extreme)

  8. Alexandre Pinho says:

    Fico com o Phenon! Vale mais que qualquer “carrinho” desses!

  9. Juliano d'Acampora says:

    Eu não vou nem falar nada do Porsche 993 pois esse obviamente está com muuuito veneno e dinheiro injetado! Mas o Carrera GT fazendo 349km/h? Não não, calma, um GT2 fazendo 352km/h e, independente de ser bi-turbinado, sendo um carro de apenas 6 cilindros? Imaginem o novo GT2 RS o que não faria!
    Preciso falar mais alguma coisa?
    Depois ainda tenho que ouvir pobres amadores me perguntando por que pago tanto pau pra Porsche…

  10. Juliano d'Acampora says:

    Rodrigo, aquele carro não é um Monza e sim um Omega.
    Abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *