Aston Martin V8 Vantage N420


Hoje trago a vocês uma edição especial do Aston Martin V8 Vantage, o N420. O modelo está disponível tanto na versão Coupé quanto na Roadster e possui o mesmo motor 4.7 litros V8 com 420 cavalos do V8 Vantage. O desempenho, porém, foi aumentado devido a redução de peso de 27 kg, devido a adição de peças em fibra de carbono. Com isto, o V8 Vantage N420 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar 290 km/h.  A transmissão é manual de seis velocidades, mas a Aston Martin oferece a opção automatizada, sendo a troca feita por paddle-shifts.

Conforme citamos acima, o N420 possui diversas peças em fibra de carbono, como o difusor traseiro, as saídas de ar lateral entre outras peças. No interior, existe a opção do revestimento em couro ou alcântara em tom contrastante, além de painel de instrumento na cor grafite. Por fim, você ainda pode incrementá-lo com um kit chamado “Sport Pack” com um melhor sistema de escapamento (que melhora a exaustão dos gases e o deixa com um ronco mais esportivo), molas e amortecedores mais esportivos. Por fim, para os que não dispensam uma boa música, um dos opcionais oferecidos pela Aston é o sistema de som Bang & Olufsen de 1000W de potência, criado especialmente para o modelo.


Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

10 Responses

  1. Henrique Boniske says:

    Belíssimas fotos de um carro magnifico!

    A 3, 5 e 9ª estão demais, parabéns!!!

  2. Henrique Stefanichen says:

    eh um belo carro, porem aquela faixa preta em cima da porta acaba muito do nada, tinham q ter pensado um pouco mais ali

  3. Alexandre Pinho says:

    Isso que eu chamo de um belo bólido!

  4. Eleno says:

    DEMAIS!!

  5. Vinicius says:

    Concordo com o henrique.

  6. The Stig says:

    Estiloso demais. JK do Top Gear deve pegar esse brinquedo para esmerilhar na pista. Vlw pelas fotos.

  7. Eduardo Fonseca says:

    belo carro e belas fotos….mas alguém saberia ou se arriscaria a explicar o por quê de “N420”. Suspeito que o 420 seja pela potência de 420cv (corrijam se estiver errado), e o “N”???

    abraços

  8. João Refosco says:

    Aston Martin é Aston Martin…
    Pegou lindos detalhes, parabéns.

  9. Fernando Marques says:

    Po Eduardo, “N” de NoTrânsito neh, que pergunta hahahahah !

    Brincadeiras a parte, o N24 é um carro de corrida da Aston Martin. Veja a informação dada no site da marca : “O novo V8 Vantage N420 está diretamente relacionada com o que é talvez um dos carros mais bem-sucedido Aston Martin de corrida da era moderna, o N24 Vantage.

    Este ciclo de produção da edição especial foi criada para celebrar o carácter desportivo e capacidade dinâmica do Aston Martin V8 Vantage.”
    Abraço e desculpa por não citar o o que significava a sigla na matéria.

  10. Rafael Barroso says:

    Convenhamos que a Traseira desse Carro e Sensacional hem!?
    Não só a Traseira, Mais o Preço Tambem.! huahuaa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *