Especial Águas de Lindóia 2011 – Parte III


A terceira parte para mim é a mais interessante. Começamos com a Ferrari F430 Spider amarela, cor que me agrada mais do que o vermelho. Não é antiga, mas já deixou de ser atual e a cada dia que passa estará mais habituada a este tipo de evento.

Depois vamos para um carro que é um dos maiores ícones automotivos da história: o DMC DeLorean, do filme “De Volta para o Futuro” de 1985. Como todos sabem em nosso país a importação de carro usado só pode acontecer após 30 anos de sua fabricação, exceto se o carro for para competição e por conseguinte, sem placa. Esta unidade das fotos estava a venda, o valor eu não sei dizer mas convenhamos que deve ser com toda certeza mais de cem mil reais. Outro modelo que retorna ao nosso país é o DeTomaso Pantera, o qual possuímos algumas unidades. O design é italiano mas é equipado com um motor V8 da Ford.

Por falar em motor americano, que tal a área com os “muscles” Dodge Charger e Challenger? Por fim deixo vocês com a beleza dos alemães Porsche, os meus preferidos do evento!


Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

11 Responses

  1. Eduardo says:

    O preço pedido no DeLorean do encontro é 180 mil reais.

  2. Bruno says:

    Gostaria de parabenizá-los pelas excelentes fotografias.
    Gostaria de saber também que carro é aquele vermelho presente na 6° foto.
    Parabéns.

  3. Eduardo Fonseca says:

    oooowwwwww Fernandoooo………..po cara…..vc tirou foto do interior do DeLorean e não tirou foto do capacitor de fluxo????????? Não creio!!!!!!!

    ao que parece, é originalíssississimo e em perfeito estado de conservação. uma raridade, um ícone…..sou fã deste carro e da trilogia toda!!!! Tenho uma foto ao lado de um tbm…hahaha…inclusive da locomotiva!!!!

    Pergunta: existe algo cobrindo o painel ou é impressão minha????

    ótimas fotos Fernandoooo…abraços e no próximo ctz que eu estarei lá!!!!!!!

  4. Luiz Silveira says:

    Excelente! Babei no DeLorean e no 911 calçando um sapatão traseiro. Sobre esses carros importados antigos, achei que somente era possível para veículos com mais de 30 anos. Será que ele foi nacionalizado como 0Km?

  5. Eduardo says:

    @Bruno: É uma réplica de Shelby Cobra com o capô em acrílico transparente -> http://yfrog.com/h0eldnvj

  6. Fernando Marques says:

    @Bruno : se trata de um Shelby Cobra réplica;

    @Eduardo Fonseca : Valeu Edu, então cara, nem sei do que você está falando haushaus. O DeLorean dessas fotos é o normal, não é o idêntico ao do filme. É, ele tem um tipo de tapete no painel, estranho como todo o restante do carro rsrsrs;

    @Luiz Silveira : A regra são carro com 30 anos ou mais, ou seja carro de 1981 ou menos já podem ser importados para cá. Os Porsche acredito que já estejam no Brasil desde 0km, mas o DeLorean é novidade msm, não sei lhe informar o ano, mas como chegou este ano no país acredito ser 1981. Vale a pena depois conferir os anos em que o modelo foi fabricado.
    Abraço e obrigado pelo comentários.

  7. Gian says:

    Vou dormir mais feliz hoje depois de ter visto essas fotos…esses carros (principalmente os Porsches =p)dão saudades de um tempo em que carros não tinham as frescuras de hoje em dia =D

  8. Bruno da Silva Lima says:

    Meuuu Deuuuss! cada Raridadeeee !

  9. Lucas Brunckhorst says:

    Nossa, tadinha da F430!
    Compará-la a esses carros quanto a “idade”… Ela não deve ter gostado! Hehe

    Quanto ao evento e aos carros expostos nele. Respeito o gosto de muitos por esses carros mais antigos, mas não faz muito a minha praia.

    Gosto mais de um Driver Experience com suas máquinas “0 KM” >)

    Párabens pelas fotos Fernando, qualidade de sempre!

  10. Renato says:

    Poxa! Faltaram mais fotos do DeTomaso e daquele Camaro 68 SS Azul Big Block 572! Insano!
    Mas as fotos ficaram sensacionais!

  11. Fernando Marques says:

    @renato : Fico lhe devendo fotos do dois Renato, o DeTomaso estava muito apertado, mal dava para fotografá-lo direito. O Camaro só apra constar já esteve em outra ocasião aqui no site, veja :
    https://notransito.com/wp-content/gallery/driver-gamedrive-parte-2/driverexpgamedrive084.jpg

    Essas rodas American Racing modelo Torq Throust II ficam muito lindas nele.
    Abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *