Nissan GT-R


Bandido! É com este “adjetivo” que posso me referir a este Nissan GT-R. Quando soube do projeto pelo Facebook de um dos donos da preparadora paulista G&R, fiquei ansioso para ver o carro pessoalmente. Tudo porque além de ser o carro dos meus sonhos, ele vem de brinde com mais de 1.200 cv de potência e incríveis 136,8 Kgm de torque. Imagina você agora sentado dentro do carro mesmo que de carona e 136,8 kgm agindo sobre você? Se algum dia rolar um passeio eu conto a vocês depois ok? (pobre mortal, sonha, sonha…)

O dinamômetro não deixa dúvidas, o carro possui 1207 hp de potência.

Esse carro é mais um exemplo vivo do progresso do mercado de luxo do nosso país. Antigamente era mais comum vermos um clássico americano com um Blower ou um Supercharged. Depois vieram os chips de potência. Já nos dias atuais, vemos por exemplo uma Lamborghini de R$ 800.000,00 onde o proprietário deve ter gastado por alto mais uns R$ 120.000,00 para deixá-la Bi-Turbo. Hoje os seletos da classe A retiram seus carros ainda sem placas das importadoras e correm para uma preparadora atrás de um melhor desempenho (é até contraditória se falar a palavra “melhor” quando se já tem o MELHOR!). As montadoras também entenderam o recado, e no ano 2002 por exemplo, tínhamos esportivos com 340 cavalos de potência. Hoje eles ultrapassam facilmente os 600 cavalos com todo luxo, conforto e assistência eletrônica.

Ficam aqui meus singelos parabéns a G&R pelo projeto e ao proprietário! Abraço pessoal e até a próxima que também será com outro carro preparado pela G&R.


Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

27 Responses

  1. Fernando Neto says:

    carro dos meus sonhos também, trocava facil qualquer ferrari por ele! simplismente demais esse projeto, vou lutar pra ter um, vou sim!

  2. Balena says:

    Infelizmente o exterior não me empolgou muito.
    Essas rodas não ficaram tão bonitas, sem contar os buracos dos escapes sem eles.

    Aí vai a pergunta, vão colocar um escape ou mudar esse pára-choques?

    Ps. Não quero nem imaginar esse carro acelerando.
    Ronco e potência devem ser coisas indescritíveis.

    Parabéns!

  3. The Stig says:

    Não concordo. + de 1200cv com freios originais?! E os pneus?! Será que ainda resta alguma mudança ou entregaram uma granada sem pino ao dono do bólido? Um exemplo? Os pneus do Veyron foram feitos pela michelin exclusivamente para ele, pois, segundo um documentário da NetGeo, não existia produto que atendesse àquela potência, diga-se: 1001cv.
    Vlw pelas fotos.

  4. Douglas Luz says:

    note que os 1207HP são quase 1220CV 🙂

  5. Estevan Dario says:

    Como eu queria ver um videozinho dele acelerando….

  6. Sensato says:

    Nossa senhora… precisa mesmo ter um vídeo desse. Depois de muito pensar entre Corvette ZR1, Audi R8, Lamborguini Gallardo, Mustang Super Snake, e muitos outros, decidi que, quando ganhar na mega, quero um GTR. Só falta ganhar na mega, agora.

    Mas precisa mesmo ter um vídeo dele.
    Além disso, todos os testes, principalmente de aceleração. E também o custo do projeto. 🙂

  7. Faustão says:

    Amo o GT-R!!!! Esse é o meu sonho de consumo!!!!! (Depois dele um Porsche GT2 RS, depois um Aventador, depois uma Gallardo Lp 560, depois um R8 V10, depois uma SLS AMG, depois um RS5, depois um Ford GT, depois uma C63 AMG, depois um Impreza WRX STI, depois um Fusion 2011 2.5, depois um Logan 1.6…. – CARALHO; JA CONSEGUI O LOGAN!!!! FUSION AI VOU EU!!!!!)
    Mas não gostei da falta dos scapes, e muito menos das rodas… Admiro quem tem colhões para um upgrade desses num carro como esse… Fico pensando; se der um pau serio no motor FUDEU né???!!! Abraçãos!!

  8. Valdemar says:

    Insano!!
    Qual será o tempo que ele faz 0-100 Km/h # 0-300 Km/h # 402 metros # 1000 metros?
    Qual será a velocidade final desse monstro?
    Podia rolar uns teste!

  9. Valdemar says:

    Esqueci de postar essa pergunta:
    Será que ele pode andar normalmente nas ruas ou só foi feito para andar em pistas( arrancada etc)?

  10. Lincolnn Hendrix says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Faustão ri alto agora, Fusion aí vou eu!!!!!!

    Lindo carro, muito difícil de se ver aqui em Brasília que eu saiba só tem um que está a venda, sou doido pra dar uma voltinha no original mesmo, agora quanto a este das fotos com certeza deve ser um monstro, mas sempre fico desconfiado destes testes em dinamômetro ta cheio de golzinho ai com motor ap 1.8 2.0 com 300 a 400cv no dinamômetro!

  11. Estéfano says:

    Nossa, animal!!
    Mas será que o cambio irá aguentar?
    Li em alguma revista que os primeiros GTR tiveram ploblemas no cambio.

    Eu estou louco para ver um flagra de um KTM X-Bow.

    Aguém já viu algum na rua? Isso se ele for liberado para emplacar, porque no Brasil já viu neh…

    Mas creio que será liberado mas com o uso de capacete.

    Abraços.

  12. Danillo says:

    “mas sempre fico desconfiado destes testes em dinamômetro ta cheio de golzinho ai com motor ap 1.8 2.0 com 300 a 400cv no dinamômetro!”

    Esse nao entende nada de carros.

  13. pedro says:

    insano seria a palavra correta.

  14. rodrigo polli says:

    O the stig tem razão, se realmente o carro tiver 1207, o cara pode ter uma bomba na mão. A meu ver, estragou o carro. Mas como ja falamos aqui no site, dinheiro não compra bom gosto mesmo. Abraços ao NT

  15. é… cadê os escapes?

    Eita carro lindo viu.

  16. André says:

    não sei porque não está com a roda original. que foi feita especificamente pra fazer curva em alta velocidade. e é muito mais bonita. talvez colocaram essa só pra fazer o teste.

  17. Douglas Luz says:

    as rodas realmente não são bonitas, mas eu nunca vi um carro com rodas assim que andasse pouco heheh

  18. Fernando Marques says:

    @balena : O carro possui um ronco muito bonito, mas não sei lhe dizer se está ou não com escapamento, creio que esteja com um mais curto.

    @sting : Os pneus do carro são 275/40 ZR20 106W. A letra W significa que a velocidade máxima que o carro poderá atingir é a de 270 km/h. No caso desse carro ele passa fácil dos 300 hehehe. Quanto aos freios e o NETGEO, pelo que aparenta os freios são originais e sobre o NETGEO não podemos acreditar em tudo o que vemos na TV né, você já deve ser grandinho demais para saber isso ! A preparadora está lá para fazer o que o cliente quer, se o cliente quer 1.207 cavalos eles fazem 1.207 cavalos. Agora, se o dono vai andar devagar, rápido ou se vai deixar o carro exposto na sala de casa por exemplo vai de cada um. Sendo a G&R uma preparadora conceituada inclusive com preparadora também nos EUA acredito que eles não fariam um serviço sem qualidade, se você ver a foto aqui embaixo ficará convicto disso só por olhar os carros que são preparados lá :

    http://img232.imagevenue.com/img.php?image=117074122_GR_122_512lo.jpg

    @valdemar : pode sim andar na rua.

  19. Valdemar says:

    Pessoal,
    Clica no vídeo do carro no dino.
    http://www.grdragracing.com.br/frame_principal.php#Cena_1

    Valeu!

  20. Lincolnn Hendrix says:

    Opa, desculpa aí Danillo se fui ignorante o que eu quis dizer é o seguinte: este GTR tem o dobro de potência e mais que o dobro de força de uma gallardo por exemplo, mas será que todos esses números são aplicados na prática, também creio que o GTR iria ganhar fácil de uma lambo mas não com a mesma expressão que ele ganha com os números, mas isso lógico na minha opinião.

  21. Jão says:

    Aqui no Rio se estacionar na rua
    não leva 10 minutos para vagabundo roubar,aliás,é só sair com ele que
    te metem a arma na cara e já era.

  22. Leonardo Reis says:

    Realmente é um projeto impressionante! Alguns comentários aqui seria melhor nem ler! hehehe
    Para quem ficou na curiosidade, acesse o site dragtimes.info e encontrará um GTR branco parecido com esse ai acelerando com Veyron!
    abraço a todos!

  23. Sergio says:

    Esse é o GTR 5… o quatro é bem diferente…
    http://www.fantasycars.com/derek/cars/images/nissan/gtr_4.jpg

    esse ai é conhecido no Jp como nissan 35

  24. RTP says:

    Monstruoso!!!

    Mas não levaria p casa.

  25. Eduardo Fonseca says:

    mas que puta falta de sacanagem esse carro!!!!!!huahuahua

    136 kgm de torque???? dever ser um coice e tanto hein!!!!!!

    reforçando – 1207 HP equivalem a 1223 CV (1 CV = 1,01387 HP)

    Fernandão, providencie um vídeo cara!!!!!kkkkkk

    Abraços galera!!!

  26. daniel says:

    “…mas sempre fico desconfiado destes testes em dinamômetro ta cheio de golzinho ai com motor ap 1.8 2.0 com 300 a 400cv no dinamômetro!”

    ____________

    Lincoln, originalmente no Japão, os carros são delimitado a 280 HPs se não me engano para ser de uso convencional. Mas já li por ai que os GTR conseguem passar facilmente de 800 HP chegando até a passar dos 1000 HP.

    Se não me engano ainda, existia até uma categoria GTR num campeonato por lá, onde tinham somento os Skylines.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *