Especial Gumball 3000 Barcelona – Parte II


Nesta segunda parte nosso leitor Tharso Ferreira descreve os carros que estavam presentes no evento, os quais vocês podem ver pelas fotos que ele fez ao longo das três partes que separamos.

Logo em seguida começaram a chegar os carros do Gumball, um Mercedes SLS AMG foi o primeiro a chegar, repleto de adesivos. Daí em diante a coisa ficou movimentada e se alargou até as 3 da madrugada. O segundo veículo a chegar foi um SLR Mclaren, seguido de um Bentley Continental GT Speed, Porsche 911 Turbo, Mercedes S63 AMG, Porsche Carrera 4, Porsche Boxster, Porsche 911 Speedster e Ferrari 599 GTO.Ainda era possível ver mais hóspedes do hotel chegando junto com carros mais humildes, como um Mercedes-Benz SLK55 AMG. Conforme o tempo foi passando, e o cansaço foi aumentando, a espera por cada carro mantinha a coisa emocionante, quando uma SLR Mclaren Roadster com placas de Dubai chegou o evento realmente ficou animado, porque até este momento, os participantes chegavam acenavam e entravam. Já o proprietário da SLR elevou o som do motor, que era o que todas as pessoas pediam a cada carro que passava e nos presenteou com um pequeno burnout. E após o show chegaram também um Porsche 911 turbo Cabriolet, Ferrari California, BMW M6, Bentley Continental GT e finalmente a estrela da festa (na minha opnião), Bugatti Veyron, o carro o qual eu passei aquelas longas 3 horas esperando. Era tanta gente querendo tirar foto e colocar a mão que, enquanto o motorista conduzia, era quase impossível encontrar espaço. Com placa do Texas, o Veryon passou lentamente entre as pessoas e o proprietário conduzia o carro sem interagir com ninguém, diferente de outros participantes que passaram por ali até aquele momento, mas valeu a visão do carro e a inveja do dono que conduzia. Outros carros que merecem destaque são o Toyota Supra que fez a alegria da galera com burnout, um Rolls-Royce Phantom Mansory Conquistador, Porsche 911 GT2 RS, Aston Martin Mansory V8 Vantage, Bentley Mansory GT, Maybach 57 Project Kahn, Porsche Cayenne Techart Magnum, Bentley Continental GT, Dodge Magnum SRT8 e Ferrari 458 Italia (onde o passageiro estava com uma camisa com as cores e a bandeira do Brasil).

Depois de algum tempo na rua que dava acesso ao Hotel, percebi que estava liberado o acesso as carros no pátio externo do hotel, onde as pessoas poderiam ver com calma. Enquanto eu admirava cada um e as vezes me esquecia de tirar fotos, os participante continuavam chegando: Maserati GranTurismo, Ferrari 458 Italia, Lamborghini Gallardo LP 560-4, Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series, Lancer Evolution V, Aston Martin V8 Vantage, BMW M3 E92 GTS, Aston Martin DB9 Volante, Maybach 57S, Cadillac Escalade, Ferrari 599 GTB, Bentley Continental GT, Audi R8 V10(chegaram 2 juntos e ambos cabrio), Dodge Viper SRT10, Porsche GT3 RS (outros dois que chegaram juntos) e Lotus Evora S.

Lá pelas tantas da madrugada chega o carro 001 do evento com o fundador do Gumball, Maximillion Cooper e a cantora de hip hop e atriz americana Eve, a bordo de um Rolls Royce Phantom Coupé. Nem precisa dizer que ficou impossível chegar perto. A essa hora o fluxo de carros já era menor, mas nesse momento chegavam os “artistas do Gumball”, aqueles que animam, que vem fantasiados e tudo mais. Em uma van chegaram Matt Pritchard e Lee Dainton chamando a atenção de todos. Após a chegada das celebridades tivemos uma Ferrari 360 Spider, Maserati GanTurismo, Ferrari F430 Coupe, Lamborghini Murcielago LP 670-4 Superveloce, Ferrari 599 GTB, Porsche Cayenne Gemballa (tinham 2), Lamborghini Gallardo, Lamborghini Murcielago, Nissan GT-R, Nissan Skyline, Ferrari 430 Scuderia, Aston Martin One-77 (outra grande estrela do evento), Jaguar XKR Cabrio, BMW M5, Porsche Carrera GTS, Porsche Panamera Turbo, Spyke C8 Spider e Mercedes C63 AMG.

Continua na Parte III…


6 Responses

  1. daniel says:

    O cara dentro da ferrari 458 italia vermelho ta com a camisa do brasil, sera que é alum brazuca??? abraco!!!

  2. Animal! Gumball é foda!

  3. Santo Enzo! Estou tentando entender o que aconteceu com essa Dino 246GT (?) das fotos 11 e 12! Seria apenas a ausencia dos 2 para-choques ou a entrada de ar frontal está totalmente diferente da original? Os escapes traseiros não parecem retos como os clássicos. Tem algo estranho nesse carro, mas não acho que seja uma réplica.

    De resto, Gumball é Gumball.

    “Gumball 3000: It’s not a Race, it´s a Rally”

  4. sergio zaher says:

    Caramba ja acompanho a bom tempo o blog mas acho que nunca vi tantos carros especiais

  5. Victor Sanna says:

    Tezao demais, tem um video no youtube do gumball na suecia, interessante tbm, segue o link http://www.youtube.com/watch?v=celC5ahq1Rc&feature=channel_video_title

    abraçoo
    pazz

  6. marcus paulo says:

    parabens adorei as fotos muitos super carros top de linha!!queria uma ferrari 599 fiorano tambem
    rs abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *