Ford Focus RS


No post de hoje, vamos mostrar algumas fotos no melhor estilo “no trânsito” do único Focus RS no Brasil.

Estive em São Paulo no início deste mês exclusivamente para fotografar alguns carros para o site, e em uma das minhas idas até a Avenida Europa, me deparei com esta exclusividade. Avistei o carro de longe enquanto passava pela avenida. Também, com uma cor desta, não há um único ser humano que não consiga olhar com espanto para este carro, mesmo que não seja fã de automóveis!

Como vocês podem notar pelas fotos, o veículo havia acabado de sair do banho, estava limpo e sendo mimado por diversos funcionários do posto de gasolina. Gosto muito de fotografia em um estilo cotidiano. Há muitos detalhes na foto que vão além do carro e é como se transportasse quem vê a foto para a cena. Em outras palavras, é como se a pessoa estivesse ali ao vivo.

Falando nisso foi difícil conseguir fotografar com precisão a cor deste carro. É um verde muito forte e foi dificil acertar o balanço de branco para obter este resultado. Para piorar as fotos são noturnas e eu não utilizo tripé.

Sobre o Focus das fotos, esta é uma versão esportiva, derivada do rally, competição onde o Focus participa com sucesso desde a primeira geração. A sigla RS vem de Rallye Sport. Curiosamente, a tração é dianteira ao invés de integral. Para compensar, possui um excelente diferencial autoblocante.

O Focus RS possui um motor 2.5 litros turbo, com 309 cv de potência. Utiliza câmbio manual de 6 velocidades e é capaz de acelerar de 0-100 km/h em apenas 5.9 segundos. A velocidade máxima ultrapassa os 260 km/h.

Havia outras raridades neste mesmo posto, as quais postarei em breve. Até a próxima pessoal!


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

19 Responses

  1. Victor BM says:

    SHOW! Peeeeeeensa no canhão que essa porra deve ser… huaehuaehuae

  2. Eduardo Fonseca says:

    nussa…nem sabia que alguém já tinha trazido esse carra para as terras tupiniquins………gosto do carro, e como o Victo BM disse, deve ser um canhão mesmo!!!!

    Parabéns Guilherme, as fotos ficaram show!!!!!!!

    abraços

  3. rogio santos says:

    309 cv no meu comando hehehehehe
    o que eu faria vrummmmmmmm,iria
    ver mesmo se ele chega aos 260 km/h.

    Parabéns pelas fotos guilherme, é
    bem difícel mesmo fazer fotos
    noturnas,ainda mas com essas cores
    chamativas.
    Abraço

  4. Guilherme Maia says:

    Show!!

  5. Douglas Luz says:

    Eu traria um preto, só pra passar batido pra alguns… assustaria um Focus com os 300cv em ação! hehe

  6. Fernando Marques says:

    Esse carro é muito bonito, e gostei dele neste verde, já não gostaria em preto como o Doug citou acima, apagaria muito o carro. Mas eu entendi o intuito dele !
    Abraço e parabéns pelas fotos.

  7. djstig says:

    Esse é raro mesmo. Até onde era fabricado (inglaterra) é difícil de encontar. Está de parabéns pelas fotos, independente da cor ou da qualidade, esse foi um dos melhores flagras que vi aqui. Relembra bem a primeira vez que vim a este site, direcionado pelo Google, para ver um New Civic Coupé americano “no transito”.

  8. Feco says:

    Lindo carro, sem dúvidas. Mas a combinação de 300cv + tração dianteira, apesar do ótimo grip e dirigibilidade, não fazem meu gosto.

    Agora, alguém me explica porque esse povo gosta de lavar carro em posto?

  9. rodrigo polli says:

    309cv fazendo de 0-100 em 5,9 segundos? Algo deve ta errado… ou o carro é muito muito pesado. Não é desempenho de carro com mais de 300cv. Só pela exclusividade mesmo, porque olha….

  10. Bruno da Silva Lima says:

    Sou Corinthiano e não curto mt verde, mais com um desses, ANDAVA Fááácil !!

  11. Felix says:

    Eu também não sabia que já tinham importado ele para cá.
    Só acho que deveria ser 4WD, talvez assim o o tempo de acelereção iria diminuir com as 4 rodas trabalhando junto com esse diferencial.
    OBS: na última foto tem um Legacy querendo desafiar o Focus RS em um Rally.

  12. Rafael C. says:

    Realmente esse carro é maravilhoso! Vi ele a um tempo atras na Av. Europa exatamente no mesmo lugar em que foram tiradas as fotos! Chama muito atenção e é um carro espetacular. Parabéns pelas fotos, ficaram excelentes.

  13. Angelo Arantes Vasconi says:

    e ai brother,q maquina em,d 1 abraço no seu pai.valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu,guilherme.

  14. Ralph says:

    A pergunta é, quanto saiu para importar esse carro pro Brasil, vale a pena??

  15. Nelson says:

    Lindo carro, deve ser um tesão guiar. Mas ter um carro desses e lavar em posto é tenso dmais… Abraços.

  16. Daniel Goi says:

    Adorei as fotos e adoro este carro, sou fan e proprietário de Subaru Impreza WRX e Mitsubishi EVO e tb respeito muito o Focus. Acredito que no meu conceito são pareos. Como o amigo acima falou, se fosse AWD….hmmm, a briga seria ótima. A legacy 2003 atrás do Focus fez inveja com seu 4×4. Agora pergunto: No WRC o focus era 4×4, e sei que pra homologação tem que existir uma quantidade mínima deste modelo nas ruas. Mas pq não vejo isto nas ruas dos outros países? Será que foi apenas vendido o mínimo para homologação?

  17. Rodrigo says:

    Carrão!! Sou fã do focus sou proprietário de um 2.0… ano 12, mais esse RS é mostro!!! Pena que a importação dele para o Brasil chegaria por uns 250mil reias… 🙁 ou mais dependendo do dolar.
    Parabéns pelas fotos LINDAS!!!!!

  1. 02/12/2011

    […] deste ano em São Paulo. Aos que visitam o site com frequência, foram na mesma época das fotos do Ford Focus RS, Aston Martin Virage, Maserati Granturismo S MC Sport Line e outros. Ainda falta postar algumas […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *