BMW Z8 Roadster


No post de hoje irei mostrar pra vocês algumas fotos de um clássico da marca da Baviera.

O BMW Z8 não é um carro atual, sua produção encerrou há cerca de 8 anos e apenas 5703 unidades saíram da fábrica. Isto significa que este modelo atualmente virou item de coleção. No Brasil, tenho conhecimento de menos de 10 unidades, e não sei de nenhum a venda. A última vez que consultei, em 2008, vi que haviam duas unidades a venda por cerca de 350 mil reais cada. Ao meu ver, se o preço ainda for mantido caso apareça alguma a venda, é uma excelente escolha nesta faixa de preço.

Iniciando pela performance, o BMW Z8 é equipado com o motor do BMW M5 E39, um 5.0 V8 com cerca de 400 cv de potência, desenvolvido pela Motorsport. Com isto, o Z8 acelera de 0-100 km/h em apenas 4.7 segundos e atinge 299 km/h de velocidade máxima. Estes números são melhores que os do M5 E39, pois o Z8 é um veículo mais leve e com maior aerodinâmica. Falando nisto, a distribuição de peso do veículo é de 50/50, o que confere uma excelente dirigibilidade.

O design do Z8 é retrô e bastante controverso. Nasceu de um carro conceito, o Z07, que teve como inspiração o BMW 507, produzido entre 1956 e 1959. Eu particularmente acho lindo, elegante e único. Mas sei de muita gente que não gosta, e tenho certeza que vocês verão nos comentários deste post opiniões distintas.

No interior, o veículo conta com modernidades que são itens de luxo em muitos carros ainda nos dias de hoje: GPS ativado por comando de voz, partida no botão, sistema de som Harman/Kardon, controle de tração e estabilidade, EBD, ABS, monitor de pressão dos pneus, air bags frontais e laterais e retrovisor interno eletrocrômico.

O BMW Z8 Roadster ganhou fama e virou sonho de consumo ao redor do planeta após estrelar no cinema como o carro de James Bond, no filme 007 – O Mundo Não é o Bastante. Falando em sonho de consumo, gostaria muito de ter um Z8 estacionado na minha garagem para umas voltinhas no fim de semana. Não colocaria capa, já que iria perder alguns minutos todos os dias somente admirando a beleza deste clássico superesportivo de procedência alemã.

Até a próxima!


CLIQUE AQUI PARA VER MAIS 20 FOTOS EM DETALHES DO MODELO, ALÉM DA FICHA TÉCNICA.


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

18 Responses

  1. Balena says:

    Sem dúvidas é um belo carro, se tivesse muito dinheiro com certeza teria um, mas não seria das minhas primeiras escolhas, teria somente por ser um clássico.

    Como sou detalhista demais e sempre acho defeito… hehe
    Acho feio quando colocam placas que não ‘preenchem’ o espaço pra elas destinadas.
    Que é este caso, a placa é pequena e aparecem esses furos do lado.

    No mais, é isso mesmo.

    Abraços e parabéns mais uma vez!

  2. felix says:

    Eu nunca reparei muito na Z8, mas depois que vi estas fotos tive um olhar diferente.
    Realmente é um belo carro, das BMW’s conversíveis eu era doido pela primeira geração da Z4 M. A Z8 agora acabou de tomar o lugar dela.

  3. Victor BM says:

    O carro fala por si só. Um belo de um canhão, para proprietários com balls of steel! (o RaghyJosé.net tem uma dessas inclusive!)

  4. RTP says:

    Pra ser sincero não curto mt esse modelo, mas tenho que admitir que merece respeito.
    Agora vou chamar a atenção para os textos dos posts… estão melhorando sempre. Mt bom Guilherme!

    Abraço e bom fds a todos!

  5. Estevan Dario says:

    Belo carro, parabéns pelas fotos.

  6. Luiz Souza says:

    Sensacional a matéria Guilherme, belas fotos, Sobre a Z8 ela não me atrai muito, a traseira dela acho um pouco “diferente”

    Interessante o marcadores no centro do painel!

  7. Fernando Neto says:

    é bem o que vc falou, já olhei um carro desses de perto, chama muita atenção mas na minha humilde opinião não é um caro bonito…

  8. Fernando Marques says:

    ELa por fora é muito bonita, mas não gostei muito do interior com velocímetros centrais. Eu prefiro uma Z3 M ao invés dela rsrsrs
    Abraço

  9. Alex Herrera says:

    Adoro esse carro, diferente do fernando, acho o interior dele belissimo e único! Uma pena ele ser tão raro.

    A unica coisa que eu não gosto nesse carro são as rodas, colocaria umas bbs da linha bmw nela hahaha.

  10. rodrigo polli says:

    O farol ta ficando fosco, da pra ver q usaram o carro mesmo. Diferente dos que compram e deixam na garagem só pra falar q tem.

  11. Eduardo Fonseca says:

    tá aí uma BMW que não me agrada!!! Sim, ela merece todo o respeito por ser um clássico exclusivo e pela tecnologia já aplicada na época, mas não teria na minha garagem.

    Prefiro muito mais uma Z4M ou até mesmo uma 335 Cabrio (apesar de não ser o mesmo estilo, mas é uma BMW).

  12. MIkael says:

    pensei que esse carro nem existia aqui, a bmw + bonita até hj na minha opinião

  13. SerginhoJaning says:

    Vi uma ontem em cima da ponte, chegando em floripa de mesma cor!

  14. Oi says:

    Um dos, se não o carro mais bonito da BMW. Se eu tivesse esses 350k para comprar um esportivo eu definitivamente teria este!

  15. Oi says:

    A proposito, só vi um no Brasil em todo o tempo que tenho de conhecimento deste carro que data do lançamento do filme do 007 em 99. Passou pela Marginal Pinheiros em SP

  16. Luiz says:

    O Nelson Piquet tem uma Z8 preta aqui em Brasília.

  17. Eduardo says:

    Que obra de arte, um dos carros mais belos

  18. Rafael says:

    Maravilhosa, sempre gostei desde seu lançamento. R$360.000,00 é uma pechincha, nos EUA ela tem valor médio de US$250.000,00. Vi uma na concessionária uma vez, e uma em jurerê, é tão perfeita que chega a parecer de brinquedo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *