Mazda RX-7 Fortune Veilside


Olá pessoal! Trago a vocês a terceira e última parte do evento X-treme Motorsports 2011 com o ensaio de um Mazda RX-7 Fortune Veilside.

Ao chegar no evento, passando pela bilheteria, os visitantes já eram recebidos por um túnel negro, cheio de belas mulheres e carros. Entre eles, estava o carro da matéria de hoje, trata-se de um Mazda RX-7 equipado com um body kit denominado “Fortune” pela empresa de aerodinâmica Veilside Company Limited. Agora, a melhor parte vem aí: este carro aí da foto e mais 3 unidades foram adquiridos pela Universal Studios para participar do filme Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio. Lembra dele agora? Seu proprietário explica que o veículo possui certificado de autenticidade e trouxe o veículo para o Brasil para participar de exposições e apresentações de Drift, com a Equipe Drift Show.

O bólido japonês estreou em nossas terras na Revista Fullpower edição de nº 115. Vou resumir para vocês algumas informações sobre o modelo, reproduzidas a partir da Fullpower, pois nenhum veículo de comunicação divulgou informações sobre o modelo.

O veículo laranja e preto era pilotado por Han Lue – interpretado pelo ator americano Sung Kang, no terceiro filme da série, denominado “Desafio em Tóquio”. Seu palco inicial era o estande da Veilside no Salão Internacional de Tóquio em 2005, no Japão e só depois a Universal Studios adquiriu o carro e começou a modificá-lo para o filme. A cor vermelha, predominante durante a mostra japonesa, deu lugar ao laranja perolizado da House of Color. Segundo explica o piloto e importador do carro, “o kit Fortune da Veilside é raro até nas ruas do Japão, pois o preço é muito salgado. Essa armadura custa a bagatela de 18 mil dólares”. Sobre o motor, o carro possui um motor rotativo Wankel 1.3 com 300 cavalos de potência, produzindo 0,6 kg em duas turbinas HKS. As rodas também são da Veilside, modelo Andrew EVO-V, nas medidas 19”x9” na dianteira e 19”x12” na traseira

Uma coisa é certa. Em breve teremos o prazer de ver uma das estrelas do filme deslizando pelas pistas e apresentações de Drift. E eu quero muito estar presente! Até breve!


Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

34 Responses

  1. Guilherme Maia says:

    Top demais!!

  2. Edu F. says:

    que máquina hein….
    parabéns Fernando…e ao proprietário…rsrs

  3. André says:

    Que coisa bizarra fizeram com carro magnifico

  4. yghor says:

    Esse mazda fico lindo.
    Mais queria mesmo é ver as fotos daquela Evoque la do lado ^^.

  5. João Henrique Araujo says:

    Bacana a matéria Fernando, mas agora você está devendo uma só com a Evoque! hehehe

    Abraço,
    João

  6. RTP says:

    Legal a exclusividade do modelo… mas não curto tuning. Agora falando em Mazda, prefiro o RX-8.

    Vlw pela contribuição Fernando!

  7. Alex Herrera says:

    Parabena pela matéria, mas que lixo fizeram com um RX7, que é um carro maravilhoso!

    Um RX7 original seria muito mais muito mais interessante e bonito!

  8. Fernando Neto says:

    Tive a oportunidade de ver vários carros do filme velozes e furiosos na universal studios em los angeless, devo dizer que apesar das pinturas extravagantes e desse monte de detalhe os carros são muito lindos e vale muito a pena ver! tenho certeza de quem viu esse daí achou animal! sinceramente não acho nada feio, até teria um!

  9. lucas duarte says:

    parabens a veilside que carro lindo

  10. Bruno says:

    O carro neste momento e comercializado?

  11. Bruno says:

    E não e se, se comercializa – se esses carros eu até os comprava.

  12. Cleisson fernando says:

    muito zika o carro q eu amo eh esse eu ammo mesmoo

  13. alefh douglas says:

    a valor do carro em reais hoje seria de 36 mil reais , não é um preço assim tão salgado !!!

    • Lukakas Hotshot says:

      Aonde acho um carro igual a esse pra compra? apesar de ser modificado, qual o ano do mazda rx 7 eu compro pra faze um desse?

  14. Elias De Souza says:

    tomara que Deus realiza o meu sonho, que é ter muita grana pra importar um rx8, não teria coisa melhor que desfilar nas ruas de são paulo com uma maquima dessa

  15. Lukakas Hotshot says:

    se quem souber me fale no facebook Lukakas Hotshot é o unico la!

  16. josieldson says:

    carro bom para da uns derape ai

  17. savio says:

    porra esse cara e muito sortudo de ter uma maquina dessa

  18. Gabriell says:

    caraca perfeito , seis compro o carro do filme em leilao ? ou fiseram copia pq se fiseram ficou identico mt bom , parabenns

  19. Gabriell says:

    na procima seis copia a skyline do brian do filme +velozes e +furiosos

  20. BLACK SKULK says:

    E um baita de um carro mais pra quem mora no brasil e adiquira um rx7 quanto deva fica pra importa o quit veiside ?

  21. joao says:

    gostei do carrão

  22. joao pedro says:

    carro top

  23. Ta show esse carro eu amo essa makina,eu ate fiz um desenho dele e muito lindo mesmo

  24. Diego says:

    O Mazda RX7 pra mim o mais top de todos os modelos produzidos foi esse do Velozes e Furiosos desafio em Tóquio,o carro que mais se mostra imponente dos RX7 é esse,o carro nesse preto e laranja ficou animal.Se me fosse possível compraria ELE,o do filme.Sou apaixonado pelos filmes e um dos carros que mais me chama a atenção é esse,é um sonho ao menos vê-lo pessoalmente.

  25. isaque says:

    muy loco muy caliente esse carro é zica

  26. Han says:

    Esse e o carro que qando tirar minha carteira vou ter o (MAZDA RX7 VeilSide)que voi o carro que foi usado em (velozes e furiosos desafio em Tokio) em 2006 pelo ator suing king que no filme e o Han um dia quando eu fui na tabacaria aqui perto da minha casa eu era piqueno quando vi esse carro na pratileira eu quis mais minha mãe não tinha dinheiro e eu ja era fa de (velozes e furiosos)e quando eu vi o filme do desafio em tokio eu vi o carro que eu tanto queria e quando vi o Han dirigindo esse carro nosa eu me emosio.

  27. henry says:

    carro zika em maquina da quelas

  28. Rodrigo L L says:

    Melhor carro do mundo que eu acho foi dirigido pelo HAN e eu queria saber aonde que compra esse carro é o seu presso ??

  29. Rodrigo L L says:

    Vou comprar esse carro

  30. Ricardo says:

    Esse carro é 2.0 ? ? ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *