Nissan Leaf


Fala galera, gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos do Nissan Leaf que fotografei no mês passado junto ao principal cartão postal de Florianópolis, a Ponte Hercílio Luz!

Esta foi a segunda vez que tive a oportunidade de dirigir o modelo, que só foi possível graças ao Nissan Inova Show, um feirão da marca que percorre diversas cidades do Brasil. A primeira vez que me deparei com o Leaf foi na primeira edição do evento, em agosto de 2011.

Naquela época escrevi uma matéria detalhada sobre o veículo, junto com um ensaio fotográfico feito lá mesmo no feirão, num espaço fechado reservado para o test-drive do Leaf, pois ele ainda não havia sido homologado e portanto não podia circular nas ruas. Desta vez o Leaf já estava homologado e o test-drive aconteceu na rua, o que me permitiu realizar as fotos abaixo.

Não vou falar sobre os aspectos do carro novamente, pois tudo isto consta na matéria que fiz ano passado. Naquela época a vinda do modelo para o Brasil era uma incógnita, mas hoje, e coincidentemente nesta data de hoje, 5 de junho de 2012, a Nissan está entregando as primeiras unidades do Leaf no Brasil. São 10 unidades que serão utilizados como táxi elétrico na cidade de São Paulo. Trata-se de um projeto piloto que visa diminuir a quantidade de dióxido de carbono emitido na cidade, pois cerca de 90% da poluição de São Paulo é proveniente dos automóveis. Para quem não sabe, os veículos elétricos não emitem este gás e portanto não poluem a atmosfera.

Já que estamos falando sobre sustentabilidade, o Nissan Leaf também é o carro oficial do Rio +20, uma conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável que acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho. O veículo será responsável pelo transporte dos chefes de estado de mais de 100 países durante o evento. Interessante não?

Clique AQUI para ver a matéria completa do Nissan Leaf (com mais 50 fotos do modelo).

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

7 Responses

  1. Alexandre Pinho says:

    Tiida futurístico!

  2. felix says:

    Belo ensaio!
    O carro ecologicamente correto combina completamente com a paisagem, natureza e tal…
    Só que esse tipo não me agrada muito.
    OBS: Guilherme, esqueceu de apagar a placa ou tem um motivo para deixa-las?

  3. LEANDRO ALVES says:

    Amigos sem comentarios, mas apesar do carro trazer benefício ao nosso planeta o bichinho e feio ^^

  4. Luiz Souza says:

    Gostei bastante do carro!

    A ideia é bacana, tomara que de certo!

  5. RTP says:

    Beleza é opcional?! hehehe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *