Conceitos Volkswagen


Conheça os carros-conceito da Volkswagen que estão em exposição no 27º Salão do Automóvel de São Paulo.

Volkswagen Up! GT

Não é novidade para ninguém que o Up! virá para o Brasil em breve. O Banco BNDES financiou R$ 342 milhões para a Volkswagen desenvolver projetos para nosso país. Este modelo abaixo é um carro conceito, chamado Up! GT, que deu origem ao Up! vendido na Europa. Possui um motor 1.0 de três cilindros, turbo, com 100 cv de potência.

Por fora, possui rodas de 17 polegadas, pára-choque dianteiro com iluminação em LED e enormes entradas de ar para refrigeração dos freios, saias laterais, aerofólio e antena no teto. Na traseira, destaque para a tampa do porta-malas de vidro e duas saídas de escapamento. O interior lembra muito o Novo Fusca, mas o que chama mais atenção são os bancos xadrez, que remetem aos bancos RECARO famosos na linha esportiva dos anos 80 e 90.

Volkswagen Buggy Up!

É um bugue do século 21, inspirado no novo Up!. Sua cor é a “hot orange”, criada especialmente para o conceito. A mesma cor invade o interior, que possui peças do Up! e ainda é completamente a prova d’água, com bancos em tecido neoprene. Drenos no assoalho e na lateral impedem que o carro inunde. Passa a sensação de estarmos guiando um kart, já que seu banco é rebaixado 58 mm se comparado ao Up!

Volkswagen Cross Coupé

É considerado o SUV mais eficiente do mundo, sendo capaz de percorrer 55,5 quilômetros com apenas 1 litro de diesel. É movido por um propulsor à diesel o outros dois elétricos, que ao todo desenvolvem 306 cv. A transmissão é DSG de dupla embreagem e seis velocidades. Possui 4,34 metros de comprimento, 1,86 de largura e 1,52 de altura. Sua velocidade máxima é de 220 km/h.

Volkswagen E-Buster

Apenas para dois passageiros e com 85 kw de potência, o elétrico é capaz de ir de 0-100 km/h em 10,8 segundos e com zero emissão. A bateria possui autonomia de 180 quilômetros e pode ser recarregada pelo sistema “carga-rápida” em 35 minutos em estações adaptadas. Além disso, pode ser recarregado em casa em tomadas de 120 volts.

Volkswagen Taigun

Em breve, o novo Ecosport e o Duster terão mais um concorrente de peso. O Taigun foi criado para os países emergentes e conta com um motor 1.0 três cilindros de 110 cavalos, 17,9 kgfm de torque. Aliado ao motor está uma transmissão manual de seis marchas. Como já visto no Fiat Palio Weekend Adventure, o Taigun conta com instrumentos no painel. Além dele, serão lançados no país o Peugoet 2008 e o Chevrolet Traxx. É, o mercado dos utilitários em breve estará aquecido!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *