Honda Civic Si Coupe


A Honda anuncia durante o 27º Salão do Automóvel que a versão Si do Civic voltará ao mercado brasileiro em 2014. O modelo cupê, vindo dos Estados Unidos está em exposição no estande da marca.

A nova geração do Civic Si ganhou um novo motor 2.4 litros com 201 cv de potência e 23,5 kgfm. Apenas a título de comparação, a geração anterior possuia um 2.0 com 192 cv e 19,2 kgfm de torque. Apesar de ganhar apenas 9 cv de potência, o torque ficou maior. O câmbio continua sendo manual de 6 velocidades.

A Honda anunciou através de uma coletiva de imprensa que o modelo virá para o Brasil a partir de 2014. O que não deixou claro é se o modelo será fabricado por aqui ou virá importado, se sofrerá modificações ou se seguirá igual ao modelo norte-americano. Fica a incógnita no ar.

De qualquer forma, o público brasileiro pode conhecer o modelo no Salão ou através das imagens abaixo, neste caso o leitor ainda ganha de brinde a imagem de uma modelo que, ao saber que as fotos iam para o nosso site, fez questão de posar junto ao carro.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

7 Responses

  1. Victor Ferraz says:

    Finalmente deram uma mudada significativa no design desse carro… Isso em si é uma coisa boa mas ainda não sei se gostei…. E a modelo mandou bem nas poses! ;D

  2. Fernando Marques says:

    As últimas unidades em 1997 do coupe vinham apenas por importação em alguns concessionários da Honda. Depois disso, sempre fomos deficientes de um japonês de carroceria coupe, como continuaram a existir nos Estados Unidos.

    Com a volta do Si ao Brasil em 2007, fomos mais uma vez deixados para trás, com a opção apenas do sedã de 4 portas. É bacana que a Honda volte a dar valor ao nosso mercado, que é o queridinho das montadoras (claro, aqui elas faturam horrores!!!). O jeito é aguardar até 2014! O carro está um espetáculo!

  3. dj stig says:

    Tenho uma das raríssimas unidades do coupe 97 MT EX. É um carro espetacular até hoje. Agora é juntar os trocados e esperar. Lindas as fotos, exceto a última, que poderia ser com loura, né! rs. Vlw.

  4. Fernando Marques says:

    Opa, esse é raro hein! Eu tenho um EX 2005 mas confesso que minha paixão é por essa geração! Me manda depois umas fotos do seu Civic no [email protected]
    Abraço

  5. lsussumu says:

    Esse ai é animal!!!! Curti mto ele!!!

  6. Interior horrível.

  1. 29/10/2014

    […] lá para cá. Para quem desejar ver o modelo exposto em 2012, modelo norte-americano, basta clicar aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *