JAC J2


A JAC apresentou ao público seu futuro carro-chefe, o subcompacto J2.

Aqueles que estiveram no Salão do Automóvel puderam conhecer o modelo assim que entraram pelas catracas. Isto porque o estande da JAC estava localizado em frente a entrada do evento, e em praticamente todo o espaço havia diversas unidades do J2, em diferentes tons e estilos.

O pequeno J2 chega ao mercado para brigar com Fiat Uno e Chevrolet Celta, e se depender das suas virtudes, vai tomar uma boa fatia de mercado. Assim como os demais modelos da JAC, o J2 possui uma única versão, completa, e com 6 anos de garantia. O modelo chega as concessionárias em dezembro por um preço de R$ 30,990.

O JAC J2 possui um design jovial, bom acabamento e uma enorme lista de itens de série. Ar-condicionado; direção assistida eletricamente e com ajuste de altura; vidros, travas e retrovisores elétricos; freios com ABS e EBD; air bag duplo; CD player com MP3 e entrada USB; sensor de estacionamento traseiro; alarme; abertura interna da tampa do tanque de combustível e faróis com regulagem de altura estão inclusos. Talvez o único opcional seja a aplicação de bancos em couro, item que consta em algumas unidades em exposição no estande e que pode ser adquirido nas concessionárias.

O propulsor que equipa o J2 já é conhecido dos brasileiros, trata-se do 1.4 litro que equipa o J3. Entretanto, por ser um veículo mais leve, pesando 915 kg (145 kg a menos que o J3), possui um excelente desempenho e proposta mais esportiva. Para acelerar de 0-100 km/h o modelo leva apenas 9.8 segundos e atinge a velocidade máxima de 187 km/h. Entre as qualidades do motor de 108 cv de potência está a tecnologia VVT (Comando Variável de Válvulas), que em suma proporciona uma maior disposição do motor aliado ao baixo consumo de combustível e nas emissões de poluentes.

Para ficar de acordo com o perfil do brasileiro e das nossas vias, o JAC J2 passou por um processo de rodagem de 1 milhão de km nas mais diversas condições e através deste processo teve mais de 230 modificações antes de estrear no Brasil. A principal delas foi a substituição do motor 1.0 utilizado na China pelo motor 1.4 do JAC J3.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. Felicio says:

    Sensacional. Fui ver a matéria hj pois acabei comrando um J2 para minha filha na Jac Motors aricanduva.
    Gostei.
    Abs
    Felicio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *