Jaguar XKR-S


Impossível passar despercebido pelo Jaguar XKR-S. O “French Race Blue”, apelidado por mim de azul Smurf, em alusão ao filme da Pixar, realçam as linhas e tiram aquela impressão politicamente correta da marca em fazer carros usados por executivos em seu dia-a-dia.

Lançado no ano passado em Genebra, o britânico era uma das atrações em seu estande, que contava ainda com o lançamento mundial F-Type, o qual em breve publicaremos para vocês também.

O XKR-S possui um motor 5.0 Supercharged V8, que em relação ao irmão menos nervoso XKR, subiu de 510 cv e 63,7 m·kgf de torque para 550 cv e 69,4 km·kgf. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4.4 segundos, enquanto a velocidade máxima fica na casa dos 250 km/h por ser limitado eletronicamente.

Por fora, nada de cromados. O Jaguar fica atraente com a combinação do azul da carroceria juntamente com a cor preta, presente nas entradas de ar nos para-lamas, rodas, assim como as molduras dos vidros e aerofólio. Aliás, aerofólio este que possui luz de freio com LEDs. O pára-choque dianteiro possui spoiler em fibra de carbono, mas o grande charme fica por conta dos enormes vincos que terminam em um musculoso calombo no capô. Já no traseiro, difusores em fibra de carbono fazem par com quatro saídas de escape. Por fim, rodas aro 20’’ forjadas modelo Vulcan completam o pacote.

Este com toda certeza é um dos bólidos que teriam um lugar na minha coleção. E na sua?

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

2 Responses

  1. lsussumu says:

    Este carro é simplismente lindo!!!! Não ter ele na coleção é pecado!!!!!

  1. 03/06/2014

    […] O Fernando Marques fez algumas fotos desta unidade no Salão do Automóvel de 2012, onde é possível ver mais alguns detalhes que infelizmente não consegui capturar devido a baixa iluminação. Quem ficou curioso pode conferir aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *