Lamborghini apresenta o Aventador LP 700-4 Roadster


A versão conversível do Lamborghini Aventador foi divulgada oficialmente na manhã desta segunda-feira.

Com mais de 1300 unidades entregues desde o lançamento, o Aventador LP 700-4 foi um verdadeiro sucesso de vendas na sua categoria, e agora a marca aposta neste triunfo introduzindo a versão conversível do modelo.

O teto do Aventador Roadster é dividido em duas peças feitas inteiramente em fibra de carbono. Por conta disto, o peso de cada peça é inferior a 6 kg. De acordo com a marca, a remoção é manual e feita de forma simples, podendo ser guardado no “porta-malas” localizado na dianteira, bem como defletor de ar montado na dianteira, que se mostra eficaz mesmo em altas velocidades.

A tampa traseira, onde fica localizado o potente 6.5 V12 com 710 cv, foi modificada para a versão conversível. Ela se diferencia da versão cupê através de um par de janelas hexagonais que revelam o belo motor V12, permitem a entrada de ar para refrigeração do motor e tem a função de drenar a água da chuva.

A versão Roadster ganhou um novo tom de cor azul metálico claro, chamado Azzuro Thetis, que varia de acordo com o ângulo da luz. Este tom relembra a tonalidade do Miura Roadster dos anos 60 e destaca as linhas dinâmicas do Aventador Roadster.

Em comparação com a versão cupê, o Aventador Roadster possui quase os mesmos números. Para acelerar de 0-100 km/h o modelo leva 3 segundos (o cupê leva 2.9 segundos), enquanto a velocidade máxima de 350 km/h permanece a mesma.

As encomendas para o modelo já podem ser feitas nas concessionárias Lamborghini ao redor do mundo por 300 mil euros (sem as taxas). No Brasil o valor pedido pela Via Itália, representante oficial da marca no país, deverá ultrapassar os 3 milhões de reais.

Fotos: Divulgação

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

7 Responses

  1. lsussumu says:

    Nossaaaa que é isso??? Matéria da revista Sexy??? Hahahahaahahah. O ruim é ser manual o teto, mas deve ser melhor que o teto de lona da LP, aquele teto pelos videos que eu vi era zuado de se colocar.

  2. elmer says:

    ISSO SIM QUE É UMA MAQUINA BELO!PENA QUE NO SALÃO DE SAMPA NÃO TIVEMOS NENHUM MODELO DE LAMBORGHINI!

  3. realmente um carro dos sonhos….perfeito!

    mas pra mim está mais pra um modelo Targa do que um legítimo conversível

  4. Eu gostei muito dessa nova versão da Aventador, muito bonita mesmo!
    Olhei ela com mais anteção, e lembrei dos conversíveis de carroceria tipo Targa.
    Mal posso esperar pelos flagras dela por aqui.

  5. Maycon says:

    Maluco, com esse carro da pra pegar umas 100 minas por dia kkkkkkkkkkkkkkk, muito louco esse carro

  6. Henrique Sellitti says:

    Essa roda ai é nova ou é a original pintada de prata? Ficou muito bonito o carro por sinal!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *