Range Rover Vogue


Na última edição do Salão do Automóvel os brasileiros puderam conhecer o novo Range Rover.

Desenvolvida do zero, a nova geração do Range Rover Vogue herdou a identidade visual do Evoque. Não é para menos, afinal, o irmão mais novo da família é um dos maiores sucessos de venda que o mundo automotivo já presenciou até hoje. Além disto, o Range Rover possui uma trajetória de mais de 40 anos e vinha sido duramente criticado por seu estilo obsoleto. Juntou-se então a fome com a vontade de comer.

Mas o design renovado e jovial não é o ponto forte do novo Range Rover. O modelo adotou uma carroceria e chassi totalmente em alumínio, tornando-se o primeiro SUV do Mundo a utilizar este material. De acordo com a Land Rover, a redução do peso total é de até 420 kg. Com a generosa dieta, o novo câmbio automático ZF de 8 velocidades e o mesmo motor da geração anterior (5.0 litros V8 Supercharged com 510 cv de potência e 63,7 m·kgf de torque), o Range Rover Vogue tornou-se um veículo muito mais ágil. Para acelerar de 0-100 km/h bastam 5.4 segundos. Pode não parecer muito, mas apesar da redução de peso, o Range Rover continua com 2.3 toneladas.

Além da motorização acima, para o mercado brasileiro também será disponibilizado o já conhecido motor 4.4 turbodiesel V8 de 339 cv de potência (mais conhecido como TDV8). Os valores ainda não foram divulgados pela Land Rover, mas é certo que o modelo chega em breve ao país.

No estande da Land Rover também foi possível conferir diversas unidades do Evoque, entre outros modelos.

Fotos: Fernando Marques e Guilherme Nascimento

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. Eu não havia gostado muito desse carro, até ver estas fotos.
    Ficou muito bonito, gostei bastante olhando com mais calma os detalhes do carro. A Land Rover está de parabéns.
    Conseguiram manter o mesmo estilo moderno do Evoque no tamanho de outros grandes da marca, como o Range Rover Sport Superchargerd que era o meu favorito.
    Em minha opinião, junto com a Audi e BMW, a Land Rover também é uma das que mais sabem fazer design nos faróis e lanternas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *