Audi RS4 Avant


Inaugurada no último dia treze com uma prestigiada festa, a Audi retornou a Baixada Santista em grande estilo pelas mãos do empresário Leopoldo Arias.

Localizada na Rua Braz Cubas, nº 340, a loja de quase 3.000 m2 foi palco do lançamento nacional do novo Audi A3 nas versões Sport e Sportback, um dos carros mais esperados do momento pelos fãs da marca. No showroom é possível encontrar outros modelos da marca, como o A4 (nas carrocerias sedan e wagon), a linha de SUVs Q3, Q5 e Q7, o modelo de entrada A1 e o supercarro R8, “brinquedo” do Homem de Ferro.

A concessionária afirma já ter fechado sua cota de vendas deste mês alguns dias após a inauguração. De acordo com a entrevista de Leopoldo a um jornal local de grande circulação, a estimativa é vender 12 carros por mês.

O espaço conta ainda com uma área onde os clientes poderão adquirir acessórios pessoais e para os seus veículos: rodas, peças, miniaturas, chaveiros, vestuário, entre outros.

Mas o motivo de nossa visita à Audi Center Santos foi conhecer o Audi RS4 Avant, modelo que eu particularmente vi pouquíssimos nas ruas nesses anos de fotografia automotiva. A nova geração (B8) foi lançada oficialmente a duas semanas pela marca no país, sendo que ainda este mês ela já estará nas concessionárias.

Derivada da saudosa Audi RS2 nos tempos do nosso ídolo Ayrton Senna, a nova RS4 Avant é oferecida, segundo valor divulgado pela própria Audi Brasil, em R$ 438.700,00.

Detentora de um bloco 4.2 V8 que gera 450 cavalos de potência e 45,85 kgfm de torque, a perua acelera de 0-100 km/h em 4,7 segundos, graças a tecnologia do câmbio S-tronic de dupla embreagem e 7 velocidades e a consagrada tração integral Quattro. Além disso, o modelo conta ainda com ESP com opção de modo esportivo, Audi Drive Select com opções de condução nos modos conforto, automático e dinâmico, entre outras tecnologias.

Por fora, além dos para-choques com grandes entradas de ar e dupla saída de escapamento oval, o belo jogo de rodas aro 20 cedido pelo Audi RS5 ajudam a dar um ar mais agressivo, como manda o figurino da família RS. O modelo é 20 milímetros mais baixo que a versão normal, o que melhora a estabilidade e aerodinâmica graças ao sistema de suspensão esportiva Dynamic Ride Control.

Logo ao abrir a porta, os chamativos e eficientes bancos elétrico em couro napa fina chamam a atenção e instigam qualquer apaixonado por velocidade. O interior faz um bonito contraste entre o couro, os cromados e algumas partes em fibra de carbono.

Sei que muitos preferem ouvir o som do V8, mas saibam que RS4 Avant possui um sistema de navegação de última geração da Bang & Olufsen com rádio MMU, Audi Music Interface, Bluetooth e DVD Player.

O modelo conta ainda com a tampa do porta malas que abre e fecha sozinha, sistema keyless-go, indicador de pressão dos pneus, sensor crepuscular e de chuva, além do teto-solar panorâmico e elétrico, batizado com o nome de “Open Sky”.

Nessa versão, temos oito opções de cores: Branco-Ibis, Cinza-Suzuka Metálico, Cinza-Daytona, Vermelho-Misano, Preto-Fantasma, Azul-Sepang, e duas especialmente pigmentadas com efeito cristal, Prata-Prisma e Preto-Pantera.

O porta-malas conta com até 1.430 litros, se é que você se importa com isso. Mas deveria, pois faz parte da proposta do carro, que é levar a família para passear a bordo de um foguete.

Agradeço a Audi Center Santos pela visita e convido vocês a fazerem uma também. Fiquem com as fotos e até a próxima!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

9 Responses

  1. lsussumu says:

    Meu deus!!!!! Que linda essa A4 Avant 2.0T a RS4 então, não preciso nem comentar. Belas fotos fernando!! Da para apreciar a RS4 Avant nos minimos detalhes

  2. Victor Ferraz says:

    Coisa linda demais…

  3. Glauco de F. Pereira says:

    RS4 dispensa palavras…Mas, menos na cor branca, que não a valoriza muito, na minha opinião, claro!

    Tirando isso, perfeita!

    • Fernando Marques says:

      Azul-Sepang é, na minha opinião, a cor mais bonita para ela. O branco está na moda, mas concordo que uma cor mais chamativa faria jus ao modelo, que para quem não conhece, pensa ser apenas uma A4 Avant.

  4. João Henrique Araujo says:

    A4 Avant, sua linda!!

  5. Junior says:

    Como sempre, ótimas fotos! Audi é D+!

  6. Glauco de F. Pereira says:

    Disse tudo que eu queria dizer, Fernando Marques! Cor da moda! Observe só a quantidade de Evoque nas ruas nesta cor…Virou “Carne de Vaca”…

    Quanto ao Azul Sepang, concordo em gênero, número e grau!

  1. 03/07/2014

    […] O modelo foi lançado a pouco mais de um ano em nosso país e como citei acima, já teve matéria completa aqui no site com texto bem explicativo e trinta e cinco fotos. Para rever a matéria, basta clicar aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *