Exposição de Carros Antigos no Via Parque Shopping


No dia 10 de agosto aconteceu uma exposição de carros antigos em um Shopping carioca.

O encontro ocorreu numa área reservada no estacionamento do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Aproveitei a ocasião, pois já estava pelas redondezas da Barra da Tijuca no sábado e resolvi fazer uma visita ao evento, reforçado pelo fato de que nunca havia participado de um evento de carros antigos anteriormente.

O encontro foi organizado pelo próprio shopping com a ajuda dos membros do Clube Carioca de Autos Antigos. O evento bombou do inicio ao fim, com diversos carros de épocas diferentes, desde Cadillac da década de 50 até uma breve presença da penúltima geração do Camaro.

Estilos diferentes também fizeram parte do encontro. Estiveram presentes aqueles bons tradicionalistas com seus bólidos originais e também vários exemplares de Volkswagen antigos aos estilos Eurolook e Rusted, que são as sensações do momento. Em se tratando de um encontro de veículos antigos não poderiam faltar os Muscle Cars para completar a festa.

Algumas réplicas de Porsches também estiveram presentes, entre elas um 356 e um Spyder 550. Foi incrível ver de perto o nível de detalhes dessas duas réplicas, a principio achei que fossem legítimos.

Mas as atrações mesmo foram um Jaguar E-Type, considerado por muitos uns dos mais belos carros já fabricados na história e um Pontiac Firebird Trans-Am em perfeito estado de conservação, raríssimo em qualquer lugar, ainda mais nesse lado do globo.

Sem mais delongas, fiquem com as fotos, espero que gostem!

3 Responses

  1. Adorei. Principalmente a parte dos besouros! Parabéns pelas fotos.

  2. rafael costa lima says:

    Porque colocaram persianas nos Fuscas???? Pra mim a Kombi azul é o nacional mais bonito das fotos!

  3. igor says:

    Gostaria de saber, quando seria o próximo encontro e o horário? Tenho um santana 89 que era do meu pai e gostaria de leva-lo. Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *