Supercarros no Rio de Janeiro – Parte IV


Como prometido, aqui está a quarta e última parte (pelo menos por enquanto) dos últimos flagras que fiz aqui no Rio.

Desta vez as fotos foram feitas no estacionamento de um shopping, por isso a qualidade das imagens caiu devido a má iluminação que normalmente os estacionamentos cobertos possuem.

Está última parte é um pouco mais especial, pois um dos carros que encontrei é único no mundo, e já foi mostrado aqui no site em 2010 pelo Fernando Marques. Na época ele estava a venda na Private Collections em São Paulo. O polêmico carro que eu falo é o Mercedes-Benz CL70 AMG, que anteriormente se chamava S700 CL AMG e antes disso, aparentemente era um CL600 original.

Depois de muito tempo a história desse carro ainda é um enigma. Não se sabe ao certo o que esse carro era originalmente. O que se sabe de fato é que já pertenceu ao político Paulo Maluf, e que foi adquirido em Dubai.
A história que contam é que, a AMG/Mercedes-Benz teria feito uma para o filho de um sheik árabe em um “pacto” de exclusividade, o que reforça a minha opinião de ser único no mundo. Logo depois, Maluf teria comprado desse sheik e trazido para cá, já que a produção de outra unidade igual não seria possível graças a o contrato de exclusividade.
Quanto ao motor, é um V12 7.0 AMG, aparentemente emprestado de outro Mercedes-Benz.

Dizem por aí que só foram feitos 5 desse carro, 4 no Oriente Médio e este das fotos aqui na América Latina, mas não existe comprovação sobre isso. É um carro muito curioso, tão curioso que não existem informações referentes a esse carro na internet, não se acha nada. Enfim, acreditem no que convém, mas que esse é um exemplar exclusivo, isso ele é.

Na ordem: Chevrolet Bel-Air, BMW M3 (E46), Mercedes-Benz E 63 AMG, Porsche Cayman, Porsche Cayman S, BMW M5 (E39), BMW M3 (E36), Mercedes-Benz CL70 AMG (CL600), Porsche Cayman S, Porsche 911 Carrera S (991), Porsche 911 Turbo (997 – Jotech Package), Subaru Impreza WRX STI, Porsche Boxster S, Porsche Boxster e Lexus IS350 F-Sport.

4 Responses

  1. rodrigo losi says:

    Vindo do Maluf, pode ser esperar tudo

  2. Siobrando says:

    O único carrão que eu vi neste poste, foi o Porsche Turbo.

  3. Carlos says:

    Só retificando, esse Bug eye aí é um Wrx e nao Sti…Está apenas com mods.

  4. Fernando Marques says:

    As fotos ficaram lindíssima, muito bem tiradas. Veja como uma boa câmera/lente deixam as fotos mais suaves. Claro que todos os Porsches, sem exeção estavam muito bonito, mas em especial me chamou a atenção o 911 Turbo black, o Novo Boxster S e o Carrera S que ficou perfeito nesse tom de azul.

    Parabéns Jef!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *