Chevrolet Corvette ZR1 & Aston Martin Rapide


No post de hoje, trago dois supercarros de apelo completamente distintos. Enquanto um preza pelo conforto, tendo em seu DNA todo o requinte britânico, o outro simplesmente irá te detonar se não souber domá-lo.

Em um sábado ensolarado resolvi dar um passeio pela Barra da Tijuca, tendo em mente que as chances de ver um ou outro carro desfilando pela praia ou avenida da Barra seriam grandes (e as fotos vocês já conferiram aqui através dos posts com supercarros no Rio de Janeiro), mas também estive no showroom da Sky Motors, onde pude ver a dupla já na vitrine.

O Corvette ZR1 tem como base a geração C6 do Corvette, sendo a versão mais insana de todas, marcando o aniversário de 60 anos do Corvette em grande estilo. Mas

o que faz o ZR1 ser tão bom assim? Bom, é equipado com um V8 LS9 5.7 48V de 647 cv com dois Superchargers, cambio Tremec TR-6060 – O mesmo usado no seu rival SRT Viper – que facilmente levam o carro aos 330Km/h, tá bom pra vocês? Se já não bastasse, a carroceria do Corvette é totalmente desenvolvida para atingir o máximo de desempenho possível, característica presente em todas as gerações do Corvette, até com direito ao uso de fibra de carbono no teto, para-choques, capô e spoilers traseiro e dianteiro, para um alivio maior de peso.

Dizem por aí que um dos defeitos do Corvette, presente em todas as gerações, é a constante presença de plástico bruto em seu inteiror, mas quem liga?

Mas se você é daqueles que prezam conforto, mas que também querem uma performance digna e distancia da simplicidade é melhor olhar pro outro lado do showroom da loja, onde estava o Aston Martin Rapide, que não se intimidou com a presença do moderno muscle americano a sua frente.

O Rapide já passou algumas vezes aqui no site, vocês podem ler a matéria completa dele aqui.

E fiquem ligados, ainda tem mais um carro registrado nessa loja que por sinal é um filho bastardo de sua fabricante, não contente apenas com o que a sua fabricante ofereceu de fábrica.

1 Response

  1. Fernando Marques says:

    Os dois me agradam bastante. O Corvette da nova geração não me agradou, tanto o interior como o exterior, na minha opinião regrediu. Essa é a geração da qual mais gosto, é um carro bruto no qual nem o escape você precisa trocar, ronca e anda muito! Não sei com relação ao novo. A configuração desse das fotos ficou muito bonita.

    Já a Aston Martin, conseguiu manter a elegância dos demais modelos da marca nesse sedan. O Rapide deixa a desejar no motor, bastante defasado. Mas a Aston Martin cogitou uma parceria com a AMG, não sei em que pé está. Durante o Salão do Automóvel de 2010 pude entrar no carro, e fiquei incomodado com o pequeno espaço entre o banco do motorista e o passageiro, e olha que tenho apenas 1,65 m.! Mas ainda sim, prefiro chegar em um bom restaurante e bordo de um Rapide ao invés de um Panamera, por exemplo. Só trocaria a roda desse fotografado nas fotos, são feias. O outro modelo, que é mais comum o deixa mais esportivo.

    Parabéns pelas imagens Jef e obrigado a Sky por deixar fotografar essas maravilhas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *