BMW 135i Sauber F1 Team & BMW M5 E60 Frozen Grey


Em outubro de 2013 estive na concessionária Autokraft BMW, aqui no Rio de Janeiro, apenas para ver o que havia de novo no showroom da loja. Não cheguei a ver nenhum lançamento, apenas os modelos normais da marca, mas em um canto da loja me deparei com dois modelos interessantíssimos.

Muita gente já conhece o famoso BMW 135i, dependendo da cidade é comum vê-lo nas ruas, mas o que pouca gente sabe é que há uma série especial do modelo, denominada 135i Sauber F1 Team e limitado em apenas 135 unidades devidamente numeradas. Infelizmente não sei dizer qual é o número da unidade deste post, pois ambos os carros estavam trancados e não estão a venda, mas se alguém souber fique a vontade para comentar.

Muito diferente das versões especiais feitas por montadoras nacionais, o 135i Sauber vai muito além de adesivos. O modelo ganhou diversos upgrades da linha BMW Performance, entre eles o spoiler traseiro em carbono, grade frontal na cor preta, capas dos retrovisores externos em carbono, volante BMW M Performance em alcântara e fibra de carbono com display de corrida, rodas Style 261 M-wheels na cor “Celeton” de 18 polegadas, além dos adesivos.

Informações precisas sobre o BMW 135i Sauber F1 Team são escassas na internet, então qualquer coisa que eu tenha mencionado aqui e não esteja correto, sintam-se livres em mencionar nos comentários.

Como se já não bastasse um BMW de edição especial, ao lado dele havia outro modelo que por si só já é bastante especial por se tratar da linha M. Trata-se do BMW M5 geração E60 na cor Individual Frozen Grey. Neste não há nada técnico que o diferencie dos demais M5 dessa geração, a não ser a sua pintura especial raríssima.

Já tive a oportunidade de ver um M3 E92 também em Frozen Grey, além de outro M3 na cor Frozen White (branco fosco). Ambos já apareceram aqui no site.

Sem mais palavras, vamos as fotos da dupla, espero que gostem.

5 Responses

  1. Lindas fotos Jeferson, os modelos em questão são bastante especiais.

    Para quem quiser conhecer melhor o modelo BMW 135i Coupé, já publiquei uma matéria completa aqui no site em junho de 2009.

    https://www.notransito.com/2009/06/bmw-135i-coupe/

    Abraço!

  2. Fernando Marques says:

    QUE COMBO HEIN JEF!!!
    A Sauber em si já é um pitel, baita carro bacana, com preço (hoje usada) bem interessante, motor, enfim, um Bimmer de respeito e que em breve será substituída pela nova série 2.

    Mas a M5 E60 me ganha, esse carro é sensacional! Para essa matéria ficar perfeita, você só nos deveu fotos da Z4M que estava ao lado da M5, que também é raríssima por aqui, ainda mais nesse azul!

    Parabéns pelos registros!

  3. Cristiano Mazeto says:

    Fantástico

  4. A M5 cinza fosca trata-se de uma edicao rarissima da M5, é a edição de 25 dela, somada ainda por ser o ultimo modelo do carro com o motor V10, um absurdo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *