Mercedes-Benz A 45 AMG & Mercedes-Benz CLS 63 AMG Shooting Brake


E aí pessoal, há poucas semanas estive visitando a concessionária AGO Mercedes-Benz aqui no Rio de Janeiro para conferir os mais recentes lançamentos da marca no país. Estou falando do A 45 AMG e do CLS 63 AMG Shooting Brake.

O novo A45 tem como base a Classe A. Esta foi a primeira vez que o modelo recebeu o tratamento especial da AMG, que se encarregou de deixar transformar o A 45 AMG em um carro esportivo. O modelo foi apresentado no São Paulo Boat Show, feira do setor náutico que aconteceu em SP, com preço inicial de R$ 260 mil.

A AMG, divisão de alto desempenho da Mercedes-Benz, fez um excelente trabalho no hot hatch alemão, que foi considerado o 4 cilindros de série mais potente já fabricado até hoje.
Trata-se de um 4 cilindros 2.0 turbo de 360 cv e 45,9 kgfm de torque, câmbio sequencial de sete marchas de dupla embreagem DCT com três programas de condução e sistema de controle de largada (Race Start). Segundo a Mercedes, o A45 AMG atinge 250 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

Toda a potência é distribuída nas quatro rodas pela tração integral, a distribuição da força entre os eixos acontece de forma variável em condições normais, o A45 também utiliza somente a tração dianteira para uma melhor eficiência. Quando a dinâmica de condução exige, a transmissão de tração variável AMG 4MATIC divide o torque entre os eixos dianteiro e traseiro até a proporção 50:50%, levando em conta determinados fatores como a velocidade do carro, a aceleração lateral e longitudinal, o ângulo do volante, a diferença de rotação entre as rodas, a marcha selecionada e a posição do acelerador.

Em frente ao A 45 AMG, também havia outro lançamento da marca aqui no país.

A Mercedes trouxe para cá o CLS 63 AMG Shooting Brake, uma das peruas mais rápidas e exóticas produzida atualmente, o preço pedido é cerca de R$ 600 mil.

Equipada com um V8 de 5.5 litros Biturbo com 557 cv e torque de 73,5 kgfm, a perua tem potência e luxo de sobra para superar as expectativas das famílias exigentes.
Dá pra levar a criançada para a escola com tempo de sobra, pois são apenas 3,8 segundos pra ela chegar de 0 a 100km/h com velocidade máxima limitada eletronicamente nos 280km/h. Pra dar um reforço, ela ainda vem com tração integral e cambio de 7 marchas.

Para quem deseja conhecer a dupla, ambos estão expostos no showroom da concessionária AGO da Mercedes-Benz, localizado aqui no Rio de Janeiro na Barra da Tijuca.

Sem mais palavras, vamos com as fotos, espero que gostem!

3 Responses

  1. rodrigo losi says:

    Essa perua é dos sonhos.

  2. Paulo Teixeira says:

    Caro Jeferson
    Boa Tarde!

    Esse A45 AMG foi o único carro que não encontrei defeito, talvez eu trocaria os pneus acrescentando 5 ou seja de 235/35 para 235/40 ou de 235/40 para 235/45 em função das pistas de péssima qualidade. Eu pergunto se vc já dirigiu algum carro com cambio de 7 marchas com dupla embreagem ou seja PDK DTC e ETC e que achou? Sou um fã dos mecanicos.
    Abs
    Paulo

  3. Fernando Marques says:

    A Mercedes sempre foi uma marca na qual admirei, apesar de, caso fosse comprar alguma, ficaria com a BMW.

    Mas devo admitir que desde o lançamento da C63 AMG ela vêm me chamando a atenção.

    O A45 AMG ainda não tive o prazer de vê-lo pessoalmente, mas deve ser uma sensação maravilhosa guiar esse carrinho. Já a Shooting nem tem o que falar, adoro wagons!

    Parabéns pelas fotos Jef.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *