Jaguar XKR-S


Após um longo período ausente aqui no site, estou retornando com imagens deste incrível Jaguar XKR-S que encontrei estacionado em um hotel de Florianópolis (SC).

Tive muita sorte em encontrar este carro, pois ao que parece esta é a única unidade do modelo no Brasil, e ainda conta com a pintura French Racing Blue, tornando este exemplar ainda mais exclusivo. Mas nem todos estes atributos foram suficientes para chamar atenção das pessoas que passavam por ali, pois no mesmo local havia também uma Ferrari branca e era nela que todos iam, deixando o Jaguar livre para que eu pudesse fotografá-lo.

A notoriedade da marca do cavalo rampante é de fato enorme, pois mesmo com um Jaguar em uma cor muito chamativa e sendo um modelo muito mais raro, ainda atrai menos olhares do que uma Ferrari. Vou postar fotos dela em uma outra ocasião.

Este é o modelo mais caro e esportivo da linha XK. Possui um motor 5.0 litros Supercharger V8 com 550 cv de potência e 69,4 kgfm de torque. Acelera de 0-100 km/h em apenas 4.4 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima (limitado eletronicamente).

Alguns outros detalhes do modelo estão nos aros 20 na cor preto brilhante, contrastando com o vermelho das pinças de freio, a enorme aplicação de fibra de carbono por todo o veículo e como já citei acima, sua belíssima pintura azul.

O Fernando Marques fez algumas fotos desta unidade no Salão do Automóvel de 2012, onde é possível ver mais alguns detalhes que infelizmente não consegui capturar devido a baixa iluminação. Quem ficou curioso pode conferir aqui.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

17 Responses

  1. Felipe says:

    Lindo, além disso prefiro esse à Ferrari!

  2. Que carro lindo. Facilmente uma das pinturas mais bonitas que eu já vi aqui no NT.

  3. Esqueci de mencionar o Boxster também azul!

  4. Victor BM says:

    Belíssimo exemplar. Fiquei curioso para ver o interior dele…

  5. Fernando Marques says:

    Clap clap clap, parabéns uma vez mais pelas fotos!

    Gostei muito desse carro durante o Salão de 2012. Talvez naquela época ele seria meu único Jag, caso tivesse uma coleção. Hoje ele já faria companhia para o F-Type rs!

    É um carro bonito por dentro e por fora, tanto que ofuscou até o Boxster nesse azul que também é um espetáculo. Nada como escolher uma cor diferenciada para os carros, como a gama que era oferecida aqui e lá fora nas décadas passadas.

  6. Glauco de F. Pereira says:

    O que para muitos seria um “defeito”, como bem relatado pelo Guilherme na comparação com uma Ferrari, ou seja, chamar a atenção, pelo menos para mim seria uma belíssima qualidade!

    Mas, cá entre nós, como um Jaguar desse não chama a atenção?

  7. Gabriel says:

    Na Top Car chamam essa carro de Viagrão.

  8. Henrique says:

    Tem um desses (ou é esse) na Top Car da via expressa, estes dias estava no showroom, semana passada já estava estacionado na área externa, naquele galpão que construíram…lindo carro!!!

  9. RTP says:

    Mt bom! Belo flagra!!! Estava sentindo falta desses posts e da participação dessa galera.
    Já faz uns 4 anos (ou mais) que acompanho o NT e estava sentindo falta desses posts. Espero que a equipe retorne com força total. Abraços!

  10. Cristiano Mazeto says:

    Me lembra mto o Astom mas de fato e um belo carro mas n entraria no meu top 10. Abs

  11. Ricardo Antonio Pralon Santos says:

    Sabia que esta carro estava em Floripa pois o vi anunciado no Web Motors faz alguns anos, mas recentemente o vi de perto na Santos Saraiva. Realmente muito mais exclusivo e facil de manter que muito esportivo badalado que tem a rodo ai.. o motor V8 5 litros super charger tem reputacao de ser um tanque assim como o Cambio ZF8.

  1. 27/04/2016

    […] ainda mais esportiva deste Jaguar, o XKR-S, o qual já flagramos algumas vezes aqui no site. Clique aqui para […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *