Mercedes-Benz C 63 AMG Coupé Black Series


Em homenagem ao país vencedor da Copa do Mundo 2014, vamos com mais uma obra da engenharia alemã.

Quando vemos aqueles para-choques alargados em um Mercedes-Benz, independente do modelo, logo sabemos que trata-se do suprassumo da marca, a versão topo de linha.

Em 2012, a Mercedes-Benz trouxe ao país poucas unidades da C 63 AMG Coupé Black Series. A princípio, a marca só fabricaria 650 carros em série limitada, mas devido ao enorme sucesso, foram fabricados no total 800 carros.

O modelo conta com o já consagrado motor V8 6.2 litros (a marca arredonda para 6.3, daí o C 63) que na C63 AMG normal rendia 457 cavalos, mas na versão Black Series foi apimentada pela marca, despejando 517 cavalos, incríveis 61,2 kgfm de torque e transmissão Speedshift de sete velocidades com trocas atrás do volante. Este conjunto faz com que o carro faça de 0 a 100 km/h em apenas 4.2 segundos.

O pacote AMG nas versões Black Series são aprimorados, e no caso da C 63 contam com enormes entradas de ar nos para-choques dianteiros, para-lamas alargados com entradas de ar para resfriamento dos freios, aerofólio em fibra de carbono e rodas de 19 polegadas.

As fotos abaixo foram realizadas no 1º Encontro Brasileiro de Autos Antigos na cidade de Águas de Lindóia. A Praça Adhemar de Barros já é velha conhecida aqui do site, seja nos eventos de antigos, seja no Bubble Gun Treffen que eu fiz matérias aqui para vocês.

Esse carro em específico foi personalizado pelo proprietário, recebendo apliques de adesivo imitando fibra de carbono nas laterais, no teto e nos para-choques. A grade, originalmente cromada, também foi pintada de preto.

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

13 Responses

  1. Murilo says:

    Esse carro é perfeito. Vermelho então, ficou demais! Mas essas mudanças que o proprietário fez foram desnecessárias. Parabéns pelas fotos!!!

  2. Victor BM says:

    Não colocaria esses apliques imitando fibra de carbono (no teto, lateral e parachoques) por cima de uma pintura tão bonita. Fora isso, gostei muito, essa cor valoriza ainda mais as belas curvas desse carro.

  3. lsussumu says:

    Esses apliques da a impressão de que alguma preparadora colocou as mãos nela. O aerofolio enorme deixa ela mais agressiva. Os fuscas ali atrás o coisa linda.

    • Fernando Marques says:

      Issussumu, a Mercedes estava em uma parte reservada com vários Fuscas e uma Karman-Ghia conversível (com exceção de um Mini Cooper do Mr. Bean, visto na foto 7).

      Todos eles fazem parte da coleção do Camilo Cristófaro e só tinha coisa fina. Quer alguns exemplos?

      – Beetle conversível 1955 e 1961 (únicos exemplares americano no país);
      – Beetle com direção do lado direito;
      – Fusca 1965 Cornowagen (com teto solar de fábrica);
      – Fusca 1200 1965 pé de boi
      – Karman Ghia alemão 1971 (único no país)

      E por aí vai… não sei lhe afirmar se a C63 era do dono dessa coleção.

      • lsussumu says:

        Caramba, acordar de manha e ver uma coleção dessa é para ficar dando risada a manhã inteira. Um modelo que eu gosto é o Fusca Split Window. Esses dias eu vi um golf mk3 cabrio com a direção do lado direito, deu um nó no cérebro na hora, ele era azul, muito lindo. Parabens pelas fotos Fernando, e valeu por compartilhar essas informações.

        • Fernando Marques says:

          Deve ser uma coleção fantástica mesmo! Você percebe que é só a nata da nata dos Fuscas no país.

          Caramba, esse é raro hein, MK3 azul com direção do lado direito! Obrigado pelos parabéns e pelas visitas aqui no site!

  4. Glauco de F. Pereira says:

    Será que serei o único purista a achar que uma AMG não precisa de mais nada?

    No máximo, um Akrapovic…

    • Fernando Marques says:

      Glauco, você não está sozinho! Concordo que uma AMG não precisa de muita coisa, no máximo um jogo de rodas ADV1 (talvez) e um Akrapovic!

      Babou nessa também? Se sim, sugiro que compre um teclado à prova d’água!
      Abraço!

      • Glauco de F. Pereira says:

        Ao ter notícia de suas matérias e relatos fotográficos, já venho preparado… O babador é artigo essencial, rsrsrsr!

  5. rodrigo losi says:

    Eu não mudaria nada, deixava original. Olha esse adesivo mercedes mclaren nada a ver.

  6. Marcos JK says:

    Ao adquirir uma máquina, alguns querem ser exclusivos, este é um exemplo, como diz o { Auto + } Belíssimo Brinquedo. Único.

  7. Cristiano Mazeto says:

    N sou o maior fã d merc mas essa ta sensacional.

  8. Bom dia Fernando, tudo bem? parabéns pela matéria, sou um apaixonado pelos mercedes e o carro é fantástico. Não sei se poderá me ajudar, mas o proposito deste contato é o de relatar o que acredito talvez ser um achado. Recentemente comprei um Mercedes 280CE Vermelha 1978 na internet, negociei o carro por fotos e contatos por telefone com o vendedor. Depois de concluído o negócio fui buscar o carro. Para minha surpresa quando cheguei e fui ver melhor me deparei com alguns adesivos no parabrisa Mclaren Mercedes e Mercedes Bens AMG, ao abrir o capô para ver o motor na tampa estava gravado AMG. Ao conversar com o filho do ex-proprietário o mesmo me falou que se tratava de um exemplar raro que originalmente saia da Mercedes com 154cv e depois que passava pela AMG ia para 185cv. Você saberia me dizer se é possível isso mesmo. Estou feliz com o carro independente de qualquer coisa, pois vou me aposentar agora e comprei ele para restaurar. Gostaria de saber mais a respeito desta parceira ou desses exemplares. Abraço, Cortez

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *