Rolls-Royce Ghost


Flagrei este Rolls-Royce Ghost ontem a tarde em um restaurante de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

As fotos abaixo foram feitas com um celular que adquiri recentemente, um Sony Xperia T3 (acho que é um celular intermediário) e portanto deveriam estar na seção NT Mobile, mas como damos preferencia para fotos feitas ao vivo, e tendo em conta que foram as primeiras fotos de carro que fiz com este celular, preferi postar pelo computador para que não houvesse nenhum bug.

O Ghost é o modelo de entrada da Rolls-Royce. Foi lançado em 2009 e em 2013 sofreu um pequeno facelift, vindo a se chamar Ghost Series II. O modelo abaixo é 2012, portanto é anterior ao facelift.

Por pertencer ao Grupo BMW, o Ghost utiliza a mesma plataforma e diversos outros componentes do BMW Série 7. Cerca de 20% dos componentes são compartilhados.

O modelo é equipado com um motor 6.6 litros V12 que gera 570 cv de potência e 79,5 m·kgf de torque. A transmissão é de 8 velocidades, proveniente da alemã ZF.

Mesmo com mais de 5 metros de comprimento e pesando quase 2.5 toneladas, o modelo faz de 0-100 km/h em apenas 4.9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima (limitado eletronicamente).

Em outubro de 2012 nós estivemos na inauguração do Showroom da Rolls-Royce no Brasil, e pudemos fotografar em detalhes uma unidade do Ghost que creio ser a mesma desta postagem, portanto quem quiser ver mais detalhes do carro é só clicar aqui.

O que mais me impressionou quando fui bater as fotos abaixo foi a ausência de público ao redor do veículo. Se fosse uma Ferrari ou um Lamborghini estaria cheio de gente em volta e seria aquela muvuca de sempre.

Será que um Rolls-Royce é realmente discreto (apesar das suas dimensões) ou as pessoas não acham o carro legal o bastante para bater uma foto ao lado?

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

6 Responses

  1. Luiz Silveira says:

    Lindo. É só uma pena o Spirit of Ecstasy estar guardado, pra mim, ele é a cereja no bolo.

  2. Beatriz Amorim says:

    Muito top!!!

  3. Glauco de F.Pereira says:

    Fazendo jus a nobreza inglesa, ou seja, sem chamar atenção.

    E ai me pergunto: Como pode não chamar a atenção? Talvez a cor… Imaginemos se fosse preto com este interior?

  4. Luxo puro, talvez o carro mais exclusivo da ilha!

  5. Marcos JK says:

    Sinônimo de Nobreza, Luxo .

  6. Giovani Fiorin says:

    O Spirit of Ecstasy se esconde quando o carro é desligado pra evitar roubos, mas é lindo mesmo, outro detalhe legal é a calotinha das rodas, com o símbolo, que é fixo, não se move junto com a roda, deixando o RR sempre em pé. Carro marabilhoso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *