Honda NSX Concept


O NSX Concept já apareceu em 2012 no Salão de São Paulo, naquela ocasião como Acura. Nesta edição, o conceito voltou a dar as caras, desta vez como Honda.

Mostrado como um conceito mundo afora, a Honda já anunciou que o modelo será produzido a partir do ano que vem, e inclusive já está realizando pré-venda do mesmo em alguns países. Apesar disto, ainda se sabe pouco sobre ele.

Uma das informações que temos é que NSX será um híbrido. O motor a combustão será um V6 twin-turbo com injeção direta de gasolina.

De acordo com a Honda, o supercarro utilizará uma tração integral chamada SH-AWD (Sport Hybrid Super Handling All Wheel Drive), que pode gerar torque negativo ou positivo para as rodas nas curvas, com o objetivo de garantir uma dirigibilidade superior se comparada aos demais sistemas de tração integral utilizados pela marca.

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. Glauco de F.Pereira says:

    Essa traseira guardas semelhanças com outro supercarro oriental…

    Lexus LFA?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *