Hyundai Veloster Turbo


A marca apresentou aos brasileiros o Veloster Turbo, que fora lançando em 2012, em Detroit. O modelo já havia sigo flagrado em testes aqui no país, sempre disfarçado.

William Lee, presidente da montadora, afirmou que o modelo só chegará as concessionárias brasileiras no fim de 2015 sem estimativa de preço, mirando os concorrentes Volkswagen Golf GTi e Honda Civic Si.

O motor é um 1.6 Turbo (T-GDI) com 204 cv de potência, que para alegria dos entusiastas, virá com injeção direta e duplo comando de válvula variável, abandonando de vez o motor obsoleto que era motivo de piada. O Veloster Turbo poderá ser equipado com manual ou automática, ambas de 6 marchas.

Visualmente falando, o Veloster Turbo tem pequenas mudanças. A grade é hexagonal, e não mais dividida em duas partes. Os faróis foram levemente redesenhados e contam com LEDs diurnos, e os faróis de milha ficaram redondos. Na traseira, as lanternas auxiliares agora são circulares e maiores em cada lado do para-choque, que agora conta com defletores de ar. A saída do escapamento também foi arredondada, aumentando o apelo esportivo. No interior, destaque para o bordado turbo nos bancos dianteiros.

Bonito ele é, mas faltava potência. Agora com a versão turbo, será que a Hyundai afasta a má impressão da versão não turbinada e seus 128 cv, a qual chegou a lhe render apelidos como “Lentoster”?

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. Glauco de F.Pereira says:

    Concorrer com Golf GTI e Honda Si? Sei…

    Pode saber que nas futuras propagandas da CAOA será o veículo de 3 portas mais rápido do universo!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *