Range Rover Sport SVR


Se a pintura “Azul Estoril”, exclusiva pro modelo, não é o suficiente para destacá-lo entre os demais carros do evento, que tal saber que o Range Rover Sport SVR foi apresentado ao público em agosto deste ano, no famoso Concurs d’Elegance em Pebble Beach (EUA) e foi trazido exclusivamente pro evento? Se isso ainda não for o suficiente para convencê-lo, que tal saber que a Land Rover afirma que este é atualmente o SUV mais rápido do mundo, fazendo um tempo de 8:14 em Nurburgring, mais rápido até que um BMW 1M Coupe.

O Range Rover SVR faz parte do programa especial da Jaguar-Land Rover, Special Vehicle Operations, responsável pela customização dos modelos do grupo, seja em desempenho ou em acabamento. Em resumo, o que há de mais exclusivo em Jaguar e Land Rover é criado através da SVO.

O modelo em questão é equipado com um motor 5.0 V8 Supercharged com 558 cv de potência e 69 m·kgf de torque. Estes números refletem em um 0-100 km/h em apenas 4.7 segundos e 260 km/h de velocidade máxima. A transmissão é a já conhecida ZF automática de 8 velocidades.

O Range Rover Sport SVR será comercializado no Brasil a partir do ano que vem, ainda sem preço definido. Voltaremos a falar dele quando desembarcar no Brasil, pois é um modelo que com certeza merece uma matéria exclusiva e em detalhes, como as que vocês já estão acostumados a ver por aqui.

Fotos: Guilherme Nascimento

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. Glauco de F.Pereira says:

    Deve consumir pouco…

    Dane-se ser politicamente correto!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *