Porsche 911 GT3 (991)


Bonito, tecnológico, potente e até que enfim, um Porsche com ronco (considerando o escape original, claro!)

A geração 991 do Porsche GT3 chegou ao país no primeiro trimestre do ano passado, com valores de aproximadamente R$ 800.000,00.

O lendário boxer de 3.8 litros possui 475 cv nesta nova geração e é vendido apenas com câmbio PDK, permitindo ao esportivo alcançar de 0-100 km/h em apenas 3,5 segundos, com velocidade máxima de 315 km/h. Além disso o modelo apresenta o sistema de esterçamento das rodas traseiras.

No Facebook, publiquei uma imagem do Porsche 911 Turbo S e o Porsche 911 GT3, no grupo de discussão aqui do No Trânsito. Perguntei qual dos dois os membros teriam preferência em uma possível compra. E o GT3 perdeu de lavada!

Conforme comentei lá, o Porsche 911 GT3 é visto por alguns como um “Porsche 911 Carrera depenado”, por possuir por exemplo várias peças em fibra de carbono e bancos concha para alívio do peso, tornando o carro duro e desconfortável para condução por muitas horas. Importante lembrar que a versão GT3 serve como base para os carros de competição da Porsche, a já conhecida GT3 Cup.

Já o Porsche 911 Turbo S, além de mais caro, possui obviamente a turbina (duas para ser mais claro), desenvolvendo maior cavalaria, são 560 cv de potência, um interior mais requintado, bancos confortáveis para motorista e passageiro e um aerofólio mais discreto, que levanta após o carro alcançar determinada velocidade.

Sou suspeito para falar pois sou apaixonado por Porsches, meu carro dos sonhos passou do Nissan GT-R para o Porsche GT3 ao longo desses anos e minha escolha certamente seria o Porsche 911 GT3 e não o 911 Turbo S, de preferência numa cor bem chamativa! Afinal, quem compra um carro desse gosta de ser visto e ouvido!

Até a próxima!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

1 Response

  1. RTP says:

    Lindo GT3… mas se fosse amarelo ia ser fantástico!!! Parabéns pelas fotos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *