Jaguar F-Type SVR Coupé


A estrela no estande da Jaguar foi a versão topo de linha do F-Type.

O modelo é desenvolvido pela SVO (Special Vehicle Operations), divisão esportiva da Jaguar/Land Rover responsável pela incrementação dos veículos das marcas, seja no quesito performance ou em personalização. Esta é a primeira vez que um Jaguar é modificado pela SVO.

Equipado com um motor 5.0 V8 Supecharged de 575 cv de potência (25 cv a mais em relação a versão R), o F-Type SVR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos e atinge velocidade máxima de 322km/h. O câmbio é automático de 8 velocidades.

A versão também passou por um regime, graças a substituição de peças como o escapamento de titânio, rodas de liga leve forjadas, novas mangas de eixo da suspensão traseira, freios de carbono-cerâmica, proporcionando quase 50 kg de redução de peso. Os pneus traseiros 10 mm mais largos que os pneus padrão do F-Type, para que motorista tenha uma maior dirigibilidade e aderência.

Fotos: Guilherme Nascimento

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *