Range Rover Evoque Conversível


Sucesso de vendas no país, a Range Rover está fazendo a pré-venda de seu primeiro conversível na história da marca no 29ª Salão Internacional do Automóvel.

O primeiro lote será exclusivo e limitado a 45 unidades, na versão HSE Dynamic, partindo de R$ 292.500,00. Os primeiros e felizes proprietários, entretanto, só receberão as primeiras unidades em março do ano que vem.

A capota retrátil feita de lona pode ser aberta em 18 segundos e o fechamento em 21 segundos, podendo ser acionada com o SUV em movimento até 48 km/h. Em caso de capotamento, o sistema automático composto de duas barras nos bancos traseiros leva 90 milissegundos para levantar, protegendo assim todo os ocupantes.

Uma curiosidade bacana é que o volume do porta-malas mantém-se em 251 litros com a capota aberta ou fechada, diferentemente dos conversíveis tradicionais.

A carroceira por sua vez passou por reforços, deixando o conversível mais pesado, 1.900 kg contra 1.690 kg da versão tradicional, mas o motor 2.0 com 240 cv e câmbio automático de 9 velocidades dá conta do recado!

Fotos: Guilherme Nascimento

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *