Chevrolet Camaro SS Conversível & Camaro SS Fifty


A grande estrela do estande da Chevrolet foi o novo Camaro 2017, nas versões cupê e conversível.

A nova geração, apesar de manter a aparência da geração anterior, foi construída sob a nova arquitetura Alpha, dos Cadillacs ATS e CTS, abandonando a antiga Holden, do sedã Commodore.

A nova geração também conta pela primeira vez com um botão seletor com modos de condução (Snow/Ice, Tour, Sport e Track) e está 83 kg mais leve, 57 mm mais curto, 18 mm mais estreito e 30 mm mais baixo em relação a geração anterior, sem deixar de lado todo o conforto na condução do musculoso americano.

A nova geração é equipada com o motor LT1 V8 de 6.2 litros do Chevrolet Corvete Stingray, que gera 461 cv de potência e 62,9 m·kgf de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

Por dentro, o Camaro também ficou mais moderno, com painel customizável, heads-up display, central multimídia MyLink com Android Auto e Apple Car Play, sistema de som Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação e partida remota da ignição.

Por falar em sistema de som, o modelo conta com intensificador de som do motor para a cabine e, a medida que o giro sobe, o ronco se torna mais envolvente ao condutor e ocupantes.

Fotos: Guilherme Nascimento

A edição especial do Camaro, batizada de “Fifty”, comemora os 50 anos do modelo e a montadora importará com exclusividade para o Brasil apenas 100 unidades, apenas na versão cupê, das 7.500 em todo o mundo.

O Camaro Fifty conta com a pintura cinza metálica Nightfall Gray, rodas exclusivas de 20 polegadas, spoilers pintados na cor do carro, grade versão “50th” com detalhes cromados, faixas alaranjadas no capô e pinças de freios personalizadas.

No interior, o painel, encosto de cabeça nos bancos dianteiros, soleiras e volantes contam com detalhes exclusivos do modelo.

O Camaro Fifty está disponível nas concessionários por R$ 297.000,00.

Fotos: Guilherme Nascimento

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *