Conheça o estande da Porsche no Salão do Automóvel 2016


Pela primeira vez em um Salão do Automóvel, a Porsche possibilita que o público conheça um pouco mais de perto sua linha de produtos, podendo inclusive entrar neles.

Tal façanha antigamente era restrita aos convidados pela marca.

Isto acontecia porque desde 1997 a marca era representada pela Suttgart, mas no fim do ano passado, a alemã iniciou sua operação no mercado brasileiro, tornando-se o único país da América Latina a contar com a presença oficial da montadora. Com isso, foram lançadas recentemente três novas concessionárias da marca, sendo elas em Campinas, Recife e Florianópolis, e há planos para mais concessionárias pelo Brasil em breve.

Durante nossa cobertura da marca na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel, já apresentamos três matérias para vocês. A primeira do Porsche 911 Turbo S, a segunda dos novos 718 Cayman e 718 Boxster e por último a nova geração do sedan Panamera Turbo.

Agora, vamos destacar os demais modelos expostos pela marca.

Porsche 911 Carrera

A versão de entrada do 911, modelo icônico da marca, só era vendida sob encomenda e passa a ser oferecida oficialmente no Brasil. Isso porque, o comprador ao escolher um 911 optava por versões mais potentes do modelo. No entanto, a marca quer tomar das demais montadora o nicho dos R$ 500.000,00 pedidos pelo modelo, que é equipado com o motor Boxer de 6 cilindros com 370 cv de potência.

Fotos: Fernando Marques

Porsche 911 Targa 4S

O Porsche 911 Targa traz à tona uma dos modelos ícone da marca, criado há 50 anos. O conversível preserva o arco em aço nas colunas laterais com a escrita “Targa” e vidro traseiro elegantemente arredondado.

O modelo é vendido exclusivamente com tração integral, e parado leva apenas 20 segundos para ter sua capota fechada.


Porsche Macan S & Macan GTS

O SUV de entrada da Porsche já se tornou sucesso em vendas e foi lançado no Salão do Automóvel de 2014. A matéria você pode rever clicando aqui.

Nesse Salão, a Porsche apresentou o Macan S na cor Sapphire Blue Metallic e o Porsche Macan GTS na cor Carmine Red.

Assim como seu irmão maior Porsche Cayenne, a versão esportiva GTS está posicionada entre a versão S e a versão Turbo. Equipado com um motor 3.0 V6 de 360 cv e 51 m·kgf de torque, o Macan GTS mecanicamente se diferencia da versão S por ganhar 20 cv, freios reforçados, suspensão 1,5 mm mais baixa, além do chassi reformulado. Os emblemas da versão são pintadas de preto brilhante.

Por dentro a versão conta com o interior revestido em Alcântara e o inédito sistema PCM, que permite ao proprietário aumentar ou diminuir o zoom de um mapa, por exemplo, fazendo o movimento pinça, já utilizado nos aparelhos celulares atuais.

Fotos: Fernando Marques

Porsche Cayenne S E-Hybrid

Fotos: Fernando Marques



Porsche Cayman GT4 Clubsport

Além dá consagrada competição Porsche GT3 Cup, a marca expôs o modelo que marca sua nova categoria no automobilismo, o Porsche Cayman GT4 Clubsport.

O carro de corrida tem como base o Porsche Cayman GT4, ainda mais depenado, totalizando 1300 kg. O motor continua o Boxer 6 cilindros 3.8 litros, com 385 cv e 42,82 m·kgf de torque, aliado a transmissão PDK automatizada com dupla embreagem e paddle shifts integrados ao volante. Alcança a velocidade máxima de 295 km/h, segundo informa o fabricante.

Fotos: Fernando Marques

Porsche 919 Hybrid

Outro carro de competição presente no estande da marca é o Porsche 919 Hybrid, carro campeão do World Endurance Championship (WEC) em 2015 e em Le Mans nos anos de 2015 e 2016 respectivamente, na categoria LMP1.

O 919 Hybrid é carro de corrida mais complexo construído pela Porsche. Beneficia-se do know-how adquirido pela Porsche com o superesportivo 918 Spyder e as versões híbridas do Panamera e Cayenne produzidas em série.

Fotos: Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *