Ford Mustang GT Conversível & Mustang Shelby GT350R


A Ford mostrou os novos Mustang GT e Shelby GT350R e finalmente confirmou a chegada do Mustang ao Brasil.

Depois de tantos Salões do Automóvel onde o Mustang marcou presença, desta vez está mais do que certo. O Ford Mustang será oficialmente vendido no país. Quem estiver interessado poderá realizar pré-venda do modelo no primeiro trimeste de 2017, mas as primeiras unidades só chegarão em 2018.

Quem gosta de muscle cars sabe que isto nunca impediu o Mustang de ser um dos carros importados não-oficiais que mais circulam pelo Brasil, com milhares de exemplares, de praticamente todas as gerações e versões existentes em mais de 50 anos de história.

Ford Mustang GT Premium Conversível

A nova e sexta geração do Mustang chegou em 2015 com quatro opões de motor, incluindo o controverso 2.3 Ecoboost turbo de quatro cilindros, cujo valor é superior ao Mustang V6.

A versão GT V8 tradicionalmente é a topo-de-linha, sem contar as edições especiais. Possui um 5.0 litros V8 aspirado com 441 cv de potência e e 55,3 m·kgf de torque e ainda inclui de série câmbio manual de 6 velocidades.

A lista de equipamentos em toda a linha é enorme, mas em se tratando da GT por exemplo, são 6 tipos diferentes de roda para escolher. Apesar desta versão ter sido mostrada no evento, a Ford ainda não confirmou qual Mustang será vendido por aqui. Nossa expectativa está justamente na GT, pois seu concorrente direto Chevrolet Camaro só é vendido oficialmente por aqui com motores V8.

Fotos: Fernando Marques

Ford Mustang Shelby GT350R

Já o Shelby GT350R é uma edição especial do Mustang, também tradicional no modelo. Empurrado por um motor 5.2 V8 aspirado com 533 cv de potência e 59,2 m·kgf de torque, o supercarro vai de 0-100 km/h em apenas 3.9 segundos.

Entre os itens de série estão bancos esportivos Recaro com costuras vermelhas; freios Brembo; rodas aro 19 em fibra de carbono; preparação especial em diversos componentes; design mais invocado; diversas peças em fibra de carbono e redução de peso.

Esta versão pode ser trazida ao Brasil através de importação independente por cerca de R$ 600 mil reais.

Fotos: Fernando Marques

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

You may also like...

1 Response

  1. Glauco de F. Pereira says:

    Com essa demora toda da Ford em trazer o Mustang de forma oficial, sinceramente, custo a acreditar que teremos ele aqui de forma oficial.

    2018???? Será que os trâmites para trazer, homologar, preparar algumas concessionárias para venda/assistência técnica/estoque mínimo de peças, demorariam mais de um ano?????

    Ah, a Chevrolet agradece a lentidão…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *