Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster


Hoje vamos falar e mostrar um esportivo alemão de respeito, também pudera, ele marcou uma geração juntamente com outros superesportivos como Porsche Carreta GT, Ferrari Enzo, Ford GT, Pagani Zonda e Lamborghini Murciélago. Sim, estamos falando do Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster.

O modelo foi uma releitura do clássico “Asa de Gaivota” Mercedes-Benz 300 SL dos anos 50, que depois foi novamente recriado com o lançamento do Mercedes-Benz SLS AMG, modelo que tinha o sistema de portas idêntica ao 300 SL de 1955.

Mercedes-Benz 300 SLR de corrida, sua versão de rua apelidada de Uhlenhaut Coupé e o SLR McLaren.

Mercedes-Benz 300 SLR de corrida, sua versão de rua apelidada de Uhlenhaut Coupé e o SLR McLaren.

O superesportivo foi produzido de 2003 a 2010, nas versões cupê, roadster (que estão nas fotos dessa matéria) além das séries especiais e ainda mais velozes 722 Edition e a versão alternativa 722 GT, feita sob encomenda pela Ray Mallock, sob a licença da Mercedes-Benz.

Detentor de um 5.4 litros V8 com compressor, o Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster produz incríveis 626 cv, alcançando de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.

Confesso a vocês que antes dessas fotos, há muito tempo não via tão de perto o modelo, que é um daqueles já incluso na lista de carros icônicos, o qual você fica muito tempo olhando e observado cada curva.

Mercedes-Benz SLK 55 AMG, ou simplesmente "MINI SLR".

Mercedes-Benz SLK 55 AMG, ou simplesmente “MINI SLR”.

Por fora, temos a comprida dianteira, apelidada por muitos de “nariguda” e que serviu de inspiração no belíssimo Mercedes-Benz SLK 55 AMG, ou “Mini SLR” como alguns costumam chamar. Outro detalhe que chama muito a atenção são as entradas de ar nos para-lamas dianteiros, certamente uma obra prima da engenharia e design alemão. Já no interior, destaco o botão de partida do carro, que está localizado no topo da alavanca de câmbio, após levantar uma pequena tampa.

O flagra foi feito em um posto de gasolina de Balneário Camboriú (SC) no final do ano passado.

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

1 Response

  1. Ralph Germano says:

    Sempre fui apaixonado nesse carro… Lindo demais parabens…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *