Estande da Bentley no Salão de Frankfurt 2017


Com um estande luxuoso, a inglesa Bentley fez bonito durante o pavilhão 3, reservado exclusivamente ao Grupo Volkswagen.

Estavam presentes o SUV Bentayga, os sedãs Flying Spur e Mulsanne, além de duas unidades da nova geração do Bentley Continental GT.

Fotos: Fernando Marques

BENTLEY CONTINENTAL GT

Inspirado no conceito de 2015 EXP 10 Speed 6 (foto abaixo), a nova geração do cupê Continental GT acompanhou quase que completamente as linhas do conceito.

Conceito EXP 10 Speed 6. Foto: Divulgação

Conceito EXP 10 Speed 6. Foto: Divulgação

Com carroceria feita em alunínio (o que o fez emagrecer 80 kg em relação a geração anterior), o novo CGT é equipado com o motor 6.0 litros W12 com 635 cv e 91,8 m·kgf de torque. Tudo isso para alcançar de 0-100 km/h em 3,7 segundos e atingir velocidade máxima de 333 km/h, graças a nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades.

Além disso, o novo Continental GT possui sistema de tração integral capaz de enviar força aos eixos de acordo com a necessidade, sistema diferente da geração anterior, que disponibilizava a distribuição de 40% para a dianteira e 60% para a traseira.

A nova geração conta com sistema de suspensão adaptativa que controla a rolagem nas curvas, absorvendo as imperfeições do solo.

Por dentro, todo o luxo que se espera de um Bentley, com couro nobre e madeira legítima. E no console central está localizado a nova central multimidia de 12,3″, a maior já instalada pela marca. Ao apertar de um botão, o sistema gira a tela, dando lugar a três mostradores analógicos.

Ainda no interior, o modelo disponibiliza a seu futuro comprador três opções de sistema de som: 650 watts, 1500 watts (Bang & Olufsen) e o poderoso Naim de 2200 watts.

Com 17 opções de cores, o Bentley Continental GT conta com rodas de 21” de série, mas há opção de rodas aro 22”.

Fotos: Fernando Marques

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *