Estande da BMW no Salão de Frankfurt 2017 – Parte II


Nesta segunda parte vamos mostrar a linha Motorsport da BMW.

Fotos: Fernando Marques

BMW M2 COUPÉ (com kit M Performance)

No Salão do Automóvel em São Paulo de 2016, a BMW apresentou a nós a sua versão equipada com o kit M Performance (foto abaixo), cuja matéria você pode rever aqui. Agora em Frankfurt, a versão ficou ainda mais bonita e eficiente.

BMW M2 Coupé no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016. Foto: Fernando Marques

BMW M2 Coupé no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016. Foto: Fernando Marques

Além do adesivo que se inicia no para-choque dianteiro e toma a lateral, o BMW M2 Coupé equipado com o pacote M Performance conta com detalhes em preto na grade e nas entradas de ar nos para-choques, bem como um novo jogo de rodas de 19 polegadas, calçadas com pneus semi-slick Michelin PilotSport Cup 2.

A fibra de carbono também tomou conta do modelo. Está presente nos defletores de ar no para-choque dianteiro, nas saias laterais e no spoiler do para-choque traseiro. Detalhe também para o aerofólio e para as saídas do escapamento com o logotipo da divisão esportiva, com detalhes também em fibra de carbono.

BMW M3

Sem novidades em relação aos demais anos, o detalhe desse belíssimo M3 fica por conta do jogo de rodas modelo “666M”, muito comum pela Alemanha nos vários carros que vi pelas ruas do país. Já possuo uma forte queda pela marca e, convenhamos, o design dessas rodas é arrebatador, sem dúvidas o melhor da linha atual da marca.

BMW M4 CS

O BMW M4 CS tem sua presença confirmada para o Brasil, e com toda certeza em pouquíssimas unidades, talvez uma!

A versão semi-pista do BMW M4 é diferenciada por sua potência e preço. Equipado com o 3.0 litros bi-turbo e 460 cv (29 cv a mais que a versão normal), o modelo faz de 0-100 km/h em 3,9 segundos e a sua velocidade máxima é de 280 km/h (limitada eletronicamente).

Por dentro, a Bavária usou e abusou do couro e alcântara, revestindo volante, freio de mão e parte do console. Por falar em console, a inscrição “CS” da versão aparece em alto relevo no lado direito das saídas de ar central. Detalhe para os puxadores de porta feitos em lona, de modo a economizar peso a dar aquele toque das pistas.

Já no exterior, o defletor de ar no para-choque dianteiro é exclusivo da versão e o difusor traseiro é o mesmo utilizado pela versão topo da gama BMW M4 GTS. O aerofólio também é em fibra de carbono e as rodas são aro 19 na dianteira e 20 na traseira, equipadas com os pneus semi-slick Michelin PilotSport Cup 2 (homologado para as ruas).

BMW M4 GT4

Os espectadores também puderam conhecer o novo BMW que será utilizado nas corridas GT4. O modelo fará sua estréia no campeonato no próximo ano e passou por mais de 20 mil km em testes severos, como túnel de vento, além de diversos ajustes.

O motor e a transmissão são do BMW M4 Coupé. Já o capô, em fibra de carbono, veio do BMW M4 GTS. As portas são de fibra de carbono e o sistema de escapamento é exclusivo para as corridas. Além disso, outra inovação nesse novo modelo é a possibilidade dos engenheiros optarem por diferentes níveis de ajuste e potência pré-programadas, de acordo com cada circuito.

O motor desenvolve 431 cv e o preço é de 169.000,00 euros.

BMW X6 M

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *