Estande da Mercedes-Benz no Salão de Frankfurt


Nossa última matéria será a respeito do estande da Mercedes-Benz. A marca, incluindo toda a sua vasta linha, expôs durante o evento 100 produtos, dentro e fora de seu estande de três andares destinado apenas para a montadora. Grandes números para uma grande marca.

Focada no futuro, grande parte de seus produtos apresentados foram voltados a linha elétrica, assim como todos os fabricantes europeus.

CONCEITOS

VISION MERCEDES-MAYBACH 6 CABRIOLET

Bonito, luxuoso, potente, Maybach. Faltam adjetivos para definir o conceito, apresentado em Pebble Beach pela primeira vez.

O conceito homenageia a alta costura dos cabriolets feitos a mão e, por incrível que pareça, todo esse capô que vemos nas fotos abaixo é apenas para guardar BAGAGEM!

Seus quatro motores magnéticos que produzem 750 cv, capaz de alcançar de 0-100 km/h em 4 segundos e a velocidade máxima de 250 km/h. Emissão zero!

Veja mais ângulos dessa obra de arte sobre rodas abaixo:

MERCEDES-AMG GT CONCEPT

A Mercedes-Benz promete guerra ao Porsche Panamera e ao Audi RS7, lançando a versão sedã do AMG GT.

O GT Concept, é equipado com motor V8 de 4.0 litros bi-turbo e um motor elétrico conectado nas rodas traseiras, gerando juntos 805 cv. A tração é integral, garantindo a melhor distribuição de torque.

Apesar de não termos mais detalhes do modelo, a marca diz que o modelo pode repartir o torque em cada roda individualmente para o vetor de torque.

CONCEPT EQA

A marca prometeu lançar até 2022 mais 20 carros elétricos, dentre eles seu compacto esportivo.

Equipado com dois motores elétricos, que juntos geram 272 cv e 58,9 m·kgf de torque, o protótipo conta com tração integral permanente e não necessita estar conectado na tomada para ser carregado, visto que possui sistema sem fio.

Sua autonomia é de 400 km e sua bateria é de 60 kWh, sendo possível em apenas 10 minutos carregar o equivalente a uma autonomia de 100 km.

CONCEPT EQ

O SUV será o primeiro veículo totalmente elétrico lançado pela marca, com previsão já para 2019.

Pelo pouco que foi divulgado, o modelo também é equipado com tração integral permanente, conta com 408 cv de potência e tem autonomia para rodar 500 km.

NOVA CLASSE S

A Mercedes-Benz apresentou ao público o face-lift da Classe S, expondo os modelos S 560 4MATIC Coupé, S 63 4MATIC+ Cabriolet e S 63 na versão sedã.

No caso da S 560, destaque para o novo motor V8 4.0 litros bi-turbo, herdado do AMG GT. No cupê, rende 469 cv e 71,3 m·kgf de torque, indo de 0-100 km/h em 4,5 segundos.

A tração integral (4MATIC) agora é de série. Novos para-choques, luzes de LED, novas saídas de escapamento e nova tela central multimídia de 12,3 polegadas atrás do volante completam o pacote.

No caso das versões AMG, tanto o sedã quanto o cabriolet ganharam uma versão mais potente, com 611 cv e 91,8 m·kgf de torque. Nova também é a transmissão, de dupla embreagem e nove marchas, indo de 0-100 km/h em 3,4 segundos (na versão cupê).

Novos números também nos discos de freio, de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, com rodas de 20 polegadas e pneus esportivos de série.

O novo Classe S que vocês poderão acompanhar nas fotos abaixo, por si só, já dizem mais que 1000 palavras, observem esse interior…

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *