BMW 125i M Sport


Em março estive na BMW Agulhas Negras aqui de Santos para conhecer dois lançamentos da marca, BMW 640i Gran Coupé e BMW 125i M Sport.

Relembrando um pouco a trajetória da BMW série 1 e a divisão esportiva “M”, tínhamos na primeira geração do modelo a BMW 130i e posteriormente a 135i Coupé, sendo os dois equipados com um motor seis cilindros em linha e devidamente preparados pela divisão esportiva da marca. A segunda geração chegou no ano passado, e a versão mais nervosa, a M 135i foi mostrada ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel, modelo que concorre com o novíssimo Mercedes-Benz A 45 AMG e Audi RS3 Sportback.

Mas o “bimmer” que está em pauta agora é um meio termo entre a versão 118i e a top de linha M 135i. A BMW 125i M Sport é equipada com um motor 2 litros, quatro cilindros, TwinPower Turbo de 221 cavalos, câmbio de oito marchas e tração traseira. Com esta combinação, o modelo chega bem próximo dos 250 km/h e faz de 0-100km/h em apenas 6,2 segundos.

A cor do modelo abaixo, chamada “Laranja Valência” é apenas uma de outras quatro opções de cores metálicas: Preto Safira; Prata Glacier; Cinza Mineral e Azul Estoril, além da cor sólida Branco Alpino.

Com relação aos itens de série, o modelo vem bem recheado: ar condicionado automático; bancos e teto solar com ajustes elétricos; seis air-bags; controle de estabilidade e tração; sistemas ECOPRO e Auto Start/Stop (para a maior economia de combustível e emissão de poluentes); sensor de estacionamento; antena estilo tubarão; faróis bi-xenônio; dupla saída de escapamento, além de um lindo body kit, que remete ao BMW 130i da primeira geração. Ah, e o sonzão com tela de 8,8″ que vocês vêem nas fotos possui a conveniência do ConnectedDrive, com som hi-fi de sete speakers, GPS, interface para internet, USB, bluetooth e smartphone.

Assim que a nova geração do BMW Série 1 chegou ao Brasil em março de 2012, nós realizamos uma matéria aprofundada sobre o modelo, que contou até com um comparativo entre a primeira e segunda geração.

O modelo é anunciado por R$ 154.950,00.

Mais uma vez fica o meu agradecimento pelo atendimento prestado nas concessionárias BMW Agulhas Negras. Caso alguém se interesse pelo modelo, é só entrar em contato com eles!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

11 Responses

  1. Cristiano Mazeto says:

    Grato Fernando, já havia um tempo que esperava essa materia e, como sempre vcs n decepcionam. Excelente. Parabéns.

    • Fernando Marques says:

      Obrigado Cristiano. Para quem quer um bom carro para brincar, é uma excelente compra. E estamos a espera da M 135i!

  2. Com certeza um modelo a ser considerado, com kit padaria fica perfeito! =D

  3. Evandro Zilio says:

    Muito bonita mesmo.

    Na delegacia aqui do Rudge em SBC (perto da Agulhas Negras) tinha uma igualzinha, destruída depois do animal bêbado bater e arrastar por 500 metros um motociclista na Via Anchieta e ser resgatado pelo irmão!

    Uma pena que esse tipo de carro seleciona somente pelo bolso, não pela responsabilidade!!

    Abraços,

    Evandro

  4. Esse aí é um brinquedo na medida. Proporciona um ótimo desempenho quando necessário, sem perder o conforto do uso diário. Além disso, é um carro muito seguro e com as mais recentes tecnologias que um automóvel pode possuir. Para a proposta do veículo, creio que só falta o dinheiro para comprar um desses…

    Excelente Fernando, parabéns!!

  5. lsussumu says:

    Se eu ja me empolgo com minha caloi 10 quando saiu no semaforo primeiro que todo mundo, imagina com um Bimmer de 221 cv tração traseira. Dinheiiirooo cade vcccc!!!!!????

  6. Victor Ferraz says:

    O que é aquele botão “M” na foto 21??

    Ótimas fotos!
    Abraço!

    • Fernando Marques says:

      Victor, não tenho certeza, mas arriscarei. Aquela foto foi na lateral do banco do motorista. A letra “M” deve ser a opção do motorista ajustar manualmente a posição mais confortável. Já os números 1 e 2 devem ser opção de ajuste do banco já salvas pelo condutor. Ao apertar o botão, o banco automaticamente se ajusta e deixa como ele havia programado e salvo.

    • Andre Moreira says:

      Cara, acho que esse M deve ser de “Memory”, ou seja, quando quiser “gravar” ou “memorizar” uma posição de banco… é só um chute!!

  1. 23/12/2013

    […] Além disso, a BMW expôs ao público a BMW M5, que possui o mesmo motor 4.4 litros da BMW X5, mas preparado para gerar 560 cavalos e a 125i M Sport, versão intermediária da BMW série 1 e que já publicamos matéria completa, basta clicar aqui. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *