Audi A5


Eis o mais recente lançamento da Audi no Brasil: um coupê esportivo para fazer frente com BMW Série 3 Coupe e Mercedes-Benz Classe CLK. Embora eu seja um grande fã de BMW, devo admitir que o Audi A5 está um verdadeiro tesão.

O texto abaixo foi retirado do site da Audi, mas em breve eu devo publicar um texto próprio. O que importa no momento é divulgar as fotos, as quais já estão perambulando pelo meu notebook há mais de 2 meses.

Fotos: Guilherme Nascimento
Texto: Audi Brasil

A busca pelo prazer na experiência de direção de um carro está sempre na mente dos engenheiros e designers da Audi. É, ao mesmo tempo, sua motivação e parâmetro de medida para o sucesso na aplicação da mais da moderna tecnologia e design dinâmico em um produto. Neste contexto, o Audi A5 inaugura uma nova fase na história da marca. Sistematicamente, ele segue o conceito de mobilidade aplicado ao design e tecnologia, ao mesmo tempo em que desperta o puro desejo de estar ao volante.

A experiência de direção é a motivação e a principal base por trás do desenvolvimento do Audi A5. Tecnologia inovadora, design esportivo e materiais de alta qualidade foram aplicados para proporcionar máximo prazer ao seu condutor. O resultado é um Coupé elegante com excepcional comportamento e dirigibilidade. Seu desempenho não é apenas técnico, podendo ser sentido a todo o momento.

Motor 3.2 FSI
Mais aceleração, com menos combustível. Desenvolvida nas pistas de corrida, a tecnologia FSI extrai maior poder de cada gota de combustível. O Audi A5 é equipado com motor V6 3.2 FSI de 269 CV, que acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos

Construção inteligente da carroceria
A carroceria do Audi A5 oferece uma inovadora combinação de alumínio e aço de alta resistência, que ao mesmo tempo garante segurança aos ocupantes do veículo e melhora sua dirigibilidade e agilidade.

Iluminação em LED
A sofisticação dos faróis bi-xenônio não está apenas na aparência: Uma linha formada por pequenos faróis em LED oferecem iluminação perfeita para condução durante o dia. Além do efeito visual exclusivo, a iluminação em LED apresenta menor consumo de energia do que faróis convencionais, possuindo também maior vida útil.

Audi Drive Select
Controla em um único botão diversas características técnicas do Audi A4, como comportamento do câmbio, amortecedores, direção e aceleração, adaptando-as para suas preferências pessoais, a partir de 3 modos: Dinâmico, Automático e Conforto. Essas opções oferecem 3 diferentes carros em 1, pronto para atender momentos calmos e extremamente esportivos.

Audi Infotainment
Controle todas as opções de som, entretenimento, celular, auxílio de estacionamento e outras opções de seu carro através de um único botão e uma tela colorida localizada no console central.

Clique nas fotos para aumentar o tamanho.

O uso indevido das imagens contidas neste site sujeitará o infrator às penas cominadas na Lei nº 9.610/98

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

15 Responses

  1. vitorcacao says:

    Guilherme, sempre quis saber uma coisa, mas sempre esquecia de perguntar….
    Já que conhece e gosta tanto de carros, deve ter um que ache que tenha um design excepcional… Qual carro você tem?

  2. JP says:

    Carro excelente e muito confortável. As fotos, como de costume, estão excepcionais.

    Abraço!

  3. Alexandre Pinho says:

    Gostei muito das fotos, e quanto ao carro, este é maravilhoso em todos aspectos! Também sou fã de BMW’s porém o A5 assim como os outros últimos lançamentos da Audi estão dando um show a parte!

  4. Francisco says:

    Tive o “desprazer” de passar um final de semana com um desses. Para acrescentar uns detalhes a mais no texto… o carro tem oito marchas. Além disso o som Bag & Olufsen que vem no carro é fenomenal. O carro além disso tem 3 botões perto da luz de leitura dos passageiros da frente em q se pode programar o controle remoto do portão automático da sua casa. Um detalhe ruim: o Audi drive select poderia ser mais personalizado… vc fica preso no auto, dynamic e comfort. Não é possível programar a faixa de rpm para troca de giros por ex. Isso só tem pelos três modos citados anteriormente. E esse aro 19 em Y de 5 raios é opcional tb. Infelizmente a tração quattro ainda não está presente nesse modelo nacional. Nos europeus, a maioria tem tração integral. Parabéns pelas fotos. Só quem já tentou bater fotos do carro com os LEDs acesos q sabe o qto apanhou pra conseguir um resultado legal.

  5. Fraga says:

    Tecnicamente ele faz o tipo do Mercedes CL e não do CLS, pois este A5 é um cupê de duas portas, e não quatro como no CLS.

  6. A AUDI está se superando!

    Cézar,
    Blog Dirigindo Seguro

  7. Ele é bonitão, não tem como negar. Mas essa cor não me desceu de jeito nenhum! hehe..

  8. Gustavo Alencastro says:

    O ângulo da 3ª foto de baixo pra cima ficou muito bom. voltando ao carro, sem palavras

  9. Caro Fraga,

    Obrigado pela correção em relação ao Mercedes-Benz CL. O texto já foi corrigido.

    Abraço!

  10. palmitoloko says:

    nuss o A4 novo fiko bem parecido com o A5…mas essas rodas do A5 sao d+ !

  11. Juliano d'Acampora says:

    Só uma correção, o A5 não veio pra competir com a Mercedes CL, mas então com a CLK. A Mercedes CL é muito, mas muito mais cara que o Audi A5.

  12. palmitoloko says:

    outro dia eu vi um A4 modelo novo, achei ele identico ao A5, exceto as rodas e as duas portas!

    essas rodas do A5 sao maravilhosas!!!

    as rodas da audi mais bonitas q eu já vi, pq pra ser bonita igual a essas rodas, só as da M3 nova e da CL 65 AMG!

    vlwzxx..

  13. Dickinson says:

    Acho que roda bonita assim só as do 911 Turbo

  1. 01/02/2009

    […] veículo e melhora sua dirigibilidade e agilidade. Iluminação em LED … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

  2. 19/05/2009

    […] grande fã de BMW, devo admitir que o Audi A5 está um verdadeiro tesão. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *