Jaguar XJ Supersport


A grande novidade no estande da Jaguar foi a nova geração do modelo XJ.

O Jaguar XJ é o topo de linha da marca britânica, e a versão Supersport é a melhor e mais cara oferecida. Após a compra da Jaguar pela indiana Tata Motors, o modelo que permanecia sem grandes mudanças por 40 anos sofreu uma mudança radical e passou a adotar o padrão visual da marca, já presente nos demais modelos. A traseira até que se assemelha com a do Citroen C4 Pallas, mas as semelhanças acabam por aí.

O XJ possui estrutura inteiramente em alumínio e seu design foi inspirado na indústria aeroespacial. O motor desta versão esportiva é nada menos que um 5.0 litros V8 supercharged com 510 cv de potência, levando esta banheira de mais de 5 metros de comprimento aos 250 km/h e fazendo de 0-100 km/h em apenas 4.9 segundos. Aceleração digna de um carro esportivo.

O interior continua seguindo o padrão de conforto Jaguar, e nesta geração ainda trás de brinde muitas modernidades. A principal delas é o painel de instrumentos em LCD de alta-definição (HD). No console central, que também é de LCD e em HD, boa parte das funções do carro podem ser controladas, além de oferecer TV e tecnologia dual-view. Esta tecnologia permite que o motorista e o passageiro vejam duas coisas completamente diferentes na mesma tela. Para os que gostam de ouvir música, o sistema de som do veículo é da marca Bowers & Wilkins (um dos melhores do mundo) de 1200W de potência, equipado com 20 alto-falantes e um HD de 30GB para guardar músicas ou outros arquivos.


CLIQUE AQUI PARA VER A FICHA TÉCNICA COMPLETA DESTE VEÍCULOArquivo PDF


Fotos: Fernando Marques e Guilherme Nascimento


Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

8 Responses

  1. Alex says:

    Fiquei procurando a semelhança com o c4 pallas, longos minutos ahuahua

    Um belissimo daily driver, a tata revolucionou a jaguar! Não vejo nada no qual eu nao goste nesse carro! MUITO LINDO!!!

  2. Alberto says:

    Semelhança onde?

  3. Anderson says:

    Esse carro é simplesmente PERFEITO!
    Gostaria muito de ter um.
    Parabéns pelas fotos, ficaram muito boas!

  4. rodrigo says:

    Vou falar que não nada de semelhança nao hahahahaha, tem semelhança sim com o C6 da citroen, as lanternas. O carro é muito bonito e muito bem acabado. Mas fico com o A8 do Huck!

  5. rodrigo says:

    Vou falar que não tem nada de semelhança nao hahahahaha, tem semelhança sim com o C6 da citroen, as lanternas. O carro é muito bonito e muito bem acabado. Mas fico com o A8 do Huck!

  6. Clinton says:

    As fotos estao espetaculares! Agora, essa lanterna traseira ta feia d+. Jaguar é uma marca clássica, conservadora, nao tem nada que ficar inventando moda. Mas é o único defeito, com toda certeza é um carrao!
    Eu também prefiro o A8 do Huck!

  7. Paulo says:

    esse carro tem um dos interiores mais bonitos que eu já vi
    muito bonito mesmo

  1. 09/11/2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Beatriz Amorim Silva and Pedro Garcez, No Trânsito. No Trânsito said: Especial #salaodoautomovel Jaguar XJ Supersport http://bit.ly/bw12wI […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *