Supercarros em Londres


Nas férias de Julho de 2011, pude conhecer a cidade de Londres, na Inglaterra. Como alguns sabem, nesta época do ano Londres recebe vários e vários carros espetaculares. Muitos milionários e até bilionários do Oriente Médio vão até a cidade de Londres para fazer compras, e levam seus carros junto com eles para desfilar pela cidade.

Mas não são somente carros, são exemplares exclusivos no mundo inteiro, carros que apenas possuem pouquíssimas unidades no mundo, como o Pagani Zonda Cinque Roadster (5 unidades no mundo).

Lá tive a oportunidade de ver 5 Bugatti Veyron, de vários tipos, enquanto aqui no Brasil não temos nenhum. Muitos carros na cidade ficam espalhados por um bairro na cidade chamado Knightsbridge, um bairro muito chique, onde há lojas de carros e de grifes caríssimas. Muitos carros também ficam espalhados pelos hotéis que tem ali na região, os quais são 5 estrelas.

As fotos que foram feitas na garagem foram tiradas com autorização, e por incrível que pareça, você pode entrar na garagem e simplesmente tirar a foto. São garagens “comuns” como as nossas no meio da cidade, só que lá tem alguns carros melhores né?

Se alguém tiver alguma dúvida, ou ser for até Londres e quiser algumas dicas de onde achar esses carros, é só entrar em contato comigo. Vamos as fotos logo né?


Roberto Friedmann

Roberto Gallo Friedmann, 15 anos, é estudante, mora em São Paulo e gosta muito de viajar, sair com os amigos, e tirar fotos, começou sua paixão por carros quando viu pela primeira vez uma Ferrari.

22 Responses

  1. Henrique Maciel says:

    Orra , fotos muito boas eim. Parabens maluco. Abrço

  2. Fernando Neto says:

    parabéns, algumas fotos são obras de arte!

  3. Guilherme Maia says:

    oloco

  4. João Henrique Araujo says:

    Que isso!!! Aquela X6 é insana!!!

    Roberto, como você deu o efeito de velocidade na foto do Bugatti Veyron e da Ferrari GTB Fiorano? Eu já li isso em algum lugar mas me esqueci como é feito…

    Ficou foda!

    Abs,
    João

  5. Guilherme Wippel says:

    tambem tenho fotos desse Agera R 😀

  6. Essas fotos me lembram e muito da época em que eu morava em Dublin. Quanta saudade de ver esses carros legais e essas ruas que realmente são ruas!

  7. @JOÃO HENRIQUE ARAUJO: Não sou o Roberto mas posso responder. Esse efeito é, normalmente, feito nas configurações na própria câmera no momento que se vai fazer a foto, apesar que deve ser possível fazer durante a edição. O efeito no caso é conseguido ao se prolongar o tempo de exposição, ou seja, o tempo que o obturador da câmera fica aberto para a entrada da luz. Só para efeito de exemplo, na foto da 599 azul, foi usado uma exposição de 4 segundos, acredito que a fim de deixar a foto mais clara além de fazer o efeito.Essa exposição, apesar de parecer pouco tempo, seria suficiente para, caso fosse durante o dia, fazer uma foto completamente estourada, acredito que até mesmo uma foto inteira branca, devido à entrada excessiva de luz, nesse caso. Esse é um dos motivos para que as fotografias noturnas sejam mais complicadas para se fazer e atingir um nível de qualidade como nessas postadas no NT. Espero ter ajudado.

  8. marcus paulo says:

    parabens alem de super carros tem super fotos muito bom msm…

  9. Fernando Marques says:

    @João Henrique Araujo : também não sou o Roberto mas posso explicar. Normalmente, os amadores utilizam a câmera em modo automático. Porém, os mais entendidos utilizam a câmera em modo manual “M” e lá é possível regular a velocidade do obturador da câmera e a abertura do diafragma, que é a entrada de luz para se fazer a fotografia.

    Na foto do Veyron em especial, por ser uma foto noturna, é essencial o uso de um tripé ou algo em que possamos apoiar a câmera, afinal por estar escuro entra pouca luz para a realização de uma foto clara e nítida. O Roberto nesta foto apoio a câmera e usou uma velocidade muita baixa, afim de clarear o carro que estava parado. Aquele efeito do “vulto” foi o ônibus e outros carros que passaram em uma velocidade superior ao programado na câmera, por isso não foi possível a captação completa e sim uma pequena parte. É bem divertido !
    Abraço

  10. Anderson says:

    Quais são marcas e modelos dos carros nas fotos 2 e 5? O carro da 5 me lembra um Mercedes SLS, mas acredito que não seja.

  11. Leonardo says:

    cada vez melhores as fotos do Site!! Parabéns!!

  12. João Henrique Araujo says:

    Oséias, obrigado pela explicação! Lendo seu exemplo fui recordando como chegar nesse feito.

    Quanto a você Fernando, obrigado em dobro. Vou dizer o porque. Primeiro pela explicação nesse post e segundo pela explicação há alguns anos no MSN, lembra?

    Tenho uma Sony W300, igual a sua, e eu não fazia idéia de como funcionava o esquema do obturador, até o dia que por acaso conversamos e você me deu umas dicas bem úteis por sinal!
    A partir desse dia deixei de ser amador e passei a fazer parte dos “mais entendidos” usando a câmera no modo Manual. Rs… Vou ver se consigo flagras de bólidos aqui em Volta Redonda e fazer parte do Concurso de Fotografia!

    Abraços!
    João

  13. Fernando Marques says:

    @João Henrique Araújo: poxa, me lembrei agora sim, faz tanto tempo, que bom, espero que aproveite os recurso da Sony que msm sendo compacta é show de bola ! Faça isso mesmo, fotografe uns carros bem legais e nos envie !

    @Anderson: na foto 2, o carro em questão é um Koenigsseg Agera. Em 2010, a então mega loja de importados Platinuss expôs em seu estande no Salão do Automóvel o modelo anterior ao Agera, o CCXR edição especial E100 Platinuss. Veja o link : http://notransito.com/2010/11/koenigsegg-ccxr-e100-platinuss-special/

    Já o veículo da 5º foto é sim uma Mercedes-Benz SLS 63 AMG, só que ela sofreu modificações da FAB Design.
    Abraço

  14. MIkael says:

    la em londres onde aparece o Koenigsegg tinha ou tem o azul e um pagani cinque azul ou um verde estranho sei la que era de uns cheik’s que tinha uma loja la e teve seus carros travados com um trava rodas que a policia de la tem tiverarm que pagar uma merreca pra eles, o veyron tbm acho que são deles, tbm tem uns videos que rolam sempre aparecem esses carros que estão sendo mostrados aqui.

  15. Gian says:

    Santo Deus… Oo

  16. Ralph says:

    Com Certeza uns dos melhores posts que já vi no site, a slr mclaren cromado é loucura, parabéns!!

  17. Obrigado a todos ! Hoje tem mais ! haha

  18. EDU F. says:

    sinceramente, não gosto destas preparadoras que retiram a marca do carro para colocar seus próprios, tanto no na frente quanto na traseira e até mesmo no volante…..pode até ser uma questão de grife, etiqueta…tipo meu carro é feito por tal preparadora…..mas eu não curto….um adesivinho simples e discreto já estava ótimo.

    No mais, as fotos estão ótimas!!!

  19. EDU F. says:

    Por um acaso esse Grand Sport não é o que veio dar uma voltinha no Brasil?

  20. hugh says:

    Seu edu,esse grand sport esteve no brasil e ninquem quis e vendeu pro milionario californino,nao esse,esta na california.

  21. Patrick says:

    Essa Bugatti Veyron não é a que estava na Bentley de São Paulo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *