Mercedes-Benz SLS AMG Black Series


Após minha última matéria do Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster, hoje vamos falar do SLS AMG Black Series que flagrei em São Paulo (SP). Uma sequência de carros inesquecíveis da Mercedes-Benz!

Antes de mais nada, o modelo das fotos é altamente exclusivo! É a única SLS Black Series na pintura Yosemite Blue no mundo, com partículas perolizadas na linda pintura fosca. Estima-se que tonalidade tenha custado em torno de US$ 100.000,00.

A versão Black Series é limitada em 350 unidades e chegou ao país no final de 2013. Como todo AMG vendido aqui, seu preço era em dólar, partindo de US$ 499.000,00.

Equipado com o 6.2 litros V8 do pacato e já incrível SLS 63 AMG, a versão Black Series desenvolve 631 cv e toque máximo de 64,7 m·kgf, indo de 0-100 km/h em 3,6 segundos e atingindo velocidade máxima de 317 km/h. Tudo isso, graças a transmissão automática de dupla embreagem com sete velocidades.

Por fora, o modelo se destaca com largo body kit, característica já registrada da divisão esportiva AMG, com spoiler dianteiro e traseiro em fibra de carbono, saia lateral, entrada central no capô também em fibra de carbono, além das entradas de ar nos para-lamas dianteiros. O visual ainda é complementado pelo aerofólio, adivinhem, também em fibra de carbono.

Segundo a marca, o modelo se destaca pela suspensão diferenciada, sistema de freios de cerâmica de alta performance, rodas forjadas, pneus esportivos, diferencial traseiro controlado eletronicamente e interior em couro e Alcântara. E ainda é 70 kg mais leve que o SLS 63 AMG.

Espero que gostem das fotos e até a próxima!

Fernando Marques

Fernando Marques iniciou em 2007 na fotografia automotiva, fazendo parte desde 2009 da equipe No Trânsito. Apaixonado por carros desde pequeno, aprendeu a ler e escrever folheando as páginas da Revista Quatro Rodas e hoje divide as matérias automotivas com a advocacia, sua profissão.

You may also like...

5 Responses

  1. Belo flagra, belíssimas fotos, cheias de detalhes.

  2. rodrigo losi says:

    Lindo carro

  3. ALEX PINHEIRO says:

    carro espetacular, belissimo flagrante!!!
    vou pintar meu fusca nessa cor

  4. Rafa says:

    O carro está tao impecavelmente limpo e a qualidade das fotos é tamanha que parece que o cenário atrás dele é um fundo falso! hahahaha

    primoroso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *