BMW X5 4.8i


Esta série de fotos me rendeu aproximadamente 9 horas de trabalho! Foram 2 horas fotografando a X5, mais umas 3 horas editando as fotos, mais 1 hora passando pro Imageshack e mais umas 3 horas elaborando este post (digitação + escolha de fotos).

Espero que vocês comentem, pois seria desanimador ver todo este trabalho sendo comentado por meia dúzia de visitantes..

Onde quer que sua jornada te leve, com o novo BMW X5 você descobrirá que dirigir pode ser muito mais prazeroso do que você poderia imaginar, com o equilíbrio e a segurança que apenas as tecnologias pioneiras podem proporcionar. O controle preciso da direção une agilidade e excelente estabilidade direcional. O chassis otimizado proporciona uma agilidade excepcional. E o poder refinado do motor é simplesmente sem igual. Com tantas qualidades para oferecer, o novo BMW X5 é um líder inimitável.

BMW X5 4.8i

O novo BMW X5 tem presença fascinante, imediatamente chamando a atenção para seu papel de liderança. Apesar de seu interior espaçoso, seu exterior tem design ágil e fluido. O marcante capô se projeta para a frente, enquanto as laterais moldadas e os faróis traseiros criam um ar de elegante compostura. Em todos seus detalhes, o BMW X5 impressiona, em uma memorável celebração do seu caráter único.

BMW X5 4.8i

Os desafios existem para ser superados: com os motores do novo BMW X5. O motor V8 a gasolina do X5 4.8i fornece alta potência, produzindo uma rica trilha sonora. No mesmo instante em que der a partida em um motor deste, você comprovará um dinamismo incontestável. O novo BMW X5 não tem comparação.

BMW X5 4.8i

Não há nada melhor para descrever a sensação de dirigir o novo BMW X5 do que os fatos. Os braços de suspensão duplos sobre o eixo dianteiro promovem uma agilidade sem igual, além de controle total sobre a direção. A tração 4×4 inteligente xDrive gera estabilidade e excelente tração. Para aumentar ainda mais a agilidade, o sistema de Direção Ativa ajusta a transmissão de acordo com a velocidade do carro. Depois de experimentar este desempenho e equilíbrio, você chegará a uma conslusão inevitável: o novo BMW X5 faz parte de uma classe à parte.

BMW X5 4.8i

Com o sistema inteligente de tração nas quatro rodas xDrive, o poder do novo BMW X5 pode ser distribuído da melhor forma possível entre os eixos dianteiro e traseiro, em milésimos de segundo, de forma flexível, contínua e de acordocom o terreno. O xDrive reconhece, através de sensores, a tendência ao deslize do veículo e reage imediatamente, alimentandocom mais potência as rodas traseiras. Se o veículo derrapar na parte traseira, o xDrive reduz a força de tração no eixo traseiro, estabilizando-o rápidamente. Se uma roda estiver sem tração, 100% da potência é passada às outras, de maneira variável. Tudo isto para ter a melhor tração e agilidade em qualquer lugar, a qualquer hora – além, é claro, do prazer inagualável de dirigir o novo BMW X5.

BMW X5 4.8i

Grandeza que pode ser medida: com uma capacidade de até 1750 litros, o porta-malas do novo BMW X5 é um exemplo de versatilidade e espaço. Os encostos dos bancos traseiros podem ser individualmente rebatidos para possibilitar o transporte de até mesmo as bagagens mais volumosas, enquanto itens menores podem ser acomodados com segurança através das opções de redes e prendedores. A porta traseira bipartidaoferece um espaço adicional para facilitar a manipulação das bagagens. É hora de pensar em novas dimensões – as do novo BMW X5.

BMW X5 4.8i

Ao viajar com todo o conforto, cada quilômetro será algo a ser apreciado dentro do seu novo BMW X5. O posicionamento alto dos bancos proporciona uma visão dominante sobre a rua ou estrada. Os ricos materiais do interior são um banquete para os olhos – deste o revestimento dos bancos, até os finos detalhes em madeira. Aqui, a elegância das formas se une à elegância funcional: o painel é ergonômico, e cada um dos controles está disposto de forma intuitiva. Para uma comodidade ainda maior, a tecnologia iDrive dá acesso a diversas funções do veículo via um único conjunto central de controle com oito botões, programáveis da maneira que melhor lhe convier. Desde sua estação de rádio favorita até sua agenda de telefones, tudo pode ser acessado em um piscar de olhos. Assim, você poderá se concentrar no prazer de dirigir o novo BMW X5.

BMW X5 4.8i

Permita-se ficar maravilhado com as novas dimensões criadas pelo novo BMW X5. O teto panorâmico de vidro corrediço revela uma vista fascinante, ilumina o interior e cria uma agradável sensação de espaço. O teto é composto por duas seções móveis. O grande painel anterior pode ser completamente aberto. Para garantir maior conforto de todos a bordo, você pode optar pelo sistema de ar condicionado automático de quatro zonas, com ventiladores individualmente reguláveis, além de aquecimento para os pés, inclusive para os bancos traseiros.

BMW X5 4.8i

O entretenimento de alta qualidade vem incluso: os ocupantes dos bancos de trás podem assistir a filmes com todo o conforto, através do aparelho de DVD com tela retrátil de oito polegadas. Se você quiser partilhar as amenidades do seu BMW X5 com ainda mais pessoas, pode optar por uma terceira fileira de bancos, com dois assentos individualmente reclináveis e aquecimento para os pés.

BMW X5 4.8i

A atenção aos detalhes e o capricho aplicado aos mínimos acessórios são o que torna o interior de todo BMW X5 algo extraordinário. As costuras habilidosamente trabalhadas, o design elegante aos detalhes do interior, a qualidade do couro: tudo contribui para criar um acabamento e ambiente de luxo, um verdadeiro bálsamo para os sentidos. Somente uma coisa poderia diminuir tamanho grau de conforto: a idéia de ter de sair do seu carro.

BMW X5 4.8i

Desempenho excepcional é com o novo BMW X5: o motor V8 a gasolina do X5 4.8i é incansável, com um refinamento impressionante e um som inconfundível. O BMW X5 4.8i permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em meros 6,5 segundos e tem uma rotação livre fascinante, além de enormes reservas de energia. O inovador sistema Valvetronic de controle de válvulas permite controle completo sobre o fluxodas válvulas de entrada, reduzindo o consumo de combustívelem rotações intermediárias, especialmente no trânsito urbano e nas estradas. Combinado com o duplo controle de válvulas variável VANOS, este motor com 4.8 litros de capacidade é capaz de desenvolver 261 kW (355cv) de potência e 475Nm de torque.

BMW X5 4.8i

A vantagem mais abrangente oferecida pelo novo BMW X5 é que ele une a versatilidade de um carro esportivo com a dirigibilidade dinâmica típica de um BMW. O chassis de alumínio, com seus dois braços de suspensão sobre o eixo dianteiro, forma a base para uma diribilidade precisa, além de um altíssimo grau de conforto. Os componentes individuais foram posicionados o mais baixo possível, para dar ao veículo um centro de gravidade especialmente rebaixado. O resutlado disto é uma agilidade altamente gratificante, que pode ser aumentada ainda mais com o Direção Adaptável e com a Direção Ativa. A Direção Adaptável consiste no sistema Dynamic Drive de controle ativo do chassis, mais o Controle Eletrônico de Amortecimento (EDC). O Dynamic Drive nivela qualquer inclinação lateral do veículo, enquanto o EDC faz uso de sensores para continuamente absorver vibrações no corpo do veículo, não importa a carga, não importam as condições da estrada. A Direção Ativa é outro elemento que contribui para um passeio altamente prazeroso – ela reduz ou aumenta o ângulo de direção das rodas dianteiras, dependendo da velocidade atual. O sistema Servotronic responde aos comandos do volante, também de acordo com a velocidade do veículo. Desta forma, você poderá ter maior conforto ao estacionar e maior agilidade e segurança em velocidades mais altas, dando-lhe a capacidade de permanecer no rumo certo mesmo ao enfrentar caminhos desafiadores.

BMW X5 4.8i

Comandar potência ao toque de um dedo não basta – você precisa também saber a melhor maneira de utilizá-la. No novo BMW X5, esta questão é resolvida pelo sistema de tração 4×4 xDrive, que se adapta perfeitamente a estradas precárias, mesmo em más condições de tempo, garantindo máxima tração. Usando dados de ângulo de direção e velocidade das rodas, por exemplo, o xDrive reage imediatamente ao detectar uma tendência a sobre – ou subesterçar, empregando uma acoplagem controlada para distribuir a potência entre os eixos, em frações de segundo, garantindo o melhor grau de adesão ao solo. Desta forma, o xDrive une os benefícios da tração 4×4 – tração, estabilidade direcional e segurança – com a agilidade característica de um BMW. Enquanto isso, um alto grau de segurança ativa é atingindo através da interação com o Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC). Este sistema de controle do chassis minimiza as intervenções do motor e dos freios, aumentando ainda mais o dinamismo na condução do veículo. Para os mais altos padrões e o máximo prazer em dirigir.

BMW X5 4.8i

Nós desenvolvemos conceitos inteligentes de segurança para o novo BMW X5, que trarão a você e seus passageiros excelente proteção por todos os lados. Uma célula de passageiros excepcionalmente robusta, feita de aço multifásicode alta resistência, dá aos passageiros o maior espaço de sobrevivência possível no caso de um acidente. Para proteção contra colisões frontais, a força do impacto é absorvida por uma área de deformação definida, situada à frente da célula de passageiros. Proteção confiável também fica garantida no caso de colisões traseiras, mesmo para a terceira fileira de assentos – como nossos testes de colisão extensivos puderam comprovar.

BMW X5 4.8i

Para o caso de impactos laterais, há reforçoes estruturais altamente resistentes nas quatro portas, para minimizar a penetração lateral na célula de passageiros. O motorista e passageiros têm a proteção adicional de sistemas altamente sofisticados e inter-coordenados de cintos de segurança e air bags.

BMW X5 4.8i

Os cintos de segurança de três pontos em todos os assentos oferecem máxima segurança contra qualquer acidente, e são complementados, nos bancos dianteiros, por tensionadores integrados pirotécnicos e reguladores de força. Os air bags aumentam a proteção dos ocupantes contra colisões frontais e laterais, assim como contra capotagens laterais.

BMW X5 4.8i

O sistema de air bags de cabeça dos ocupantes das duas primeiras fileiras não só os protege de bater contra as laterais do veículo ou contra o outro objeto envolvido na colisão, como também oferece proteção contínua contra eventuais fragmentos na região dos painéis das portas. Agora, o sensor de capotagem também utiliza os dados do sistema de Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), permitindo a ele acionar imediatamente os equipamentos de segurança passiva – air bags de cabeça e tensionadores de cinto de segurança – no caso de uma capotagem. O novo BMW X5 é uma impressionante demonstração dos sistemas inteligentes e inovadores criados pela BMW para garantir sua segurança.

BMW X5 4.8i

O Controlador iDrive garante máxima facilidade de uso e o mais alto padrão de conforto para o seu novo BMW X5. As teclas dedicadas são customizáveis, proporcionando rapidez e eficiência. São oito teclas programáveis com as funções de sua escolha, que podem então ser acessadas ao toque de um botão. O controle principal do iDrive fica situado no painel central, facilitando a regulagem do ar condicionado automático e das funções especiais. A localização otimizada do Display de Controle correspondente – dentro do seu campo direto de visão – permite a você ler os menus, claros e organizados, com toda a conveniência. Ambos os sistemas de som disponíveis no novo BMW X5 podem também ser regulados através do iDrive. Cada um possui um sistema central para sons graves, localizado debaixo dos bancos dianteiros, garantindo a melhor qualidade sonora.

BMW X5 4.8i

O sistema de navegação Profissional, disponível como uma das opções do BMW X5, lhe ajudará a alcançar seu destino com a máxima rapidez e segurança. Sua localização, assim como a área circundante, são mostradas em uma tela de 8,8 polegadas, na forma de um mapa ou em vista aérea. As orientações de rota podem ser fornecidas por voz, por setas ou através do mapa. Ao planejar sua rota, o sistema também leva em considerações sinais transmitidos pelo Canal de Informações de Trânsito. As informações de trânsito são recebidas digitalmente, pelo rádio, podendo então ser incorporadas ao seu planejamento de rota. Você chegará mais rápido onde quiser ir. (Não disponível no Brasil, novidade…)

BMW X5 4.8i

A opção Head-Up Display (Também não disponível no Brasil) do novo BMW X5 é uma importante contribuição para sua segurança nas estradas. Um dispositivo do painel de instrumentos projeta uma imagem dentro do campo de visão do motorista, através do Display TFT. Esta imagem tem alta resolução e constrate em qualquer condição de luminosidade, fornecendo informações importantes ao motorista sem que ele precise tirar os olhos da estrada. A posição e o brilho do display são facilmente ajustáveis – cada pixel é controlado por um transitor individual. O display mostrará sua velocidade atual e setas para orientá-lo em seu caminho até seu destino. O motorista mantém-se informado sobre as condições atuais do veículo, sem nunca ter que desviar os olhos da estrada.

BMW X5 4.8i

Faróis de xenon para farol baixo e farol alto, incluindo controle automático de amplitude e sistema de limpeza de faróis, fornecem uma melhor iluminação da estrada em más condições de visibilidade. Os quatro anéis de iluminação podem exercer a função de luzes diurnas. Os faróis direcionais aumentam incrivelmente a visibilidade em curvas já que o facho de luz é antecipadamenteajustado à curva logo que o veículo começa a entrar nela. Isto aumenta sua segurança e seu conforto. A nova função “Cornering Light”, extende a área de iluminação até 90º e consiste em duas fontes de iluminação no interno dos faróis. A função é ativada através do acionamento da seta em conjunto com o movimento de esterço do volante, somente até 65 km/h.

BMW X5 4.8i

O assistente de farol alto auxilia o motorista à noite, automaticamente mudando de farol alto para farol baixo quando há trânsito na direção oposta ou quando a iluminação da via é suficiente.

BMW X5 4.8i

Sensor de chuva, incluindo controle automático de faróis: uma vez ativado, o sensor de chuva liga os limpadores de pára-brisa automaticamente e controla sua freqüência, dependendo da intensidade da chuva. Esta opção também inclui o controle automático de faróis, que liga automaticamente o farol baixo ao escurecer e durante a travessia de túneis.

BMW X5 4.8i

Volante em couro com teclas multifunção para controle de cruzeiro e controle remoto do rádio/telefone. Dois dos botões podem ser programados livremente.

BMW X5 4.8i

Botão Start/Stop para ligar o motor. Depois de inserir a chave na ignição, você poderá ligar ou desligar o motor apertando este botão.

BMW X5 4.8i

Sistema de comando de voz: para ajustar, por exemplo, a estação de rádio ou itinerário enquanto você dirige. As funções do sistema são mostradas simultaneamente no Display de Controle.

BMW X5 4.8i

Volante aquecido: É só apertar um botão para rapidamente aquecer o volante – uma amenidade especialmente agradável no inverno (Não disponível no Brasil)

BMW X5 4.8i

Televisão: o Display de Controle pode ser usado como televisão quando o veículo estiver parado. Podem ser captados tanto canais analógicos quanto digitais (DVB-T), transmitidos por estações terrestres. A câmera de visão traseira mostra claramente a área atrás do veículo, no Display de Controle. A câmera de visão traseira é ativada automaticamente quando a ré é acionada.

Aquecimento auxiliar com controle remoto, ideal no inverno e em dias frios. Quando você entra no carro, o pára-brisas já está desembaçado e o interior já está a uma temperatura agradável.

BMW X5 4.8i

Cãmbio automático de 6 marchas Steptronic. A troca de marchas é rápida e suave, trazendo um desempenho ideal nas ruas e estradas.

BMW X5 4.8i

Teto panorâmico em cristal com abertura extra-grande e área transparente para visualização, além de um defletor para o vendo gerado pela velocidade do carro. Ambos os painéis de vidro se inclinam verticalmente ao toque de um botão. Adicionalmente, o painel dianteiro é corrediço, possui revestimento contra ofuscamento eletricamente controaldo, e tem abertura e fechamento confortável, completo com liberação de trava.

Aquecimento dos bancos para motorista e passageiro dianteiro: assentos e encostos com aquecimento em três fases, atingindo rapidamente a temperatura ideal para você. Ventilação ativa dos bancos aumenta seu conforto em dias quentes, ao manter uma temperatura fresca e agradável nos bancos. Ventiladores nos assentos e encostos sopram o ar através do revestimento perfurado.

Fonte: BMW Brasil

Esta série de fotos me rendeu aproximadamente 9 horas de trabalho! Foram 2 horas fotografando a X5, mais umas 3 horas editando as fotos, mais 1 hora passando pro Imageshack e mais umas 3 horas elaborando este post (digitação + escolha de fotos).

Espero que vocês comentem, pois seria desanimador ver todo este trabalho sendo comentado por meia dúzia de visitantes..

Onde quer que sua jornada te leve, com o novo BMW X5 você descobrirá que dirigir pode ser muito mais prazeroso do que você poderia imaginar, com o equilíbrio e a segurança que apenas as tecnologias pioneiras podem proporcionar. O controle preciso da direção une agilidade e excelente estabilidade direcional. O chassis otimizado proporciona uma agilidade excepcional. E o poder refinado do motor é simplesmente sem igual. Com tantas qualidades para oferecer, o novo BMW X5 é um líder inimitável.

BMW X5 4.8i

O novo BMW X5 tem presença fascinante, imediatamente chamando a atenção para seu papel de liderança. Apesar de seu interior espaçoso, seu exterior tem design ágil e fluido. O marcante capô se projeta para a frente, enquanto as laterais moldadas e os faróis traseiros criam um ar de elegante compostura. Em todos seus detalhes, o BMW X5 impressiona, em uma memorável celebração do seu caráter único.

BMW X5 4.8i

Os desafios existem para ser superados: com os motores do novo BMW X5. O motor V8 a gasolina do X5 4.8i fornece alta potência, produzindo uma rica trilha sonora. No mesmo instante em que der a partida em um motor deste, você comprovará um dinamismo incontestável. O novo BMW X5 não tem comparação.

BMW X5 4.8i

Não há nada melhor para descrever a sensação de dirigir o novo BMW X5 do que os fatos. Os braços de suspensão duplos sobre o eixo dianteiro promovem uma agilidade sem igual, além de controle total sobre a direção. A tração 4×4 inteligente xDrive gera estabilidade e excelente tração. Para aumentar ainda mais a agilidade, o sistema de Direção Ativa ajusta a transmissão de acordo com a velocidade do carro. Depois de experimentar este desempenho e equilíbrio, você chegará a uma conslusão inevitável: o novo BMW X5 faz parte de uma classe à parte.

BMW X5 4.8i

Com o sistema inteligente de tração nas quatro rodas xDrive, o poder do novo BMW X5 pode ser distribuído da melhor forma possível entre os eixos dianteiro e traseiro, em milésimos de segundo, de forma flexível, contínua e de acordocom o terreno. O xDrive reconhece, através de sensores, a tendência ao deslize do veículo e reage imediatamente, alimentandocom mais potência as rodas traseiras. Se o veículo derrapar na parte traseira, o xDrive reduz a força de tração no eixo traseiro, estabilizando-o rápidamente. Se uma roda estiver sem tração, 100% da potência é passada às outras, de maneira variável. Tudo isto para ter a melhor tração e agilidade em qualquer lugar, a qualquer hora – além, é claro, do prazer inagualável de dirigir o novo BMW X5.

BMW X5 4.8i

Grandeza que pode ser medida: com uma capacidade de até 1750 litros, o porta-malas do novo BMW X5 é um exemplo de versatilidade e espaço. Os encostos dos bancos traseiros podem ser individualmente rebatidos para possibilitar o transporte de até mesmo as bagagens mais volumosas, enquanto itens menores podem ser acomodados com segurança através das opções de redes e prendedores. A porta traseira bipartidaoferece um espaço adicional para facilitar a manipulação das bagagens. É hora de pensar em novas dimensões – as do novo BMW X5.

BMW X5 4.8i

Ao viajar com todo o conforto, cada quilômetro será algo a ser apreciado dentro do seu novo BMW X5. O posicionamento alto dos bancos proporciona uma visão dominante sobre a rua ou estrada. Os ricos materiais do interior são um banquete para os olhos – deste o revestimento dos bancos, até os finos detalhes em madeira. Aqui, a elegância das formas se une à elegância funcional: o painel é ergonômico, e cada um dos controles está disposto de forma intuitiva. Para uma comodidade ainda maior, a tecnologia iDrive dá acesso a diversas funções do veículo via um único conjunto central de controle com oito botões, programáveis da maneira que melhor lhe convier. Desde sua estação de rádio favorita até sua agenda de telefones, tudo pode ser acessado em um piscar de olhos. Assim, você poderá se concentrar no prazer de dirigir o novo BMW X5.

BMW X5 4.8i

Permita-se ficar maravilhado com as novas dimensões criadas pelo novo BMW X5. O teto panorâmico de vidro corrediço revela uma vista fascinante, ilumina o interior e cria uma agradável sensação de espaço. O teto é composto por duas seções móveis. O grande painel anterior pode ser completamente aberto. Para garantir maior conforto de todos a bordo, você pode optar pelo sistema de ar condicionado automático de quatro zonas, com ventiladores individualmente reguláveis, além de aquecimento para os pés, inclusive para os bancos traseiros.

BMW X5 4.8i

O entretenimento de alta qualidade vem incluso: os ocupantes dos bancos de trás podem assistir a filmes com todo o conforto, através do aparelho de DVD com tela retrátil de oito polegadas. Se você quiser partilhar as amenidades do seu BMW X5 com ainda mais pessoas, pode optar por uma terceira fileira de bancos, com dois assentos individualmente reclináveis e aquecimento para os pés.

BMW X5 4.8i

A atenção aos detalhes e o capricho aplicado aos mínimos acessórios são o que torna o interior de todo BMW X5 algo extraordinário. As costuras habilidosamente trabalhadas, o design elegante aos detalhes do interior, a qualidade do couro: tudo contribui para criar um acabamento e ambiente de luxo, um verdadeiro bálsamo para os sentidos. Somente uma coisa poderia diminuir tamanho grau de conforto: a idéia de ter de sair do seu carro.

BMW X5 4.8i

Desempenho excepcional é com o novo BMW X5: o motor V8 a gasolina do X5 4.8i é incansável, com um refinamento impressionante e um som inconfundível. O BMW X5 4.8i permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em meros 6,5 segundos e tem uma rotação livre fascinante, além de enormes reservas de energia. O inovador sistema Valvetronic de controle de válvulas permite controle completo sobre o fluxodas válvulas de entrada, reduzindo o consumo de combustívelem rotações intermediárias, especialmente no trânsito urbano e nas estradas. Combinado com o duplo controle de válvulas variável VANOS, este motor com 4.8 litros de capacidade é capaz de desenvolver 261 kW (355cv) de potência e 475Nm de torque.

BMW X5 4.8i

A vantagem mais abrangente oferecida pelo novo BMW X5 é que ele une a versatilidade de um carro esportivo com a dirigibilidade dinâmica típica de um BMW. O chassis de alumínio, com seus dois braços de suspensão sobre o eixo dianteiro, forma a base para uma diribilidade precisa, além de um altíssimo grau de conforto. Os componentes individuais foram posicionados o mais baixo possível, para dar ao veículo um centro de gravidade especialmente rebaixado. O resutlado disto é uma agilidade altamente gratificante, que pode ser aumentada ainda mais com o Direção Adaptável e com a Direção Ativa. A Direção Adaptável consiste no sistema Dynamic Drive de controle ativo do chassis, mais o Controle Eletrônico de Amortecimento (EDC). O Dynamic Drive nivela qualquer inclinação lateral do veículo, enquanto o EDC faz uso de sensores para continuamente absorver vibrações no corpo do veículo, não importa a carga, não importam as condições da estrada. A Direção Ativa é outro elemento que contribui para um passeio altamente prazeroso – ela reduz ou aumenta o ângulo de direção das rodas dianteiras, dependendo da velocidade atual. O sistema Servotronic responde aos comandos do volante, também de acordo com a velocidade do veículo. Desta forma, você poderá ter maior conforto ao estacionar e maior agilidade e segurança em velocidades mais altas, dando-lhe a capacidade de permanecer no rumo certo mesmo ao enfrentar caminhos desafiadores.

BMW X5 4.8i

Comandar potência ao toque de um dedo não basta – você precisa também saber a melhor maneira de utilizá-la. No novo BMW X5, esta questão é resolvida pelo sistema de tração 4×4 xDrive, que se adapta perfeitamente a estradas precárias, mesmo em más condições de tempo, garantindo máxima tração. Usando dados de ângulo de direção e velocidade das rodas, por exemplo, o xDrive reage imediatamente ao detectar uma tendência a sobre – ou subesterçar, empregando uma acoplagem controlada para distribuir a potência entre os eixos, em frações de segundo, garantindo o melhor grau de adesão ao solo. Desta forma, o xDrive une os benefícios da tração 4×4 – tração, estabilidade direcional e segurança – com a agilidade característica de um BMW. Enquanto isso, um alto grau de segurança ativa é atingindo através da interação com o Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC). Este sistema de controle do chassis minimiza as intervenções do motor e dos freios, aumentando ainda mais o dinamismo na condução do veículo. Para os mais altos padrões e o máximo prazer em dirigir.

BMW X5 4.8i

Nós desenvolvemos conceitos inteligentes de segurança para o novo BMW X5, que trarão a você e seus passageiros excelente proteção por todos os lados. Uma célula de passageiros excepcionalmente robusta, feita de aço multifásicode alta resistência, dá aos passageiros o maior espaço de sobrevivência possível no caso de um acidente. Para proteção contra colisões frontais, a força do impacto é absorvida por uma área de deformação definida, situada à frente da célula de passageiros. Proteção confiável também fica garantida no caso de colisões traseiras, mesmo para a terceira fileira de assentos – como nossos testes de colisão extensivos puderam comprovar.

BMW X5 4.8i

Para o caso de impactos laterais, há reforçoes estruturais altamente resistentes nas quatro portas, para minimizar a penetração lateral na célula de passageiros. O motorista e passageiros têm a proteção adicional de sistemas altamente sofisticados e inter-coordenados de cintos de segurança e air bags.

BMW X5 4.8i

Os cintos de segurança de três pontos em todos os assentos oferecem máxima segurança contra qualquer acidente, e são complementados, nos bancos dianteiros, por tensionadores integrados pirotécnicos e reguladores de força. Os air bags aumentam a proteção dos ocupantes contra colisões frontais e laterais, assim como contra capotagens laterais.

BMW X5 4.8i

O sistema de air bags de cabeça dos ocupantes das duas primeiras fileiras não só os protege de bater contra as laterais do veículo ou contra o outro objeto envolvido na colisão, como também oferece proteção contínua contra eventuais fragmentos na região dos painéis das portas. Agora, o sensor de capotagem também utiliza os dados do sistema de Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), permitindo a ele acionar imediatamente os equipamentos de segurança passiva – air bags de cabeça e tensionadores de cinto de segurança – no caso de uma capotagem. O novo BMW X5 é uma impressionante demonstração dos sistemas inteligentes e inovadores criados pela BMW para garantir sua segurança.

BMW X5 4.8i

O Controlador iDrive garante máxima facilidade de uso e o mais alto padrão de conforto para o seu novo BMW X5. As teclas dedicadas são customizáveis, proporcionando rapidez e eficiência. São oito teclas programáveis com as funções de sua escolha, que podem então ser acessadas ao toque de um botão. O controle principal do iDrive fica situado no painel central, facilitando a regulagem do ar condicionado automático e das funções especiais. A localização otimizada do Display de Controle correspondente – dentro do seu campo direto de visão – permite a você ler os menus, claros e organizados, com toda a conveniência. Ambos os sistemas de som disponíveis no novo BMW X5 podem também ser regulados através do iDrive. Cada um possui um sistema central para sons graves, localizado debaixo dos bancos dianteiros, garantindo a melhor qualidade sonora.

BMW X5 4.8i

O sistema de navegação Profissional, disponível como uma das opções do BMW X5, lhe ajudará a alcançar seu destino com a máxima rapidez e segurança. Sua localização, assim como a área circundante, são mostradas em uma tela de 8,8 polegadas, na forma de um mapa ou em vista aérea. As orientações de rota podem ser fornecidas por voz, por setas ou através do mapa. Ao planejar sua rota, o sistema também leva em considerações sinais transmitidos pelo Canal de Informações de Trânsito. As informações de trânsito são recebidas digitalmente, pelo rádio, podendo então ser incorporadas ao seu planejamento de rota. Você chegará mais rápido onde quiser ir. (Não disponível no Brasil, novidade…)

BMW X5 4.8i

A opção Head-Up Display (Também não disponível no Brasil) do novo BMW X5 é uma importante contribuição para sua segurança nas estradas. Um dispositivo do painel de instrumentos projeta uma imagem dentro do campo de visão do motorista, através do Display TFT. Esta imagem tem alta resolução e constrate em qualquer condição de luminosidade, fornecendo informações importantes ao motorista sem que ele precise tirar os olhos da estrada. A posição e o brilho do display são facilmente ajustáveis – cada pixel é controlado por um transitor individual. O display mostrará sua velocidade atual e setas para orientá-lo em seu caminho até seu destino. O motorista mantém-se informado sobre as condições atuais do veículo, sem nunca ter que desviar os olhos da estrada.

BMW X5 4.8i

Faróis de xenon para farol baixo e farol alto, incluindo controle automático de amplitude e sistema de limpeza de faróis, fornecem uma melhor iluminação da estrada em más condições de visibilidade. Os quatro anéis de iluminação podem exercer a função de luzes diurnas. Os faróis direcionais aumentam incrivelmente a visibilidade em curvas já que o facho de luz é antecipadamenteajustado à curva logo que o veículo começa a entrar nela. Isto aumenta sua segurança e seu conforto. A nova função “Cornering Light”, extende a área de iluminação até 90º e consiste em duas fontes de iluminação no interno dos faróis. A função é ativada através do acionamento da seta em conjunto com o movimento de esterço do volante, somente até 65 km/h.

BMW X5 4.8i

O assistente de farol alto auxilia o motorista à noite, automaticamente mudando de farol alto para farol baixo quando há trânsito na direção oposta ou quando a iluminação da via é suficiente.

BMW X5 4.8i

Sensor de chuva, incluindo controle automático de faróis: uma vez ativado, o sensor de chuva liga os limpadores de pára-brisa automaticamente e controla sua freqüência, dependendo da intensidade da chuva. Esta opção também inclui o controle automático de faróis, que liga automaticamente o farol baixo ao escurecer e durante a travessia de túneis.

BMW X5 4.8i

Volante em couro com teclas multifunção para controle de cruzeiro e controle remoto do rádio/telefone. Dois dos botões podem ser programados livremente.

BMW X5 4.8i

Botão Start/Stop para ligar o motor. Depois de inserir a chave na ignição, você poderá ligar ou desligar o motor apertando este botão.

BMW X5 4.8i

Sistema de comando de voz: para ajustar, por exemplo, a estação de rádio ou itinerário enquanto você dirige. As funções do sistema são mostradas simultaneamente no Display de Controle.

BMW X5 4.8i

Volante aquecido: É só apertar um botão para rapidamente aquecer o volante – uma amenidade especialmente agradável no inverno (Não disponível no Brasil)

BMW X5 4.8i

Televisão: o Display de Controle pode ser usado como televisão quando o veículo estiver parado. Podem ser captados tanto canais analógicos quanto digitais (DVB-T), transmitidos por estações terrestres. A câmera de visão traseira mostra claramente a área atrás do veículo, no Display de Controle. A câmera de visão traseira é ativada automaticamente quando a ré é acionada.

Aquecimento auxiliar com controle remoto, ideal no inverno e em dias frios. Quando você entra no carro, o pára-brisas já está desembaçado e o interior já está a uma temperatura agradável.

BMW X5 4.8i

Cãmbio automático de 6 marchas Steptronic. A troca de marchas é rápida e suave, trazendo um desempenho ideal nas ruas e estradas.

BMW X5 4.8i

Teto panorâmico em cristal com abertura extra-grande e área transparente para visualização, além de um defletor para o vendo gerado pela velocidade do carro. Ambos os painéis de vidro se inclinam verticalmente ao toque de um botão. Adicionalmente, o painel dianteiro é corrediço, possui revestimento contra ofuscamento eletricamente controaldo, e tem abertura e fechamento confortável, completo com liberação de trava.

Aquecimento dos bancos para motorista e passageiro dianteiro: assentos e encostos com aquecimento em três fases, atingindo rapidamente a temperatura ideal para você. Ventilação ativa dos bancos aumenta seu conforto em dias quentes, ao manter uma temperatura fresca e agradável nos bancos. Ventiladores nos assentos e encostos sopram o ar através do revestimento perfurado.

Fonte: BMW Brasil

Guilherme Nascimento

Guilherme é fotógrafo automotivo e sua especialidade são os carros exóticos. Criou o site “No Trânsito” em março de 2007 como uma forma de mostrar suas fotos ao mundo.

55 Responses

  1. Eleno says:

    Dispensa comentários!

    A dianteira dela tá simplesmente linda! Esse farol então! Que coisa fabulosa! E quanta tecnologia embutida ali.. antigamente era só uma lâmpada halógena e um refletor metálico! aehuehuahuea

    Deram uma boa melhorada no interior!!

    E achei que lateralmente e de traseira ela está bem mais parecida com a X3. Preferia q fosse mais robusta!

    Rodas maiores são muito bem vindas tb… essas aí ficaram pequenas pro tamanho do carro.

    Essa manopla do câmbio q parece joystick com as informações iluminadas embutidas nele é uma novidade muito legal (pelo EU nunca tinha visto nada parecido).

    O motor não preciso nem falar né.. V8 🙂 355cv! uhu!

    Belas fotos Andrade, parabéns!

  2. Victor BM says:

    Realmente a frente maravilhosa com angel eyes típicos e o interior classudo confirmam o DNA da marca, um espetáculo de carro!

  3. Alexandre Pinho says:

    Ja conhecia essa belezinha, dá um show em qualquer um da categoria!
    E quanto ao ensaio detalhado com as inforamações sobre o carro, ficou muito bom!

  4. Jean Michel says:

    Com um post desse só nos resta esperar os proximos..
    ficou otimo cara.
    parabéns.

  5. Rody says:

    Comprarei quando chegar a européia.

  6. andrade says:

    Boa Rody, esta versão é americana porque é somente demonstração, mas as que serão postas a venda serão européias..

  7. Filipe says:

    Se faltava alguma coisa pra eu achar essa nova X5 MUITO mais maravilhosa que a anterior, não falta mais nada. Show de carro, show de fotos.

    Parabéns Andrade, mandou muito.

    Mas, como fã de BMW, mais uma vírgula que eu falar aqui já fico suspeito demais hehehe..

  8. christiantt says:

    muito lgeal mesmo
    parabens andrade
    vlwww

  9. Brunno Dutra says:

    EH POR ISSO Q EU AAAAAAAAMO A BMW!!!humilha!!! 😀 Andrade, VC É O CARA!!! parabens!

  10. daneeeh says:

    Muy buena produccion fotografica, un exito.
    No soy un fan de las SUVs, pero la nueva x5 se ve interesante.
    Saludos y felicitaciones

  11. Victor says:

    Esse carro é sem comentários, não tem o que dizer.
    Valew pelas fotos cara, são ótimas! Ótimo trabalho, parabéns.
    Mas ainda tô esperando a sessão do Carrera GT e do Aston Martin hein! 😉 (esses carros são paixões pessoais minhas)hehehe
    Abraço!

  12. Ingreis says:

    nossa andrade, perfeito!!!
    as fotos tao excelentes, gostei da funçao adicional dos farois, e o cambio ta show de bola!

  13. Ygor says:

    Acho que em um de seus comentarios vc disse nao ser muito fã da X5
    eu tambem nunca dei muita atençao e achava um carro “fraco” pro padrao BMW
    mas com essa nova X5 e com a qualidade das suas fotos e comentarios
    ela esta totalmente perfeita, um sonho de consumo pra qualquer um

    Parabéns pelas fotos, estao simplismente perfeitas!!

    abraços

  14. Rodrigo says:

    Sem comentários, é uma série digna do verdadeiro Andrade! =D

  15. nascimento says:

    as fotos estão otimas,só falta sair das fotos e botar um na garagem ahahhaha abraços

  16. stile says:

    po Andrade, vc trabalha pra BMW??

    sinceramente, seria desperdicio a BMW nao usar esse post seu como propaganda

    o texto foi escrito por vc msm ou tirado de algum lugar?

    as fotos ficaram EXCELENTES

    stile

  17. Nossa, babei pelo carro e pelas fotos! ;x

  18. Cleber says:

    Moro na Europa e conheci muitos sites sobre carros, coisa de primeiro mundo mesmo, mas quando vi seu site, nao acreditei na qualidade das fotos, olha vc esta de parabens, vou divulgar seu site aqui em Londres.

  19. skype says:

    da este foarte frumos !!!!

  20. Carlos Moreira says:

    Parabens, o teu trabalho esta maravilhoso. Fotos sensacionais e tambem a parte tecnica esta muito boa. Parabens pelo teu trabalho, esta X5 ficou demais.

  21. Adriano says:

    esse é o carro dos meus sonhos, muito bonito, gostaria de saber o valor,se puder me passar.
    desde já agradeço!
    Adriano Simões Riceto

  22. carla guardado says:

    marailhoso
    estava procurando fotos do novo x5 e as suas são espetaculares,parabens.
    o carro é lindo.
    um luxo despensa comentarios.

  23. Josimar says:

    pow.. num tem nem nada o que falar sobre o carro… simplesmente espetacular, só a roda mesmo que eu também achei demasiada pequena, se fossem maiores ficariam melhor pelo tamanho do carro, mais aida assim, um carro desse é perfeito.
    Muito show o trabalho, e as fotos elegidas também, parabéns ae!

  24. Rodrigo says:

    Muito bom ficaram as fotos, o carro dispensa comentarios como amante de carros utilitários esportivos nunca tinha visto nada igual…
    Parabéns… só ficou nos devendo o Valor do carro…

  25. bema says:

    que riqueza de detalhes!
    meus parabens!

  26. NEY says:

    o que a de melhor esta ai, este é meu sonho. NEY ———ACRE

  27. Zé Mauro SP Brasil says:

    Achei sua matéria hoje por acaso na web, parabéns pelas fotos e pela matéria, possuo
    uma igual a da reportagem, e confesso que você me esclareceu detalhes que nem eu como proprietário sabia!!!!

  28. João Carlos says:

    As BMW são muito populares, digamos até acessíveis, na Polônia, seja qual for o modelo ou as suas condições pessoais de compra. A forma robusta e os opcionais da BMW X5, alguns infelizmente não disponíveis no Brasil, são fundamentais e porque não dizer magníficos. Por exemplo o sistema de navegação é perfeito. Sua projeção, acessibilidade, visibilidade, faz com que a viagem a qualquer destino na Europa pareça brincadeira. Agora estamos no período de frio, caminhando para um invero rigoroso, e os itens de aquecimento nos fazem querer trocar o conforto da casa pelo do carro.
    A BMW X5 é imbatível.

  29. João Carlos says:

    Ah, que descuido meu.
    A matéira está perfeita.
    Todos os detalhes foram observados com precisão e bom gosto de quem realmente aprecia qualidade.

  30. Não tenho palavras para falar desse novo modelo da X5 da BMW.
    Simplesmente sensacional,tecnologia de ponta nesse novo modelo que certamente já está fazendo um grande sucesso.O novo modelo está bem melhor que o antigo.

  31. Hugo says:

    o dono da emp q eu trabalho tem uma igualzinha..prata….4.8i…em jaragua do sul – sc
    mto foodaaaa

  32. VALTER SIMON says:

    16/1/2009/ESSA FOTOS SÃO PERFEITAS NÃO PRECISA DIZER NADA BMW X5 ESTA DIZENDO TUDO PARA QUEM GOSTA UM UTILITARIO COM TODOS OS OPCIONAIS PARA UM OTIMA VIAGEM PARABÉNS PELA FOTOS UM BELO TRABALHO

  33. mariana says:

    adorei essa bmw pois o meu namorado arthur magioni tem uma bmw

  34. Wowwww. Esse carro é massa d+.Conheci ele agora e virou meu sonho de consumo.
    Parabéns pelo excelente trabalho.

  35. danilo guimaraes says:

    nosss papai tem um mews deus é bom de mas aconselho a todos q tem vontade de ter um fazer um test driverrr

  36. Beatriz says:

    Com certeza é linda e tem um valor sentimental enorme! Só quem sabe entende!

  37. ALAN says:

    Nossa…Com certeza é linda e tem um valor sentimental enorme! Só quem sabe entende![2]

  38. João Paulo says:

    Belo Trabalho, as fotos são sem comentarios, uma mais linda que a outra, parabéns pelo talento… Aqui pude ver as verdadeiras caracteristicas que tem uma BMW X5.

    Grande Abraço

  39. Wendel says:

    Sensacional, melhor do que esse só o Jaguar K-22 vendido no Reino Unido. Meu Deus, é muita tecnologia, é muito carro. Vlw, ótima matéria…

  40. Generson says:

    esse carro é muito irado alem de ter um desaine muito legal corre pra caramba!!!

  41. valdeilton dso santos says:

    esse carro realmente é foda quando poderei comprar um desses?

  42. elmanuel says:

    esse carro é demais!
    será o meu proximo carro.

  43. carlos alberto says:

    quem é o autor da trilha sonora do BMW no site da BMW?

  44. Diego Ribeiro says:

    cara, muito bom o post, parabens mais uma vez neh. nao é em qualquer lugar que se ve pessoas apaixonadas por carros que sabem demonstrar e compartilhar. o carro é simplesmente maravilhoso, o interior é um show a parte, os detalhes marcantes como frisos em madeira não nos deixa esquecer de que marca estamos falando.

  45. Paulo says:

    Bom saber que, quando a gente procura essa béldade, podemos contar com um profissional tão aplicado,vale Bacana.

  46. Aaliah says:

    Nossa! As fotos são lindas! Parabéns pelo seu trabalho! Maravilhoso! Qto ao carro, isto não é carro, é automóvel, é um sonho… Não sei pq sou tão refinada, tenho gosto apurado, de que me vale isto? O preço tbm é muito poderoso! Mas em se tratando de BMW, vale à pena qdo a conta bancária não é pequena. Deve ser um sonho, indescritível pilotar um destes…Meritosos os que tem condições de possuir uma máquina destas…

  47. Aaliyah says:

    As fotos são lindas! Parabéns pelo maravilhoso trabalho! Qto ao carro, isto não é carro, é automóvel, é deslumbrante! Um sonho.Não sei de que me vale, ser elegante e ter gosto refinado…Ter uma máquina destas vale à pena qdo a conta bancária não é pequena. O preço?! Em se tratando de BMW é justo! Pilotar um destes deve ser um sonho… Só pilotaria Um X5 se fosse comprar, pq quem pilota um BMW não quer pilotar outro carro…
    Demais mesmo… Valeu!

  48. Luciano says:

    Igual a que o jogador Adriano deu pra sua namorada.

  49. DJALMA ADOREI says:

    SIMPLESMENTE O MEU SOBRE NOME dorei.

  50. rosana Cristina Ferreira says:

    fiquei muito interessada, nos carros visto e gostaria se possível, receber as fotos da bmw-ultilitario/x5/2007( se possível na cor preta).de preferencia de dianteira e traseira.
    obrigada!

  51. Jhonatan Gil says:

    Os alemães tem muito a se orgulhar desta montadora, Seja por ela respeitar o crescimento sustentável do mundo. Ou pelos inumeros projetos sociais de sucesso. Suas fotos então somente evidenciam detalhadamente o resultado de todo este processo. Parabéns, Não a quem não se emocione com estas imangens legais.

  52. Diego says:

    Bom dia, Primeiramente parabéns pelo artigo.

    BMW pra mim sempre foi um dos meus sonhos de criança e se Deus permitir ano que vem vou ter a oportunidade de ter uma desta parada em minha garagem,

    Estava tendendo a comprar uma range rover sport a Diesel porem a X5 tem muito mais acessórios e pelo que estou vendo compensa o custo extra de combustível e de manutenção,

    Muito bom o artigo e pelas ótimas fotos deu para “babar” bem no carro hehe.

    Abraços

  53. kleiwson says:

    lindo carro adorei o conforto dele.

  54. roger says:

    isso q e carro, o resto…bom o resto e apenas meio de transporte!!!

  55. jose mario fernandes caxilé says:

    Espero que a nova x5 não venha com os problemas que venho enfrentando com a minha tenho uma X5 v8 e no ano de 2012 ela ficou mais na concessionária do que na rua, até o motor foi trocado e simplesmente perdi a confiança no carro por diversas vezes me deixou na rua e até hoje meu carro vive dando um problema ou outro, é a quinta BMW que possuo mais esta saiu com problema de fabrica e simplesmente tive que entrar na justiça para que me seja devolvido o dinheiro que paguei ou me dão outro carro. É lamentável como é tratado o consumidor no Brasil. Curitiba 31/07/2013

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *